Fandom

Dragon Ball Wiki

Potara

1 293 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Talk1 Compartilhar

Potara são brincos usados pelos Kaiohshins e seus assistentes por gerações. Embora sejam usados tão casualmente, eles na verdade dão um item extremamente poderoso.

Visão Geral

Kibitokai.jpg

Kibitoshin usando brincos Potara

Estes brincos são usados por todos Kaiohshins como parte de suas roupas comuns, e vêm em várias cores. Quando um par de brincos Potara é usado por uma só pessoa eles não têm nenhuma propriedade especial. Porém, se dois indivíduos usarem um brinco em cada orelha, o poder verdadeiro destes artefatos é revelado. Os brincos tem a habilidade de fundir duas pessoas em uma entidade só, aumentando substancialmente as habilidades de ambos. A fusão resultante dura para sempre, mesmo se o ser fundido remover os brincos, então cuidado é necessário quando usar eles. Porém, há duas instâncias onde a Fusão Potara é nulificada e restaura o ser fundido de volta em suas formas originais, como quando Vegetto se separa ao ser absorvido por Super Boo. É explicado em Dragon Ball Super que quando dois seres que não são Kaiohshins se fundem, a fusão dura apenas uma hora. A segunda também aparece em Dragon Ball Super, quando Kibitoshin usa as Esferas do Dragão de Namekusei e pede a Porunga para separá-lo de volta em Kaiohshin do Leste e Kibito.

Se um ser fundido remover seus brincos, eles podem dar para outros indivíduos usarem, como quando o Velho Kaiohshin dá a Goku seus brincos (que eventualmente são usados para se fundir com Vegeta e formar Vegetto) como um trunfo para derrotar Super Boo. Em adição, o Supremo Senhor Kaioh do Leste e seu assistente Kibito se fundem sem saber que a fusão seria permanente.

Fusão Potara

Gohan 252-81.jpg

Gohan encontra o brinco Potara

Fusão Potara (ポタラの合体) é similar à técnica de Dança Metamoru, mas ao contrário da Fusão Metamoru, a Fusão Potara é permanente. Uma exceção é descoberta quando as pessoas que se fundem com a Potara não são Kaiohshins. Neste caso, a fusão tem um limite de uma hora (que pode ser ainda mais curto se o indivíduo for poderoso demais). O primeiro exemplo é quando Vegetto se separa em Goku e Vegeta, os dois indivíduos que haviam se fundido, logo após ser absorvido por Super Boo. Também, enquanto a roupa da Dança Metamoru é a roupa nativa das pessoas do Planeta Metamoru, quando se funde com a Potara não só os corpos são misturados, mas suas roupas também. A fusão resultante terá o poder dos dois indivíduos multiplicados um pelo outro.

Há quatro Fusões Potara vistas na série:

  1. Cronologicamente, a primeira foi uma fusão entre Velho Kaiohshin e uma bruxa.
  2. A segunda foi a fusão do Supremo Senhor Kaioh com Kibito, (que eles fizeram voluntariamente para testar seus brincos Potara, não sabendo que a fusão seria permanente).
  3. A terceira Fusão Potara foi a mais importante. Goku se funde com Vegeta para formar Vegetto.
  4. A quarta fusão Potara acontece em Dragon Ball Super. Goku Black se funde com sua versão alternativa, Zamasu do Futuro, formando "Fusão Zamasu".
GokuSuperSaiyan3VsSuperBuu01.png

Goku Super Saiyajin 3 usando um brinco Potara

Para realizar a fusão Potara, os dois indivíduos pegam um dos dois brincos e os colocam em orelhas diferentes. Os dois vão se fundir automaticamente assim que os brincos são colocados. Aqueles que se fundem não precisam necessariamente estar usando brincos do mesmo conjunto para se fundir. Kibito e o Supremo Senhor Kaioh simplesmente removem seus brincos diferentes e antes que eles possam reagir, são fundidos. Além disso, o brinco de Kibito (que era azul no anime) se torna da cor do brinco do Supremo Senhor Kaioh (que era amarelo).

VegitoPotaraRings.png

Vegetto usando brincos Potara

Outra coisa diferente da Fusão Potara é que ao contrário da Fusão Metamoru, o espírito mais dominante dos indivíduos fundidos têm precedência sobre o mais fraco não só na aparência mas também na voz. A prova disso é que ambos Velho Kaiohshin e o Supremo Senhor Kaioh parecem estar em controle de suas formas fundidas tendo poucas semelhanças com a Bruxa Velha e Kibito respectivamente. Pode-se especular que Goku e Vegeta têm a mesma força quando se fundiram, que explica sua voz dupla e união de corpos igual.

Zazamamasusu.png

Fusão Zamasu

Em Dragon Ball Super, Goku Black e sua versão alternativa Zamasu se fundem após quase serem derrotados por Goku e Vegeta. Ao se fundir, a Fusão Zamasu ganha as habilidades de ambas as encarnações de Zamasu, como o poder que cresce constantemente de Black, e a imortalidade de Zamasu.

Referências

  1. Dragon Ball Z: Budokai 2, 2003
  2. Super Dragon Ball Heroes, 2016

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória