FANDOM


KingYemmasOffice.png

O posto de julgamento visto na saga Saiyajin

Posto de Julgamento (閻魔界, Enma-kai) é um portal entre o plano físico de existência e o Outro Mundo. Serve como o palácio de Enma Daioh e seu escritório, onde ele julga as almas mortas, mandando as boas para o Paraíso e as más para o Inferno.

Visão Geral

Nesta mansão, Enma Daioh é ajudado por outros ogros. Sob certas circunstâncias, Enma Daioh permitiu que certos indivíduos mortos retenham seus corpos, geralmente aqueles que fizeram coisas heroicas (Olive, Goku, Paikuhan), ou que têm altos poderes. O Posto de Julgamento é adjacente ao Caminho da Serpente, Inferno, e uma sala de punição onde Enma Daioh diz ter enviado Raditz por ter-lhe resistido.

WelcomeStation.png

O Posto de Julgamento em Uma Nova Fusão

O Posto de Julgamento faz sua primeira aparição quando Goku morre e é mandado ao mundo dos mortos, após sua batalha com seu irmão mais velho Raditz. Dali, Goku foi capaz de viajar pelo Caminho da Serpente para ser treinado pelo Senhor Kaioh em preparação para o ataque Saiyajin na Terra.

No filme Dragon Ball Z: Uma Nova Fusão: Gogeta, o Posto de Julgamento tem três andares. O filme também mostra o portal entre o Inferno e o Posto de Julgamento tendo um equipamento de purificação que limpa almas do mal em excesso. É um transbordamento desta energia explodindo em um jovem ogro que causa a criação do monstro Janemba que cobre o palácio de Enma Daioh em um pedaço grosso de gosma, que só pode ser quebrado quando recebe gritos e insultos.

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória