FANDOM


Paragas, é um Saiyajin e também é o pai de Broly. Assim como outros Saiyajins, origem de seu nome na verdade é um trocadilho com o vegetal "aspargos".

Biografia

O Poder Invencível

Broly (young)

Paragas tentando conter seu perigoso filho Broly

Antes do Planeta Vegeta ser destruído, Paragas foi um guerreiro Saiyajin de classe alta, leal ao Rei Vegeta, sua alta posição é evidente quando ele é permitido falar diretamente ao Rei Vegeta. Quando o rei percebe o poder que seu filho Broly tem, ele ordena que seu filho seja executado. Paragas tenta se redimir, afirmando que Broly é apenas uma criança e que no futuro poderia servir de grande aliança ao futuro do filho do rei, Vegeta, mas com isso, Rei Vegeta mandou que ele fosse executado juntamente com Broly e então foram mandados para o espaço como lixo. Nesse mesmo dia, Freeza apareceu e destruíu o Planeta Vegeta, fazendo Broly proteger a si mesmo e ao seu pai e os mandando para um Planeta seguro. Aparentemente, Paragas e Bardock se conheciam, pois Paragas logo reconheceu Goku como sendo filho de Bardock, e Paragas era um superior de Bardock.

YoungParagus

Paragas tentando colocar uma coroa em Broly para controlar sua mente

Paragas cuida de Broly que acaba crescendo muito violento e totalmente destrutivo, causando muitas mortes. Paragas finalmente percebe a premunição do Rei Vegeta, eventualmente, um cientista cria um dispositivo de controle da mente, capaz de conter, o poder e controlar a raiva do Broly após Broly fazer um grave ferimento em seu olho com um único soco. Ao tentar por a coroa em seu filho, ele quase não sobrevive de tanta dificuldade, pois Broly que estava dormindo acorda, mas ao colocar o dispositivo, Paragas consegue parar Broly, com isso, Paragas faz Broly destruir todo o quadrante Sul do Universo e com planos de dominar o Universo todo. Mais tarde, Paragas surge com um plano de se vingar do Rei Vegeta e seu subordinado filho, então ele atrai Vegeta para um Planeta em ruínas com um cometa chamado Camori para destruir o Planeta e todos que estivessem lá, Paragas obriga os Shamoianos a trabalharem como escravos e construirem um palácio no Planeta, para torná-lo mais convincente.

Broly the LSS - Paragus crushed by Broly

Paragas sendo esmagado por Broly em uma tentativa de fuga

Paragas também mata um de seus soldados chamado Moah quando este soldado diz que ele está com medo depois que acaba descobrindo sobre o plano de Paragas para deixar o cometa Camori destruir o novo Planeta Vegeta. No entanto, quando Broly faz contato com Goku, seu poder começa a sair fora de controle devido a traumas do passado de seu pai. A cada momento mais poderoso, os temores de Paragas chegam a encher quando seu plano foi exposto a Vegeta e Broly por perder todas as restrições, quebrando a coroa e atacando Goku e os outros. Com isso, as reivindicações de Paragas que seus planos de governar o Universo com Broly chegou ao fim, e depois de testemunhar a derrota dos Guerreiros Z para o filho agora incontrolável, tenta escapar em sua cápsula, enquanto expressa um arrependimento em relação a ter abandonado Broly. Infelizmente para ele, Broly se aproxima assim que a porta se fecha, e depois ignora as mentiras desesperadas do pai de preparar e procurar um abrigo, então Broly o mata com um esmagamento, em seguida, o joga no cometa que se aproxima; pouco antes de morrer lamentando, Paragas teve o destino de um Saiyajin de ser morto por seu próprio filho.

Uma Nova Fusão

Parugus in movie 12

Paragas, assim como outros vilões saem do inferno do filme 12

Junto com inúmeros outros antagonistas de Dragon Ball, Paragas faz uma aparição no filme de 1995, Dragon Ball Z: Uma Nova Fusão: Gogeta, quando os moradores do Inferno fazem a sua fuga para a Terra.

Técnicas e Habilidades Especiais

  • Voar - A capacidade de voar com o uso do Ki.
  • Explosão de Ki - A forma mais basica de onda de energia com KI, também usado em Dragon Ball Heroes
  • Dead Punisher - Um curto ataque de alcance com KI, Paragas usou para matar seu servo Moah
  • Anel de Broly - Um dispositivo de controle da mente para controlar o poder de Broly. Paragas usa em seu braço direito e tem um brilho verde

Aparência em Video-Games

DBHParagusCard

Card de Paragas em Dragon Ball Heroes

Paragas faz uma aparição no jogo Dragon Ball Z: Supersonic Warriors 2 durante uma cena com Broly (No jogo, seu nome está escrito como "Baragus")

Ele faz sua primeira aparição como personagem jogável em um jogo de video game Arcade Dragon Ball Heroes.

Outras Mídias

Paragas e seu filho Broly, são os principais antagonistas em 2010 em Dragon Ball Kai: Super Battle Stage, que é vagamente baseado no filme O Poder Invencível de 1993

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.