FANDOM

KamiSama-lookout

A Plataforma Celeste (神様の神殿, Kamisama no Shinden) é onde vive o sucessor do deus da TerraKami-Sama. É uma grande plataforma suspensa no céu , formada com um templo no meio e com torres e árvores ao redor, localizada acima da Torre Karin.

História

Dragon Ball

KamiSama Lookout

Templo visto de cima

Goku usa a Nuvem Voadora e foi o primeiro a chegar ao Plataforma Celeste para pedir para reviver Shenlong, e lá treinou por três anos com o Sr. Popo para a batalha contra Piccolo no 23° Torneio de Artes Marciais, depois em Dragon Ball Z, Kuririn, Yamcha, Tenshinhan, Chaos e Yajirobe  vão para o Templo treinar para a luta contra os Saiyajins.

Saga Freeza

Aparece quando Sr. Popo reúne todas as Esferas do Dragão em apenas um dia.

Saga Garlic Jr.

É o principal lugar das batalhas que fica danificado depois das batalhas de Gohan contra Sal e Pimenta e Kuririn contra Mostarda e Vinagre.

Saga Cell

Piccolo aparece no Templo para se fundir com Kami-Sama e assim derrotar o monstro chamado Cell. Mais tarde quando Goku está curado de sua doença, Gohan, Trunks e Vegeta acompanham-no para ir a Sala do Tempo  para aumentarem seus poderes e derrotar Cell, depois disso Goku tenta encontrar um novo sucessor para reconstruir as Esferas do Dragão e Shenlong ressuscitar todas as pessoas que morreram durante a batalha.

Saga Majin Boo

Na luta contra Majin Boo, Goku tem permissão de ficar na Terra no prazo de um dia assim ele ensina a técnica da fusão para Goten e Trunks, além de Goku se transformar em Super Saiyajin 3 pela segunda vez. Os Guerreiros Z se reúnem no Templo para se refugiar de Boo onde depois de aprenderem a técnica, o Super Boo invade o lugar e Piccolo o leva a Sala do Tempo mais depois de escapar danifica o templo e transforma todos em chocolate .O templo é completamente destruído após a luta de Gotenks Super Saiyajin 3 e Super Boo ,mas eventualmente foi reconstruído junto com a Terra e todos que morreram (menos os vilões) por um desejo concedido de Porunga.

Dragon Ball GT

Em Dragon Ball GT, Goku leva Uub para treinar em uma Sala especial construída por Dende, mas foi destruída pelo poder dos dois. Na Saga Baby, Kibito dispersa a ultra água sagrada pela Terra afim de curar todos que estavam possuídos por Baby.

Lugares do Templo

Quarto Pendulum

KamisPendulumRoom

Goku e Sr. Popo no Quarto Pendulum

Uma sala que existe apenas em fillers, está câmara também é conhecida como Sala do Tempo tanto em Dragon Ball quanto Dragon Ball Z. O Sr. Popo afirmou que o passado, o presente e o futuro são operados e controlados nesta sala. A função principal do Quarto Pendulum é destinada a enviar um ou vários espíritos de pessoas ao longo do tempo para treinar. No episódio filler de Dragon Ball, "Goku faz uma viagem no tempo", Goku foi enviado de volta no tempo para aprender com o antigo mestre, Mestre Kame, sobre a manipulação do ki. No episódio filler de Dragon Ball Z, "Uma cidade sem futuro! Um longo caminho até a vitória", Tenshinhan, Yamcha, Chaos e Kuririn vão para uma sala similar (ou possivelmente essa) onde seus espíritos são levados de volta no tempo para lutar contra os dois Saiyajins, Brocco e Panpukin. Nenhum desses episódios os locais aparecem no manga.

Teleportador

KamiTeleporter

Sr. Popo operando o Teleportador

Nos primeiros episódios fillers de Dragon Ball, "Mais rápido que um relâmpago" e "Tranquilo como o céu", revela-se que no Templo possui uma máquina transportadora que permite que Kami-Sama ou qualquer pessoa vá onde quer que desejam na Terra. Kami raramente é mostrado usando-a, mas o caso mais notável foi em Dragon Ball Z: Devolva-me Gohan, durante a luta inicial com Garlic Jr.

Sala do Tempo

Sala do Templo

Sala do Tempo

Ganha destaque em Dragon Ball Z, nessa câmara o tempo e dimensão são muito diferentes, onde um dia equivale a um ano (ou apenas um minuto fora da câmara equivale seis horas). É usado na Saga Cell por Gohan, Goku, Trunks e Vegeta e na Saga Majin Boo quando Gotenks luta contra Super Boo, Piccolo destrói a porta da saída da Câmara para impedir Boo de sair. No entanto Boo é capaz de sair quando usa um portal que Piccolo e Gotenks criam.

Galeria

Também no FANDOM

Wiki aleatória