Fandom

Dragon Ball Wiki

Planeta Vegeta

1 311 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Talk0 Compartilhar
Planeta Vegeta
Planeta Planta
Planeta Vegeta em Bardock - o Pai de Goku
LocalidadeUniverso
GovernanteRei Tsufurujin
Rei Vegeta (após conquistar os Tsufurujin)
Guerreiro mais Forte Príncipe Vegeta
HabitantesPlantas
Saiyajins
Tsufurujins
Data de DestruiçãoAno 737

Planeta Vegeta (惑星ベジータ, Wakusei Bejīta), antes conhecido como Planeta Planta, é o planeta natal de Goku, Vegeta e todos os Saiyajins nativos, Tsufurujins, e Plantas na franquia de Dragon Ball.

Descrição do planeta

Plant2(AEoB).png

Planeta Planta em Episódio de Bardock

Planeta Vegeta é visto brevemente no anime e no manga. É conhecido por ter 10 vezes mais gravidade que a Terra. Essa intensa gravidade dá aos Saiyajins sua grande resistência e poder. Os Tsufurujins, a outra raça no Planeta Vegeta, evoluíram diferentemente, tendo corpos menores para que a gravidade os afetem menos.[1]

PTuffle1.png

Uma cidade Tsufurujin no Planeta Planta

No anime, Planeta Vegeta aparece uma terra cheia de desertos com um céu amarelo/vermelho ao invés de azul. Aparentemente tem dois satélites naturais, e há uma lua cheia a cada 100 anos.

História

Plantas

Plants3(AEoB).png

A vida no Planeta Planta

No manga Dragon Ball: Episódio de Bardock, o planeta é visto sendo habitado por uma raça chamada Plantas no passado distante. Bardock é mandado de volta no tempo de algum modo, e salva o planeta do ancestral de Freeza, Chilled. Os Plantas não o reconhecem como um Saiyajin, e Chilled nunca ouviu falar da raça.

História dos Tsufurujins e Saiyajins

Artigo principal: Guerra dos Saiyajins e Tsufurujins

PTuffle2.png

Uma cidade Tsufurujin

O Planeta Planta foi depois lar de duas raças: os Tsufurujins e os Saiyajins. Os Tsufurujins eram uma raça pequena, nativos do planeta Planta, e não tinham força física, mas eram bem inteligentes e bons com tecnologia. Em contraste, os Saiyajins eram grandes, fortes e brutais. Apesar de seus poderes incríveis, os Saiyajins eram primitivos, e viviam em pequenos clãs ao redor dos desertos do planeta. Senhor Kaioh e Dr. Raichi em Dragon Ball Z: Plano para Erradicar os Saiyajins e também Baby em Dragon Ball GT dizem que os Saiyajins não eram originalmente do Planeta Planta; eles vieram ao planeta no Ano 550, aparentemente procurando refúgio de seu antigo planeta. Enquanto isso, os Tsufurujins usaram sua ingenuidade para criar grandes metrópolis para viverem, e eram bem prósperos.

Plant1(Pln).png

Planeta Planta, visto em um flashback em Plano para Erradicar os Saiyajins

A sua vida era pacífica, até que de repente, no Ano 720, os Saiyajins decidiram atacar. O que criou a guerra é desconhecido, de acordo com Vegeta os Saiyajins eram tratados pobremente, essencialmente como escravos, pelos Tsufurujins e forçados a viver em condições péssimas que os forçaram a se rebelar. Baby porém diz que os Tsufurujins eram uma raça pacífica e os Saiyajins criaram um ataque sem motivo. Ambas versões da história dependem do ponto de vista, mas em qualquer caso, liderados por Rei Vegeta, os Saiyajins declararam guerra nos Tsufurujins, num conflito conhecido como Guerra dos Saiyajins e Tsufurujins. De acordo com o Senhor Kaioh, o inteligente Rei Vegeta começou a guerra contra os Tsufurujins para dominar o planeta quando os números dos Saiyajins ficou maior. Os Saiyajins eram gigantes comparados aos Tsufurujins mas graças à tecnologia, eles conseguiram vencer a guerra por um breve tempo. Mas então, no Ano 730, algo aconteceu que deu aos Saiyajins uma vantagem. A lua cheia chegou, algo que só acontece a cada 100 anos, e os Saiyajins possuíam a habilidade de se transformar em macacos gigantes chamados Oozarus sempre que expostos à luz de uma lua cheia. Em suas novas formas, eles logo derrotaram e mataram todos os Tsufurujins e dominaram o planeta, renomeando-o Vegeta como o nome de seu rei.

