FANDOM


Porunga é o Deus Dragão do planeta Namekusei no manga Dragon Ball e no anime Dragon Ball Z. Seu nome no Idioma Namekuseijin significa "Dragão dos Sonhos" ou "Dragão da Lei".

Descrição

Porunga2

Porunga

Porunga é o Deus Dragão de Namekusei, chamado quando todas as Esferas do Dragão de Namekusei são juntadas. Também, já que um ano em Namekusei é apenas 130 dias (ao contrário de mais do dobro que é na Terra), as Esferas do Dragão podem ser usadas mais frequentemente do que as da Terra, e então, Porunga pode ser chamado mais frequentemente do que o dragão da Terra Shenlong.

Em sua característica física, Porunga parece muito mais brutal do que Shenlong, com grandes músculos em seu corpo superior. Ao invés de parecer uma cobra como Shenlong, Porunga se parece mais com um crocodilo, se parecendo grandemente com Naga, um grupo de deuses serpentes na mitologia Budista e Hindu. Ele tem uma grande cauda verde ao invés de pernas. Ele tem uma grande escama no centro de suas costas, e dois espinhos nos seus ombros e cabeça, e também duas antenas na testa similar às pessoas Namekuseijins.

Clipboard2

Porunga realizando desejos

Como Shenlong, Porunga é bom e gentil mas sendo um dragão, ele tem um temperamento e as vezes parece impaciente (ao invés de ameaçar, ele simplesmente diz que se a pessoa não pode pensar no desejo ele deveria "desejar nada três vezes para que eu possa ir"). Porém, ele é mais gentil e paciente que Shenlong, e demonstrou uma grande vontade de realizar desejos; ele restaura as roupas de Kuririn como novas como um serviço especial, e ele é até mostrado estar feliz por todos após Tenshinhan e Chaos serem revividos. No anime, ele salva Yamcha, Tenshinhan e Chaos de terem que viajar por todo o Caminho da Serpente novamente e retorna-os diretamente à Terra quando eles são revividos.

Realizando desejos

Desejos possíveis

PorungaDendeWishTime

Porunga se prepara para realizar desejos

Além de ser mais amigável que Shenlong e ser capaz de ser invocado mais frequentemente, Porunga também é mais forte que Shenlong no que ele pode realizar três desejos ao invés de um ou dois (tecnicamente, na saga Boo, Shenlong era capaz de realizar três desejos, mas a tentativa de reviver uma grande quantidade de pessoas mortas por Majin Vegeta drenou sua energia para que ele seja capaz de realizar apenas mais um desejo).

Como Shenlong, os poderes de Porunga são limitados pelo poder do seu criador; o Grande Patriarca originalmente, e Moori depois. Qualquer desejo que revolve dentro do poder do seu criador é possível. Inicialmente, Porunga tinha a habilidade de reviver apenas uma pessoa por vez (mas ele tinha a habilidade de reviver várias vezes), comparado a Shenlong que podia reviver várias pessoas em um só desejo, mas apenas uma vez. Depois, o poder de Porunga é aumentado por Moori para que ele possa reviver quantas pessoas necessário sem nenhuma redução no número de desejos. Velho Kaiohshin critica isso como um "ato blasfemoso que rompe a ordem da natureza" (o significado disso seria explicado em Dragon Ball GT) mas não ligou após isso.

Desejos não realizáveis

Pode-se argumentar que Porunga é moralmente oposto a matar qualquer um que seja bom. Quando todos pensavam que Goku havia morrido quando Namekusei explodiu após sua luta com Freeza, eles pediram a Porunga para trazê-lo ao Posto de Julgamento no Outro Mundo, de onde o Goku poderia ser revivido e voltaria à Terra. Porém, Porunga recusou, pois ele informa que Goku estava vivo, e que se ele movesse Goku para o Posto de Julgamento, Goku morreria.

PorungaSummoned.DBK.Ep.035

Porunga

Enquanto Shenlong também tem essa limitação, é mostrado que Porunga não revive ou reloca alguém contra sua vontade. Por exemplo, quando Bulma e Dende pedem a Porunga para trazer Goku de volta à Terra após Namekusei explodir, Goku pediu para não ser trazido à Terra. Porunga honrou o pedido de Goku e não realizou o desejo.

PorungaNamek03

Porunga

Também, desejos devem ser feito no idioma Namekuseijin. Esta limitação previne o desejo de Freeza por imortalidade de ser realizado, então é possível que isso seja algum tipo de garantia contra forasteiros usando as Esferas do Dragão de modo errado. Porunga é capaz de responder a perguntas sobre suas habilidades que não são feitas no idioma Namekuseijin, como quando Dende faz um desejo no fim da saga Boo no idioma comum, e Porunga respondeu com "este desejo é possível". Porém, Dende ainda tinha que falar o desejo em Namekuseijin antes de Porunga o realizar. A única exceção a esta regra foi mais tarde, quanto Goku queria que todos os habitantes da Terra, exceto os maus, a serem revividos. Porunga não entendeu a tradução de Dende, e então, ele permitiu que Dende fizesse o desejo no idioma comum.

Desejos realizados

Dragon Ball Z

  • Pedido por Dende durante a saga Freeza em Namekusei:
Porunga não podia reviver todos os Guerreiros Z mortos pelos Saiyajins na Terra em um desejo
  • Pedido por Dende na Terra:
  • Trazer as almas de Kuririn e Goku para o Posto de Julgamento da Terra.
Porunga não podia trazer Goku para o Posto de Julgamento, pois Goku não estava morto.
  • Reviver Kuririn
Porunga também não podia trazer Goku de volta à Terra, pois Goku não queria retornar.
  • Pedido por Dende na Terra, 130 dias depois:
  • Pedido por Dende durante a saga Majin Boo no planeta Nova Namekusei:
  • Reconstruir a Terra.
  • Reviver todas as pessoas boas da Terra (na verdade, foi para reviver todas as pessoas que morreram desde o dia do 25º Torneio De Artes Marciais, exceto os maus).
  • Restaurar a energia de Goku.

Dragon Ball GT

  • Pedido pelo Patriarca Moori no planeta Nova Namekusei:
    • Reconstruir a Terra após ela ser destruída pelo efeito colateral das Esferas do Dragão Estrela Negra.
    • Enquanto não foi dito quais os outros dois desejos, é possível que foram usados para reviver as pessoas mortas por Baby, mover a população da Terra de volta para a Terra, ou para destruir o Planeta Planta ou movê-lo para fora da órbita da Terra (pois o Planeta Planta não é visto novamente).

Dragon Ball Super

  • O Senhor Kaioh originalmente queria que seu planeta fosse restaurado, mas maior, com uma pista de corrida, e uma gravidade menor, mas antes que ele possa fazer seu desejo, Goku aparece e pede para restaurar o planeta como era antes, pois a gravidade aumentada é melhor para treinar.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória