FANDOM


O Deus da Destruição do 6º Universo! Seu nome: Champa! é o 28º episódio de Dragon Ball Super e o 1º episódio da Saga Champa.

Sumário

Goku e Vegeta 50000 push-ups

Goku e Vegeta fazendo flexões usando roupas pesadas

Pouco tempo depois da batalha contra Freeza Dourado, Goku e Vegeta estão continuando seu treinamento com Whis no planeta de Beerus. Eles estão ambos usando roupas grandes e pesadas, e estão fazendo flexões, levantando todo o seu corpo com apenas um dedo. Whis senta de lado, casualmente tomando chá que recebeu de Bulma. Vegeta pensa para si que usar estas roupas é mais duro no corpo do que estar na câmara de gravidade de Bulma. Assim que os dois se aproximam do número 50000, algo de repente cai no planeta, fazendo eles caírem. Whis fica irritado como "eles" sempre aparecem sem avisar, fazendo Goku se perguntar se foram pessoas que caíram ali. Beerus acorda por causa do barulho, e põe a culpa em Goku e Vegeta, e começa a lançar raios de ki neles.

Champa e Vados

Champa e Vados chegam no planeta de Beerus

Acontece que duas pessoas realmente caíram no planeta: Champa e Vados. Os dois observam as explosões no castelo de Beerus de longe, e Vados pergunta por que eles não podiam pousar mais perto e mais gentilmente, mas Champa insiste que um cara importante como ele tem que ter uma entrada triunfal. Enquanto os dois caminham até o castelo, Champa começa a suar bastante. Vados diz que ele está muito gordo; se eles não andarem mais rápido, eles nunca chegarão. Champa toma uma bebida doce, enquanto Vados avisa a ele que beba isso com moderação. Champa protesta que ele caminhou tanto que sua ingestão de calorias estava em zero. Vados o corrige, dizendo que ele precisaria pular o jantar e o café da manhã de amanhã para chegar a zero.

Todos mesa

Beerus e Champa sentados na mesa

Os dois finalmente chegam no portão, e quando Champa está prestes a destruir a porta, Beerus explode pela porta, ainda correndo atrás de Goku e Vegeta e lançando raios de ki por todo o lugar. Coberto de sujeira por causa das explosões, Champa chama Beerus... que não o reconhece até que ele limpa sua face. Champa reclama sobre Beerus atacá-lo sem avisar, dizendo que poderia ter morrido, e Beerus não se preocupa com isso. Enquanto os dois continuam a brigar, Goku e Vegeta assistem de lado, se perguntando quem são essas pessoas. Dentro, todos sentam ao redor de uma mesa e continuam a discussão. Champa fica curioso sobre quem são Goku e Vegeta, e Whis explica que são seus discípulos, mas ainda são inexperientes, e caem após fazer apenas 50000 flexões.

Champa Vados ramen

Champa e Vados comendo ramen

Goku também quer saber quem é Champa, e Vados explica que ele é irmão gêmeo de Beerus, o Deus da Destruição Champa. Vegeta fica confuso e pergunta se há dois deuses da destruição. Vados continua que Champa não é o Deus da Destruição deste universo, mas do Sexto Universo. Goku interrompe, perguntando quem é mais forte, Champa ou Beerus? Vados diz que ele deve apenas olhar para seus corpos para saber quem é o mais forte, o que ofende Champa. Finalmente dizendo a que veio, Champa explica que veio para fazer Beerus sentir um desespero paralisante, e diz a Vados pegar "aquilo". Vados cria um recipiente estranho, que abre e revela vários ovos roxos. Estes são ovos cozidos do pássaro Don-Don, que são gostosos o suficiente para deixá-los sem palavras. Vados diz que também são muito nutritivos. Champa convida a todos, até Goku e Vegeta, para comerem um ovo, confiante que todos ficarão espantados. Porém, Vegeta acha que o gosto não é diferente de um ovo comum, e Beerus calmamente ordena a Whis que traga sua comida: macarrão instantâneo. Champa experimenta um pouco, e enquanto tenta negar, ele claramante acha que é incrível. Ele manda saber onde Beerus arrumou aquela comida, e Beerus diz que veio da Terra, onde tem vários outros tipos de comida boa.

Whis 12 universos

Whis explica sobre os doze universos

Champa pensa que o Sexto Universo também deve ter uma "Terra", e ordena que Vados a encontre. Goku e Vegeta ficam curiosos com essas repetidas menções de "Sexto Universo", então Whis explica que há doze universos no total: eles vivem no Sétimo Universo, enquanto Champa veio do Sexto Universo. Estes universos são praticamente idênticos, como gêmeos. Todos os universos são pareados assim: Primeiro Universo e Décimo Segundo Universo, Segundo Universo e Décimo Primeiro Universo, etc... basicamente, se os números somados derem treze, então são gêmeos. Goku não consegue entender, mas Vegeta promete explicar depois. Whis ajuda a Vados localizar a Terra, chamando-a de "irmã" no processo. Goku aponta isso para Vegeta, que nota que a maneira que Vados fica não deixa aberturas para ataque, então ela deve ser tão habilidosa como Whis. Goku diz a Vegeta como há muitas pessoas mais fortes que eles, mas Vegeta nota que isso deixa Goku feliz por algum motivo.

U6 earth

A Terra do Sexto Universo

Finalmente, Vados localiza a Terra do Sexto Universo, na margem de uma das galáxias, o terceiro planeta de seu sistema solar. Ela projeta uma imagem da Terra com seu bastão... mas isso não parece muito com a Terra que Goku conhece, mas sendo um pedaço de pedra sem oceanos ou vida. Vados olha no passado e diz que os Terráqueos do Sexto Universo se destruíram há muito tempo numa guerra sem sentido. Beerus diz que isso significa que apenas em seu universo há Terráqueos que fazem comida tão boa. Goku se lembra que em seu universo, a Terra também chegou perto de ter a vida extinda... até Vegeta tentou fazê-lo uma vez. Irritado, Champa propõe uma batalha, e se ele vencer ele e Beerus trocarão as Terras. Beerus ri da ideia dele e Champa lutarem, mas Champa diz para ele parar e ouvir o que ele tem para dizer. Antes que ele possa falar, Beerus ri de seu corpo gordo, e Champa responde chamando Beerus de magro.

Champa vs Bills

Champa e Beerus lutam

Agora ambos com raiva, Beerus e Champa começam a se golpear de perto. Um pequeno círculo de destruição começa a rodeá-los, mas antes que isso chegue longe demais, Whis e Vados intecedem para parar a luta, dizendo que uma batalha entre dois Deuses da Destruição significaria a destruição de ambos os universos. Beerus protesta dizendo que Champa foi quem sugeriu que eles lutassem, mas Champa reclama que ele não o deixou terminar. Ele não estava pensando nele e Beerus lutar, mas sim fazerem uma batalha de times entre guerreiros selecionados de seus respectivos universos. Cada um pega um time de cinco pessoas, e começam com um lutando com alguém do outro time. Quando um é derrotado, o outro aparece para lutar, até que o membro final do time é derrotado, determinando qual universo é vitorioso.

Goku yay torneio

Goku pede para Beerus aceitar o desafio

Beerus não gosta muito da ideia. Até porque, o que ele ganharia com isso? E como eles iriam trocar as Terras? É impossível! Mas Champa diz que é possível, se eles usarem as "Esferas do Desejo" que ele está coletando. Vados parece não quer que Champa mencione-as, mas Champa diz para ela ficar quieta, e continua, dizendo que estas esferas podem realizar qualquer desejo, então naturalmente eles poderão trocar as duas Terras. Ele já tem seis, e as dará para Beerus se o Sétimo Universo ganhar esta batalha. Goku acha que estas "Esferas do Desejo" se parecem com as Esferas do Dragão, e Beerus diz que ele também as têm neste universo. Champa explica que as Esferas do Dragão foram criadas pelos Namekuseijins há muito tempo cortando pedaços das Esferas do Desejo, então os desejos que podem ser realizados por elas são limitados. As Esferas genuínas são do tamanho de planetas e não têm tal limitação. Em termos do Sétimo Universo, eles até a podem chamar de "Super Esferas do Dragão". Mas Beerus ainda não está impressionado, já que as esferas são inúteis a não ser que tenha todas as sete. Goku entra no meio, dizendo que Bulma pode construir um radar capaz de encontrar a última. Goku está excitado com o pensamento de lutar contra caras fortes de outro universo. Vegeta também está interessado, pensando que enquanto treinamento é importante, a tensão de batalhas reais é necessária para realmente aperfeiçoar suas técnicas.

Com isso, parece que o torneio está combinado. Enquanto Whis e Vados não parecem estar felizes com isso, Goku parece muito feliz.

Saga Champa
O Deus da Destruição do 6º Universo! Seu nome: Champa! · O torneio de artes marciais vai acontecer! O capitão do time é mais poderoso que Goku! · Um ensaio para o Grande Torneio! Quem serão os outros dois membros?! · Ao encontro do Sr. Zuno! Descubram o paradeiro das Super Esferas do Dragão! · Começa o torneio! Todos para o Planeta Sem Nome! · Observe, 6º Universo! Este é o Super Saiyajin! Son Goku! · Piccolo vs. Frost! Todas as apostas no Makankosappo! · Que a fúria seja sua força! A batalha de tudo ou nada de Vegeta! · Obstáculo inesperado! A explosão de ódio de Vegeta! · Não se esqueça do orgulho Saiyajin! Vegeta vs o Saiyajin do 6º Universo! · O guerreiro supremo do 6º Universo! Hit, o assassino, entra em cena! · O contra-ataque do Salto no Tempo aprimorado?! A nova técnica de Goku terá sucesso?! · Enfim, a conclusão! O vencedor será Beerus ou Champa? · Apareça, Dragão dos Deuses! E realize o meu desejo, cabeça rapada!

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.