Em algum ponto, um Deus Super Saiyajin apareceu no Planeta Vegeta para parar os Saiyajins maus, mas ele falhou por causa do tempo limite da forma.

Exploração de Freeza

Artigo principal: Genocídio dos Saiyajins

PlanetVegeta(BFG).png

Planeta Vegeta durante o reino de Freeza

Logo, no Ano 731, os Saiyajins foram descobertos pelos Arcosianos e o tirano Freeza. Eles descobriram que a raça era forte e amavam lutar, então eles começaram a empregá-los no Exército Galáctico de Freeza para destruir raças de pessoas para pegar planetas para a organização, e eventualmente chegar ao objetivo de Freeza de dominar todo o universo. Planeta Vegeta foi logo transformado numa base militar, vários dos homens de Freeza ficam lá além dos Saiyajins. Jovens Saiyajins de classe baixa eram mandados para outros planetas para destruir todos os habitantes, fazendo que o planeta possa ser vendido.

Os Saiyajins aumentaram suas forças rapidamente e, no Ano 735, Freeza ficou preocupado que eles poderiam ficar muito poderosos. Enquanto Freeza não tinha medo de Saiyajins sozinhos, o seu grande número era evidente que podia dar trabalho. Muito orgulhoso para admitir, ele também tinha medo do lendário Super Saiyajin que poderia ser real; ele tinha uma premonição que não era só uma história. Zarbon sugeriu a Freeza que seria prudente destruir todos os Saiyajins antes deles ficarem mais ameaçadores.

Vegeta's Destruction.jpg

Freeza destrói o planeta com sua Supernova

Algums Saiyajins rebeldes, incluindo Rei Vegeta, perceberam isso e planejaram um ataque em Freeza. O Saiyajin Bardock sobreviveu um ataque que matou seus companheiros, e jurou vingança em sem mestre. Eles atacaram Freeza, mas sua força era extraordinária e ele os derrotou fácilmente. Para se ver livre da ameaça Saiyajin para sempre, ele destruiu o planeta com quase todos os Saiyajins, os único sobreviventes foram Raditz, Nappa, Príncipe Vegeta, e Kakarotto (Goku). Em filmes e especiais Dragon Ball Z, os Saiyajins Tullece, Broly, Paragas e Tarble também sobreviveram.

PlantDestruction.png

Asteroides chegando no Planeta Vegeta

A destruição do Planeta Vegeta é um pouco diferente no manga e o anime. No anime, Freeza destrói o planeta com uma Supernova. No manga, Freeza apenas diz que ele atacou o planeta (mas ele diz que destruiu-o quando menicona que Goku lembra o Saiyajin que o causou problemas). Também, Raditz (nos primeiros episódios de Dragon Ball Z) diz que o Planeta Vegeta foi destruído por um asteroide três anos antes dele chegar, em seu monólogo das origens de Goku antes dele vir para a Terra, que é a história contada por Freeza para que os Saiyajins não percebam nada. A mesma história é contada para Vegeta logo depois do planeta ser destruído. No anime, o Senhor Kaioh diz a Goku que o Planeta Vegeta não foi destruído por apenas um asteroide, mas por vários asteroides grandes criados pelo Deus do planeta para punir os Saiyajins; essa história pode ter sido fabricada para que Goku não descubra sobre Freeza e o procure (considerando que o Senhor Kaioh diz que ele conhecia Freeza, e implora a Goku e os outros personagens não lutarem com ele por causa de seu poder imenso), ou baseado na história do Deus Super Saiyajin original lutando com Saiyajins maus no Planeta Vegeta (O Deus do Planeta Vegeta é um deus usando uma capa, similar ao design original do Deus Super Saiyajin), ou então o Senhor Kaioh também foi enganado por Freeza. Depois, quando Goku Super Saiyajin luta com Freeza em Namekusei, ele diz que os Saiyajins foram destruídos porque eles mataram pessoas inocentes, enquanto Freeza diz que ele os destruiu porque ele não gostava deles.

Renascimento

Artigo principal: Novo Planeta Planta

GTPlant.png

Planeta Planta, visto num flashback em Dragon Ball GT

O planeta foi restaurado pelas Esferas do Dragão e renomeado novamente Planeta Planta (Tsufuru) por Baby em Dragon Ball GT. Nomes alternativos incluem Novo Planeta Planta (Planeta Tsufuru) e pode considerado um Novo Planeta Vegeta. É onde a batalha final com Baby ocorreu e onde as pessoas da Terra evacuaram quando a Terra foi destruída.

Referências

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória