FANDOM


Oolong é um protagonista no manga Dragon Ball e sua adaptação de anime Dragon Ball, fazendo poucas aparições em Dragon Ball Z e Dragon Ball GT. Ele é um porquinho antropomórfico e transformista que encontra Bulma e Goku em sua busca pelas Esferas do Dragão. Após sua aventura, ele começa a viver na Corporação Cápsula na Capital do Oeste. Ele tem um grande papel no começo de Dragon Ball, mas ao fim de Dragon Ball Z, ele só aparece de vez em quando com Mestre Kame.

Conceito e criação

Firstdraftdbgang

O primeiro design de Oolong feito por Toriyama

Oolong é baseado no personagem Zhu Bajie do livro chinês clássico Jornada ao Oeste. No manga de Toriyama chamado Dragon Boy, o personagem Binyao é um personagem com a mesma personalidade e habilidades, mas com a aparência de Pual.

Draft3oolong

Oolong no terceiro rascunho de Dragon Ball

No primeiro rascunho de Dragon Ball, Toriyama desenhou Oolong como Zhu Bajie como um grande porco antropomórfico usando um ancinho de guerra. A forma atual do personagem foi desenvolvido no terceiro rascunho do manga.

Aparência e personalidade

A forma normal de Oolong é um porco humanoide, baixinho e com pele rosa clara. Inicialmente, ele usava um uniforme do Exército da China (PLA), mas depois ele começa a usar calças, camisetas, e suspensórios.

Oolong2

Oolong nervoso

O fato que Oolong é um porco usando um uniforme do exército da China Comunista implica a mensagem de Akira Toriyama por trás do personagem. Também, Oolong tem uma atitude escura em suas primeiras aparições. Todo esse conceito é apagado no começo do 21º Torneio de Artes Marciais.

Como Mestre Kame, ele gosta de fumar charutos e é um pervertido, mas consideravelmente menos. Seu hobby preferido é colecionar calcinhas de mulher. Oolong é cínico e covarde, e ele não tem vergonha de admitir; de fato, ele se orgulha de seus traços covardes. Ironicamente Oolong é três anos mais novo que Goku, Bulma diz isso quando pergunta que tipo de criança age como um pervertido velho na versão japonesa do episódio 6. Uma piada recorrente em Dragon Ball e Dragon Ball Z é Oolong apanhar de Bulma durante os Torneios de Artes Marciais devido à sua ansiedade pelas lutas. Ele também está lá para alívio cômico e é sempre bem sarcástico.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória