FANDOM


Pan (パン) é uma protagonista no manga Dragon Ball, e nos animes Dragon Ball Z e Dragon Ball GT. Ela é a neta do protagonista principal, Goku. Ela é primariamente terráquea, sendo a filha do híbrido Saiyajin/Terráqueo Gohan e da terráquea Videl, fazendo-a 1/4 Saiyajin.

Visão Geral

História

Pan é a filha de Videl e Gohan, e a neta de Goku e Chichi como também de Mr. Satan e Miguel. Ela é a bisneta do Rei Cutelo e Bardock. Pan é amiga de Bra e Trunks, os filhos de Vegeta e Bulma. Pan é introduzida perto do fim do manga Dragon Ball, e apenas aparece em poucos episódios de Dragon Ball Z. Seu papel é estendido no anime Dragon Ball GT, que se passa muitos anos após o fim de Dragon Ball Z. Ela é o último membro a entrar nos Guerreiros Z, pois ela luta junto e apoia os outros contra inimigos em Dragon Ball GT. Ela depois tem um tataraneto chamado Goku Jr.

Aparência

Pan10YearsLater-1-

Pan com quatro anos de idade, falando com seu avô

Como todas as mulheres na série Dragon Ball, Pan tem um estilo único em algum ponto. Porém, Goku lhe deu o seu velho uniforme da Escola Tartaruga, que é um de suas posses mais valiosas. Quando criança, ela tem um penteado similar ao de sua mãe Videl quando o cabelo dela era curto. Como adolescente, ela tem um penteado similar ao de sua avó Chichi. Ela usa uma camiseta vermelha que mostra a barriga, uma bandana laranja na cabeça, usa correntes no lado direito de suas calças cinzas, e luvas como as que sua mãe usava em Dragon Ball. Ela também usa uma mochila azul.

Nome

O nome de Pan vem de "pan", que quer dizer pão em japonês e em outras línguas, continuando o esquema de nomes de comida da família de Gohan. Pan também pode se referir a Pan da mitologia Grega, que é consistente com o esquema de nomes baseados em religião da família de Videl. Também tem um tipo de instrumento chamada a flauta pan, que implica que ela foi nomeada para honrar Piccolo, o primeiro mentor de Gohan e um de seus melhores amigos.

Personalidade

Devido à sua idade jovem na série, se a mínima coisa negativa acontece a Pan, ela exagera sua importância e fica com raiva com um temperamento explosivo. Erros simples, como perder em video game, causa ela a ficar com raiva e culpar outra pessoa por seus próprios erros. Embora tenha essas birras, Pan realmente se importa com sua família em seus momentos sinceros, e ajudá-los-á de qualquer maneira que ela consiga se eles precisarem. Pan também é uma tomboy, como sua mãe.

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.