Fandom

Dragon Ball Wiki

Planeta do Senhor Kaioh

1 308 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Talk1 Compartilhar
King Kai's planetDBZ.jpg

O Planeta do Senhor Kaioh com sua casa e carro

Planeta do Senhor Kaioh (界王界, Kaiōkai)[1] é um planeta localizado no Outro Mundo. É o lar do Senhor Kaioh, rei da Galáxia Norte, e também dos animais de estimação do Senhor Kaioh: Bubbles e Gregory.

Visão Geral

Este planeta é o lar do Senhor Kaioh. Sua característica mais notável é que sua gravidade é mais ou menos dez vezes a gravidade da Terra, fazendo dele um campo de treinamento ideal. O planeta costumava ser 100 vezes maior, mas é desconhecido se isso implica uma gravidade maior, mas devido à peculiar proporção "tamanho e gravidade", provavelmente era o mesmo. O planeta contém nada além de gramas, meia dúzia de árvores (algumas das quais produzem frutos), uma estrada ao redor do planeta, a casa do Senhor Kaioh, seu carro, um poço, e um outro prédio pequeno. O Deus da Destruição, Beerus visitou o planeta do Senhor Kaioh pelo menos uma vez antes de Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses. Durante esta visita, Beerus e o Senhor Kaioh brincaram de esconde-esconde. Após Beerus ser derrotado, ele destruiu o planeta, tornando-o significantemente menor.

KingKaisPlanetNV.png

O planeta do Senhor Kaioh visto em Dragon Ball Kai

Após Goku se sacrificar para que Piccolo matasse Raditz, ele é levado ao Posto de Julgamento por Kami-Sama. Kami-Sama pede à Enma Daioh que deixa que Goku viaje pelo Caminho da Serpente e treine com o lendário Senhor Kaioh, para que ele pudesse se preparar para batalhar com os Saiyajins quando eles chegarem na Terra em um ano, Enma Daioh permite e Goku passa vários meses correndo no Caminho da Serpente, tentando chegar no planeta. Após chegar, as habilidades de Goku são testadas, ele deveria pegar Bubbles (que provou ser uma tarefa difícil considerando a gravidade) e bater em Gregory com um martelo (que é difícil de segurar). Ele passa esses testes e é permitido a receber o treinamento do Senhor Kaioh. Nos próximos meses, Goku domina a técnica Kaioken e a mortal Genki Dama, ataques que seriam essenciais em sua batalha contra os Saiyajins. Depois, os falecidos Guerreiros Z: Yamcha, Tenshinhan, Chaos, e Piccolo recebem permissão de reter seus corpos, e viajam pelo Caminho da Serpente para receber treinamento com o Senhor Kaioh enquanto seus amigos estão lutando com Freeza no planeta Namekusei. Goku depois visita o planeta durante a espera de dez dias para os Jogos de Cell para perguntar onde fica Nova Namekusei, e também foi convocado pelo Senhor Kaioh para lidar com um Super Saiyajin que havia destruído a Galáxia Sul.

KaisPlanetInGT10X.png

A casa do Senhor Kaioh

A próxima vez que o planeta é visitado é quando Goku se teleporta pra lá com Cell quando ele está quase se auto-destruindo. Isso mata o Senhor Kaioh, Bubbles, Gregory e até Goku. Cell consegue sobreviver, e retorna à Terra, só para ser finalmente morto por Gohan. Senhor Kaioh, seus animais, e Goku então viajam ao Planeta do Grande Senhor Kaioh. Devido a auto-destruição de Cell (e a morte do Senhor Kaioh), o pirata do espaço Bojack e sua gangue de Soldados Galácticos são libertados, o que cria os eventos do filme Dragon Ball Z: Batalha Nos Dois Mundos. No filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses e Dragon Ball GT, o planeta do Senhor Kaioh parece ter voltado. Em A Batalha dos Deuses, o Deus da Destruição Beerus procura Goku, o Saiyajin que derrotou Freeza, e aceita o desafio de Goku para ver o quão forte ele era. Quando ele chega no planeta, o Deus da Destruição reclama que o planeta é muito pequeno, mas seu assistente Whis o lembra que a razão dele ser tão pequeno é que ele destruiu o original quando ficou com raiva por ter perdido no esconde esconde.

Residentes

Residentes conhecidos

KaioBubblesGregory.Ep.021.png

Os três residentes do planeta

Visitantes conhecidos

  • Enma Daioh – Viajou para receber treinamento.
  • Goku – Visitou várias vezes pela série, mas principalmente para receber treinamento para lutar com os Saiyajins após ele se sacrificar para que Piccolo usasse o Makankosappou em Raditz.
  • Raditz – Morto pelo Makankosappou de Piccolo devido ao sacrifício de Goku. Recebeu um convite especial do Senhor Kaioh para que Goku tivesse a certeza que seu treinamento estava ajudando-o (em Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 2). Depois recebe outro convite especial, para que junto com Nappa, ele descubra se o treinamento de seu aluno realmente estava ajudando-o. Desta vez, o aluno em questão era Piccolo (em Dragon Ball Z: Super Saiya Densetsu).
Nappa&RaditzOnKaiP.png

Nappa e Raditz no planeta do Senhor Kaioh

  • Nappa – Morto por Vegeta. Ele e Raditz foram convidados especialmente pelo Senhor Kaioh para que Piccolo tivesse a certeza que seu treinamento o estava ajudando (Super Saiya Densetsu).
  • Piccolo – Morto por Nappa após proteger Gohan.
  • Tenshinhan – Morreu após dar toda a sua energia numa tentativa de matar Nappa.
  • Yamcha – Morto por um Saibaiman kamikaze.
  • Chaos – Se sacrificou em uma tentativa de matar Nappa.
  • As Forças Especiais Ginyu (menos Capitão Ginyu) – Mortos no Planeta Namekusei por Vegeta. Receberam um convite especial pelo Senhor Kaioh para que seus alunos (Yamcha, Chaos, e Ten) tivessem a certeza de que seu treinamento os estava ajudando.
  • Cell – Forçado para lá após Goku usar o Teletransporte para salvar a Terra da auto-destruição de Cell.
  • Olive, Sarta, Migoren, e vários outros heróis galácticos do norte – Todos morreram sob circunstâncias desconhecidas.
  • Beerus – Veio para visitar o Senhor Kaioh, e acabou destruindo o planeta original. Ele o revisita vários anos depois e luta com Goku.
  • Whis – Veio ao planeta com Beerus.

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória