FANDOM


Nuvem Voadora é uma nuvem amarela mágica que serve como meio de transporte. Goku obtém a nuvem de Mestre Kame por compensação de ter salvado a Tartaruga. Ela serve a Goku e seus filhos através de Dragon Ball e Dragon Ball Z agindo como uma maneira de voar em velocidade alta sem usar nenhuma energia. A nuvem faz uma última aparição, com o Bastão Mágico, em Dragon Ball GT, na última cena do último episódio, quando Goku voa nela. A Nuvem Voadora também aparece no manga paródia Dragon Ball SD.

Origem e conceito

DBMangaKinto'un

Goku e Chichi andam na Nuvem no manga

A Nuvem Voadora é um dos dois itens que Goku possui que imitam o personagem Sun Wukong no livro chinês Jornada ao Oeste. Sun Wukong anda numa nuvem mágica, e o outro é o Bastão Mágico, que Sun Wukong também usa. Antes de aparecer em Dragon Ball, outras nuvens voadoras também aparecem em dois dos mangas anteriores de Akira Toriyama: um é usado pelo Ogro Goronbo em Dr. Slump, e outra nuvem similar é usada pelo mestre de Tanton em Dragon Boy.

Visão Geral

RoshiGivesFlyingNimbusGoku

Mestre Kame dá a Nuvem Voadora para Goku

A Nuvem Voadora foi originalmente dada a Mestre Kame por Mestre Karin após chegar ao topo da Torre Karin. Ele, então, dá a Goku como recompensa por resgatar sua Tartaruga (originalmente, ele queria dar a Fênix Imortal para que Goku fosse imortal, mas a Tartaruga lembra a ele que a fênix morreu de comida envenenada). A nuvem só pode ser usada por alguém com o coração puro, então Kame foi incapaz de demonstrar como usá-la por causa de sua luxúria, e nem Bulma por ser impura. Isto também é usada comicamente para revelar a natureza verdadeira de vários outros, como Kuririn que imediatamente confessou as revistas pornôs que ele tinha. Há uma exceção a essa regra, o fato que a nuvem também pode suportar objetos inanimados colocados em cima, que estão livres de qualquer impureza. A nuvem original de Goku foi destruída por Tamborim, mas ele recebe outra, desta vez de Karin após Goku sobreviver de beber a Água Ultra Sagrada. Mestre Karin possui várias Nuvens, que estão guardadas como uma única grande Nuvem. Goku escolhe uma nova deste estoque, e esta continua a ser usada por Goku e seus filhos pelo resto da série.

Nimbus

Goku na Nuvem Voadora

Durante Dragon Ball Z, a Nuvem foi usada por Goku durante a saga Vegeta. Ele usa a Nuvem para procurar e salvar Gohan de Raditz, e para correr até o campo de batalha para salvar seus amigos dos Saiyajins, Vegeta e Nappa. A Nuvem mais notavelmente salvou Gohan de ser pisado até à morte por Nappa. Após se recuperar no hospital das feridas que ele recebeu durante a luta com Vegeta, Goku usa a Nuvem novamente para viajar até a Corporação Cápsula para começar sua jornada até Namekusei na Espaçonave Corporação Cápsula de Dr. Brief. Esta é a última aparição da Nuvem por um bom tempo, pois a maioria dos personagens aprendem voo de grande velocidade, que ultrapassa a velocidade da Nuvem.

Gohan&Nimbus

Gohan andando na Nuvem Voadora

É vista novamente na saga Grande Saiyaman, quando Gohan a usa para voar da Montanha Paozu até a Escola Orange Star, e até aposta corrida com ela após se tornar o Grande Saiyaman. Ele depois a deu para seu irmão menor Goten após receber o relógio de transformação de Bulma, que o permite voar sem o medo de alguém o reconhecer. A nuvem é usada por Goten apenas uma vez, pois ele logo aprende a voar quando Gohan o ensina. Esta seria a última vez que a nuvem aparece em Dragon Ball Z. Na edição kanzenban 2004 do manga, quatro novas páginas foram desenhadas por Akira Toriyama e foram adicionadas ao fim do manga Dragon Ball. Elas mostram Goku dando sua Nuvem Voadora a Oob enquanto eles saem da Ilha Papaya.

A Nuvem Voadora faz sua última aparição no último episódio de Dragon Ball GT, onde Goku diz adeus à audiência e voa nela.

Usuários

Usuários de coração puro

UpaFlyingNimbus

Upa voando na Nuvem Voadora

  • Mestre Kame: é desconhecido se ele já conseguiu voar nela (embora seja possível pois a Tartaruga fica surpresa que ele não pode mais usá-la quando ele a dá para Goku), mas ele pelo menos tinha ela antes de dá-la para Goku.
  • Goku: usa-a para viajar como criança e como adulto.
  • Chichi: consegue voar na nuvem de Goku como criança, e também durante os últimos episódios do anime Dragon Ball. Ela também tem uma em Super Dragon Ball Z.
  • Uma sereia: levada por Goku na Nuvem para a Casa do Kame (no episódio "O Rival de Goku").
  • Mulher Musculosa: uma mulher que Goku encontra para Kame (no episódio "O Rival de Goku").
  • Lunch: voou com Goku uma vez, possívelmente só pode fazê-lo em sua personalidade "boa".
  • Nam: quando Goku o resgata no episódio "O Rio que Pode se Mudar".
AraleNorimakiGatchanTwins

Arale e as Gatchan na Nuvem Voadora de Goku

Usuários crossover

  • Herói da Famicom Jump
Gohan&Chopper-1-

Gohan e Chopper na Nuvem Voadora

  • Monkey D. Luffy: a nuvem lhe pega nos crossovers de One Piece e Dragon Ball Z, Kyutai Panic Adventure Returns! e Cross Epoch.
  • Tony Tony Chopper: visto voando nela no final de Battle Stadium D.O.N e num dos finais da Dream 9.
  • Neko Majin Z: na capa dos capítulos de Nekomajin, "Neko Majin Z 3" e "Neko Majin Z 5".
  • Masaharu Miyake: o anunciador da TV Fuji, enquanto comenta com Goku um segmento de anime de "Nippon Ijin Taishō".

Usuários não-puros

  • Kuririn: voa com suas mãos ao redor do pescoço de Goku para não cair.
  • Bulma: usa um equipamento de encolhimento para voar na camiseta de Goku.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.