FANDOM

Pan (パン) é uma protagonista no manga Dragon Ball, e nos animes Dragon Ball Z e Dragon Ball GT. Ela é a neta do protagonista principal, Goku. Ela é primariamente terráquea, sendo a filha do híbrido Saiyajin/Terráqueo Gohan e da terráquea Videl, fazendo-a 1/4 Saiyajin.

Visão Geral

História

Pan é a filha de Videl e Gohan, e a neta de Goku e Chichi como também de Mr. Satan e Miguel. Ela é a bisneta do Rei Cutelo e Bardock. Pan é amiga de Bra e Trunks, os filhos de Vegeta e Bulma. Pan é introduzida perto do fim do manga Dragon Ball, e apenas aparece em poucos episódios de Dragon Ball Z. Seu papel é estendido no anime Dragon Ball GT, que se passa muitos anos após o fim de Dragon Ball Z. Ela é o último membro a entrar nos Guerreiros Z, pois ela luta junto e apoia os outros contra inimigos em Dragon Ball GT. Ela depois tem um tataraneto chamado Goku Jr.

Aparência

Pan10YearsLater-1-.png

Pan com quatro anos de idade, falando com seu avô

Como todas as mulheres na série Dragon Ball, Pan tem um estilo único em algum ponto. Porém, Goku lhe deu o seu velho uniforme da Escola Tartaruga, que é um de suas posses mais valiosas. Quando criança, ela tem um penteado similar ao de sua mãe Videl quando o cabelo dela era curto. Como adolescente, ela tem um penteado similar ao de sua avó Chichi. Ela usa uma camiseta vermelha que mostra a barriga, uma bandana laranja na cabeça, usa correntes no lado direito de suas calças cinzas, e luvas como as que sua mãe usava em Dragon Ball. Ela também usa uma mochila azul.

Nome

O nome de Pan vem de "pan", que quer dizer pão em japonês e em outras línguas, continuando o esquema de nomes de comida da família de Gohan. Pan também pode se referir a Pan da mitologia Grega, que é consistente com o esquema de nomes baseados em religião da família de Videl. Também tem um tipo de instrumento chamada a flauta pan, que implica que ela foi nomeada para honrar Piccolo, o primeiro mentor de Gohan e um de seus melhores amigos.

Personalidade

Devido à sua idade jovem na série, se a mínima coisa negativa acontece a Pan, ela exagera sua importância e fica com raiva com um temperamento explosivo. Erros simples, como perder em video game, causa ela a ficar com raiva e culpar outra pessoa por seus próprios erros. Embora tenha essas birras, Pan realmente se importa com sua família em seus momentos sinceros, e ajudá-los-á de qualquer maneira que ela consiga se eles precisarem. Pan também é uma tomboy, como sua mãe.

Galeria

Também no FANDOM

Wiki aleatória