FANDOM


O Planeta Sadala (惑星サダラ, Wakusei Sadara) é um planeta do Sexto Universo. Ele é o planeta original dos Saiyajins no Sexto e no Sétimo Universo. Porém, no Sétimo Universo, o planeta foi destruído por lutas entre os Saiyajins, o que levou eles a se mudarem para o Planeta Planta, depois mudando seu nome para Vegeta.

História

Sétimo Universo

O planeta Sadala foi o planeta natal original dos Saiyajins, no entanto, o planeta logo foi destruído por conflito interno e a discórdia causada pelos Saiyajins que viviam lá. Os Saiyajins que moravam em Sadala e que sobreviveram ao combate, se mudaram para outro planeta, Planeta Planta, eles o tomaram dos moradores locais a força e o renomearam Planeta Vegeta.

Sexto Universo

Sadala é o lar da Força de Defesa de Sadala, um esquadrão de Saiyajins que defendem o universo de vilões e resolvem guerras. Kyabe é o melhor lutador da Força de Defesa, e foi treinado por Rensou, um ex-capitão aposentado.

Aparição em jogos

Dragon Ball Xenoverse 2

"Ei, você já ouviu falar do Planeta Sadala? Aparentemente, o planeta natal dos Saiyajins. Foi destruído devido ao conflito interno entre os próprios Saiyajins, mas uma mudança na história permitiu que ele vivessem em paz. Infelizmente, não temos escolha senão reavivar o conflito entre eles, então eu espalhei rumores sobre ambos os lados. Parece ruim, mas tinha que ser feito. Era assim que a história deveria acontecer."
— O Patrulheiro do Tempo Jierra para o Guerreiro do Futuro

Em Dragon Ball Xenoverse 2, um Patrulheiro do Tempo da Raça do Freeza chamado Jierra menciona ir em uma missão para os Saiyajins ao Guerreiro do Futuro. Ele revela que devido a uma mudança de história, o conflito interno que destruiu o planeta nunca ocorreu permitindo que os Saiyajins continuassem vivendo ali em paz. Como isso está em conflito com a história original do Planeta Sadala do Universo 7, Jierra foi relutantemente forçado a reavivar o conflito para corrigir a história. Apesar de ser um membro da raça de Freeza, Jierra revela que ele se sente muito mal por isso apesar de cumprir seu dever. O planeta Sadala é mencionado apenas e na verdade não aparece no Xenoverse 2.

Curiosidades

  • Sadala é um anagrama para Salada.
  • Ao relatar que Saiyajins não são originalmente do Planeta Vegeta, os autores de Dragon Ball GT Perfect Files se perguntam se o planeta original dos Saiyans ainda está por perto e até mesmo o chamado Planet Saiya.[1]

Referências

  1. "O misterioso" Planeta Saiya": o Planeta Vegeta (antigamente Planeta Planta) era originalmente o planeta dos Tsufurujin, e não a pátria dos Saiyajins. As raízes dos Saiya são desconhecidas, e tudo o que está registrado é que "os primeiros Saiyajins saíram perto do Planeta Planta em misteriosas naves espaciais ". Talvez o ponto de lançamento dessas naves espaciais possivelmente possa ser a verdadeira pátria de Saiyajins. E talvez o mundo da casa dos Saiyajins ainda exista em algum lugar do espaço!
    - Dragon Ball GT Perfect Files, 1997

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.