FANDOM

Potage é o único habitante do planeta Pot-au-feu. Ele também possui a chave que tranca Comesson, determinado a protegê-la de invasores que acreditam nos rumores da "Água Super Humana".

Biografia

Potage é visto no planeta Pot-au-feu treinando quando Gryll e seus capangas invadem em busca da Água Super Humana. No outro dia, quando Monaka aparece para lhe entregar uma revista de artes marciais, Potage aparece e o cumprimenta. Gryll e seus capangas reaparecem, e Potage usa uma boa pose de batalha, mas fica com medo de lutar. Goten e Trunks, que estavam na nave de Monaka, atacam e derrotam os capangas de Gryll, porém eles fogem, e pegam a chave para liberarem a Água Super Humana, que havia caído, e também pegam Monaka como refém.

No lugar onde a Água fica escondida, Gryll a libera, e Potage tenta avisá-lo que se ele a liberar, Gryll será engolido. Quando ele abre o container, a água o absorve e depois o cospe, se transformando numa cópia de Gryll. Essa cópia então absorve todos os capangas de Gryll, e também cria cópias deles. Eles então vão atrás de Goten, Trunks, Monaka, e Potage, que fogem. Quando eles estão a ponto de atacar Trunks, Vegeta e Jaco aparecem. Vegeta derrota todas as cópias, que voltam à sua forma líquida. Quando Vegeta está prestes a lutar com cópia-Gryll, a água absorve Vegeta, se tornando cópia-Vegeta e deixando Vegeta sem poderes.

Goten e Trunks ajudam todos a fugir, e depois Potage explica sobre Comesson, como os Pot-au-feujins a criaram para absorver a energia dos vilões que invadiam o planeta. Como todos os que eram absorvidos pela água pareciam ficar mais fortes, rumores começaram a rolar que quem bebesse a água teria seus poderes aumentados, fazendo ainda mais invasores aparecerem. Porém, após absorver tanta energia maligna, Comesson desenvolveu vontades malignas, até que quase todos os Pot-au-feujins se sacrificaram para selá-la, e Potage foi o único que sobrou, ficando para vigiar a água por mais de 100 anos. Ele também diz que as pessoas absorvidas por Comesson somem após 3 ou 5 minutos, o que acontece com Gryll e os outros.

Goten e Trunks então se fundem, e embora Gotenks se transforme em Super Saiyajin 3, cópia-Vegeta ainda o derrota facilmente, até que Goku aparece, e luta com cópia-Vegeta. Vegeta começa a sumir, então Potage lhe dá a chave que tranca Comesson (que se parece com uma chupeta), para dar mais tempo para Vegeta. Então, Potage se lembra que se destruírem o núcleo de Comesson, as cópias devem enfraquecer. Potage, Goten, Trunks, e Jaco vão atrás do núcleo, que estava em cópia-Gryll, mas Comesson tenta absorvê-los, até que Monaka acidentalmente pisa no núcleo, destruindo-o. Isso faz com que cópia-Vegeta enfraqueça, e Goku o derrote com um Kamehameha. Potage então tranca Comesson novamente, pois mesmo sem núcleo ela ainda é perigosa, e agradece a Monaka, Trunks, e Goten por sua ajuda.

Também no FANDOM

Wiki aleatória