FANDOM


A Partida de Exibição Zen (全覧試合, Zenran-jiai) é um curto evento preliminar para aumentar expectativas para as lutas do Torneio do Poder, e mostrar a Zen'oh do Futuro como os torneios acontecem, pois ele não assistiu o torneio anterior.

Os dois universos selecionados para a partida de exibição, o Nono Universo e Sétimo Universo, são aqueles com o menor nível médio de mortais entre os doze universos, com a pontuação 1,86 e 3,18 respectivamente.

História

Quando o Sumo Sacerdote anuncia a data do Torneio do Poder, ele informa a Goku que Zen'oh iria organizar uma partida entre três guerreiros do Sétimo e Nono Universos para testar as habilidades dos participantes.

Goku recebe 30 minutos para recrutar mais dois lutadores para a partida de exibição. Sua primeira escolha foi Vegeta, que recusa pois Bulma está prestes a dar à luz. Trunks e Goten não foram considerados porque não há maneira de ver o quão forte os oponentes são. Goku então escolhe Gohan e Boo, e permite que Mr. Satan os acompanhe para poderem controlar Boo.

Ao chegarem no palácio de Zen'oh, eles conhecem seus oponentes do Nono Universo: O Trio de Perigos, com o líder Bergamo, e seus irmãos mais novos Lavenda e Basil.

A primeira luta é: Boo vs. Basil.

Primeira partida: Boo vs. Basil

Buu kikku 79

Boo ataca Basil

Quando chega a vez de Boo lutar, todos veem que ele está dormindo. Mr. Satan consegue acordá-lo lhe dando um doce, e diz para Boo que Basil quer brincar com ele. Boo entra no ringue, e Basil começa a chutá-lo por todo o lado. Embora todos do Nono Universo achem que Boo será derrotado facilmente, Boo apenas ri dos ataques, dizendo que a brincadeira é divertida. Goku diz para Basil usar seus poderes totais contra Boo, e ele lança um ataque que faz em buraco em Boo, e a explosão faz Mr. Satan se machucar. Os deuses do Nono Universo ficam surpresos que Boo pode se levantar com um buraco na barriga, e Boo fica com raiva, se regenera e ataca Basil a sério, eventualmente o derrubando da arena.

Goku acha que Boo ganhou, mas o Sumo Sacerdote diz que a luta continua até que um dos lutadores não possa lutar mais. Basil sobe de volta à arena, e pede que Rou lhe dê "aquilo", e Rou joga algo que Basil engole, e imediatamente Basil fica mais musculoso e aumenta seus poderes. Basil lança um ataque ainda maior em Boo, mas ao fim do ataque, Boo ainda está ileso. Boo diz que Basil é forte, mas que Boo é ainda mais. Ele então lança um Kamehameha em Basil, que continua de pé após o ataque, mas chega ao seu limite, volta à sua forma normal e cai. Boo vence a primeira luta!

Segunda partida: Gohan vs. Lavenda

Gohan is rip lavvy

Gohan vs. Lavenda

No início, Gohan parece não ter problemas contra Lavenda, mas logo depois, Lavenda usa seu Sopro Venenoso em Gohan, cegando-o e o envenenando pouco a pouco. Shin tenta lhe dar uma Semente dos Deuses, pois se o Nono Universo pode, eles também podem. Porém, Gohan quer vencê-lo usando apenas seus próprios poderes e recusa. Gohan usa seus outros sentidos para descobrir onde Lavenda está, então Lavenda começa a voar para não ser ouvido. Gohan se transforma em Super Saiyajin, e usa a sua aura para refletir os movimentos de Lavenda, como um radar. Porém, se transformar em Super Saiyajin acelerou o efeito do veneno em seu corpo, e Gohan cai e volta à sua forma normal. Gohan se recusa a desistir, se transforma novamente e lança um Kamehameha. Lavenda contra-ataca com um bafo de veneno, e Gohan voa dentro da nuvem de veneno, se segurando em Lavenda. Gohan então voa até o chão, criando uma grande cratera e derrubando Lavenda. Gohan declara que venceu, mas logo também desmaia por causa do veneno. O Sumo Sacerdote então diz que a partida foi um empate.

Terceira partida: Goku vs. Bergamo

Antes da terceira luta, o Sumo Sacerdote anuncia que Zen'oh irá destruir os universos que perderem o Torneio do Poder, e que os Universos 1, 12, 5, e 8 não precisarão participar do torneio por serem os universos com o maior nível. Ele também diz que o torneio foi ideia de Goku. Bergamo, ao entrar no ringue, diz que a culpa de tudo é de Goku por ter a ideia do torneio, e coloca os outros deuses contra ele. Bergamo pede à Zen'oh que, se ele vencer, a regra da destruição dos universos seja removida. Porém, o Sumo Sacerdote avisa a Goku para não perder a luta de propósito, ou Zen'oh destruiria seu universo.

Goku giant berg 81

Goku vs. Bergamo

Bergamo e Goku trocam golpes, e Bergamo usa sua técnica especial: quando Goku o ataca, Bergamo absorve seus poderes e aumenta de tamanho. Goku ataca Bergamo até que ele fica gigante, e usa seu tamanho contra ele. Goku decide dar ainda mais de seu poder para Bergamo, e se transforma em Super Saiyajin Azul. Ele diz que ainda não terminou, e também usa o Kaioken. Ele lança um Kamehameha em Bergamo, que tenta contra-atacar com um ataque, mas é atingido pelo Kamehameha. Bergamo chega ao seu limite e volta ao tamanho normal, e cai, com o Sumo Sacerdote declarando Goku o vencedor.

