FANDOM


Piccolo Daimaoh é um dos antagonistas principais no manga Dragon Ball e anime, e aparece de vez em quando em flashbacks em Dragon Ball Z. Piccolo Daimaoh é introduzido como um demônio que havia criado caos e pandemônio na Terra, criando um exército de filhos Namekuseijins animais e convertendo um planeta pacífico em um inferno. Depois, é revelado que ele é a parte má de Kami-Sama; os dois eram no começo uma só pessoa. De acordo com a Daizenshuu, Piccolo Daimaoh foi inspirado no primeiro editor de Akira Toriyama, Kazuhiko Torishima.

Visão Geral

Aparência

KingPiccoloYoungCC01

Piccolo Daimaoh jovem

Quando Piccolo Daimaoh é introduzido no capítulo 135 do manga, ele é desenhado para parecer com uma criatura divina estranha, como um goblin, com orelhas pontudas e dentes afiados. A audiência é depois introduzida a Kami-Sama, a parte boa de Piccolo Daimaoh, e os dois têm uma aparência quase idêntica; até suas roupas são parecidas. Kami-Sama nunca remove seu manto em combate, mas em flashbacks, ele é visto vestindo o mesmo gi escuro que Piccolo Daimaoh, mas com seu próprio kanji nele. Depois na série, quando outros Namekuseijins normais são introduzidos, é revelado que esta é a aparência normal dos Namekuseijins. Com mais de dois metros e quarenta, Piccolo Daimaoh é um dos maiores e mais altos vilões da série original Dragon Ball, muito maior que todos seus oponentes, incluindo Mestre Mutaito, Mestre Kame, Tenshinhan, e Goku. O tamanho e altura de Piccolo Daimaoh nunca são explorados, pois nenhum outro Namekuseijin (incluindo Kami-Sama) são mostrados em seu tamanho normal a serem desse tamanho, a maioria é do tamanho de um terráqueo normal, até Neil, que é o último guerreiro, é do mesmo tamanho da reencarnação de Piccolo que era um pouco menor. Porém, nunca é determinado se ele era na verdade mais alto que Kami-Sama em sua idade avançada. Uma explicação a isso poderia ser que Namekuseijins antigos eram muito maiores e menos magros, como visto com o Grande Patriarca e seu tamanho enorme.

EarlyKingPiccolo

Piccolo Daimaoh durante sua primeira conquista

Quando ele aparece pela primeira vez, Piccolo Daimaoh é bem velho e usa uma roupa preta com seu próprio kanji, uma capa vermelha, e sapatos marrons. Sua roupa principal, sem o manto e a capa, é um uniforme de artes marciais da cor índigo, e um obi roxo claro. A roupa de Piccolo Daimaoh é revelada ser de origem Namekuseijin, ao invés de ser de artes marciais, mas seu kanji é algo que ele adicionou quando ele passou a existir e seria o oposto do kanji de Kami-Sama.

Depois, Piccolo Daimaoh remove seu manto para melhor performance, e quase mata Goku com ataques simples e temporariamente para seu coração, o que implica que, assim como seu filho Piccolo Junior, seu manto é pesado.

Nome

O nome de Piccolo Daimaoh tem dois trocadilhos: baseado no instrumento piccolo (e todos os seus filhos têm nomes de instrumentos musicais), mas também na pronunciação japonesa de "pickles" correspondendo aos nomes de comida de outros personagens e também com sua pele verde.

Personalidade

KingPiccoloOldVsGoku01

Piccolo Daimaoh se encontra com Goku

Sendo o mal concentrado que vivia no Namekuseijin, a personalidade de Piccolo Daimaoh é o oposto completo de sua parte boa, Kami-Sama; ele é apresentado como sendo frio, impiedoso, sadista, e um vilão com sede de poder com nenhum senso de compaixão. Ele demonstrou em várias ocasiões que ele é capaz de fazer tudo para cumprir seus objetivos, não importa quantas vidas inocentes seriam perdidas no processo. Piccolo também tem um tipo de humor negro, sempre rindo de maneira maníaca após causar alguma forma de morte e destruição e criado um tipo de feriado onde ele destruiria uma cidade todo ano no aniversário de sua dominação.

Além de ser extremamente mau, Piccolo também é bem arrogante, acreditando ser o ser mais poderoso do universo, e até ser derrotado por Goku, ele estava 100% convencido que não havia ninguém que excederia seu poder. Em todas suas demonstrações de arrogância, porém, ele tinha um medo terrível do Mafuba, possivelmente por ter sofrido seus efeitos anteriormente, e completamente gela em horror no momento que ele é performado. Como resultado, ele fez sua missão de eliminar todos os lutadores de artes marciais que sabiam ou tinham a capacidade de usá-lo.

Kingpiccolo

Piccolo Daimaoh se prepara para criar um filho final

Piccolo Daimaoh, como vários outros vilões, é bem inteligente, sendo capaz de pensar e aprender com seus erros anteriores. Isso foi mostrado quando ele destrói Shenlong após fazer seu desejo (para que ninguém pudesse usar as Esferas do Dragão para parar seu reinado), e também quando sua reencarnação decide quebrar ambos os braços de Goku no Torneio de Artes Marciais (diferente de antes, quando ele deixou um deles ileso). Piccolo Daimaoh também é um pouco manipulador, demonstrado quando ele usou Imperador Pilaf e seus associados, Mai e Shu, para pegar as Esferas do Dragão para ele. Tipicamente, ele decidiu que não precisaria mais deles e os dispensou. Embora seja pura maldade, Piccolo Daimaoh usa de misericórdia em algumas ocasiões; a primeira é quando ele deixa Mestre Mutaito morrer mas não mata os seus alunos Mestre Kame e Mestre Tsuru; a segunda vez é quando ele não mata Yajirobe, que estava escondido dele durante sua luta com Goku. Depois, após reganhar sua juventude e ficando ainda mais maníaco que antes, ele também não mata Pilaf, Mai, e Shu, e até a vida do Rei da Terra (embora ele mate quase todos os guardas do Rei). Também, durante o anunciamento mundial de sua dominância, Piccolo diz que ele simpatiza profundamente com os criminosos. De acordo com ele mesmo, ele simpatiza com eles, porque ele via suas prisões como sendo não diferentes de sua própria, tendo sido selado na panela elétrica por quase 300 anos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.