O Sumo Sacerdote então explica as regras do Torneio do Poder, e como a luta se realizará: será uma única luta com duração de 48 minutos, com todos os 80 lutadores no ringue! Quando o Sumo Sacerdote acaba de falar, Toppo, um lutador que estava junto com os deuses do Undécimo Universo, pula no ringue, querendo lutar com Goku!

Partida Extra: Goku vs. Toppo

Goku v toppo 82

Goku vs. Toppo

Toppo diz que Goku colocou os universos em risco com sua ideia de torneio, e portanto Toppo quer acabar com ele. Kai, o Kaiohshin do Undécimo Universo, pede a Zen'oh que permita uma luta extra entre Toppo e Goku, que ele aceita. Toppo usa várias técnicas de corpo-a-corpo, mas quando Goku tenta tomar distância, Toppo também usa técnicas de ki. Toppo segura Goku num abraço para tentar esmagá-lo, mas Goku se transforma em Super Saiyajin Azul e consegue se soltar. Goku então carrega um Kamehameha, e quando está prestes a lançar, se teletransporta para perto de Toppo e o lança. Toppo fica com raiva que o ataque rasgou sua roupa da Tropa do Orgulho, e diz que lutará a sério. Goku concorda, e usa o Kaioken. Porém, antes de poderem continuar, o Sumo Sacerdote termina a partida, dizendo que se eles continuarem, acabarão matando uns aos outros, e que é melhor que eles terminem de acertar durante o torneio principal.

Goku fica surpreso que exista alguém tão poderoso, mas Toppo diz que seu amigo da Tropa do Orgulho, Jiren, é ainda mais forte que ele!

História (manga)

Zenran jiai 36

A luta entre todos os deuses da destruição

No manga Dragon Ball Super, a Partida de Exibição Zen é uma luta entre todos os doze deuses da destruição ao mesmo tempo. Os onze deuses atacam primeiro Beerus ao descobrir que a ideia do Torneio do Poder veio de Goku, mas Beerus usa o Instinto Superior para desviar do ataque combinado, mas é pego por Mosco. Se soltando de Mosco, Beerus joga Champa para o ar, para que os outros deuses pensem que é ele, e lança um ataque em Sidra, Arak, Gin, Vermodo, e Champa; mas Sidra cria uma barreira para proteger a todos. Porém, Vermodo logo ataca Sidra, dizendo que Beerus não é o único inimigo e é cada um por si.

Zenran liquir transform

Liquir se transforma

Vermodo pega todos os deuses em esferas de energia, e lança ataques em forma de cartas em todos, mas Liquir se transforma em sua forma de 9 caudas e lança ataques em Vermodo, e Jerez pega Liquir de surpresa e lança uma flecha nele, mas ele consegue se defender com seu braço. Rumoosh então dá um grito, e como ele possui o pulmão mais forte de todos os universos, os deuses da destruição ficam paralisados, e os Kaiohshins desmaiam. Rumoosh então passa a atacar os outros e a batalha começa a ficar caótica, então os Zen'oh dizem que a batalha está chata e que não conseguem ver nada, e o Sumo Sacerdote decide terminar a luta. Quitela e Beerus são os últimos a ficar em pé, e quando vão dar um golpe final, o Sumo Sacerdote os impede, dizendo que a luta dos deuses da destruição é muito intensa então Zen'oh não a está aproveitando, então os deuses não participarão do Torneio do Poder.

Zen'oh e Zen'oh do Futuro dizem que a luta não foi tão interessante e será melhor que cancelem o torneio. Porém, Goku pede para ele não cancelar, então Zen'oh pede que ele mostre como ele luta. Goku diz que não pode lutar contra um deus da destuição, mas o Sumo Sacerdote lembra que Toppo está ali.

Goku vs. Toppo (manga)

23

Goku vs. Toppo

Goku começa a luta se transformando em Super Saiyajin e ataca Toppo, mas ele facilmente se desvia. Zen'oh fica impressionado que Goku pode se transformar, e Whis pede que Goku use todas as suas cinco transformações para que Zen'oh veja. Goku se transforma em Super Saiyajin 2, mas como nada muda, Beerus pede que Goku se transforme logo em Super Saiyajin 3. Goku continua atacando Toppo, que desvia sem esforço e pergunta se isso é tudo que o Sétimo Universo possui. Toppo ataca Goku e pede que ele se transforme logo, e Goku avisa que isso o levará a um nível completamente diferente.

Goku toppo manga

Goku Deus Super Saiyajin vs. Toppo

Goku se transforma em Deus Super Saiyajin, surpreendendo a todos que veem que Goku também tem o ki de um deus. Toppo também usa ki divino e lança um ataque que derruba Goku da arena, mas ele se segura na borda e volta, atacando Toppo em igualdade. Beerus diz para Goku acabar logo e derrotá-lo usando Super Saiyajin Azul. Goku se transforma novamente, e quando dá o golpe final, Toppo se desvia e dá um chute em Goku, jogando-o para fora e vencendo a partida. Toppo diz que venceu a luta por sorte, e que Goku não deve abaixar sua guarda durante o torneio principal. Goku fica preocupado em ter que derrotar Toppo para vencer o torneio, mas Toppo diz que é apenas o segundo mais forte de seu universo, pois Jiren é ainda mais forte que Vermodo, o deus da destruição.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.