FANDOM


Neil é um protagonista de suporte no manga Dragon Ball e no anime Dragon Ball Z. Ele é um Namekuseijin da classe guerreira. Ele é o guarda costas pessoal do Grande Patriarca, e é incrivelmente forte para um Namekuseijin. De fato, ele é o Namekuseijin mais forte vivo até o tempo do ataque de Freeza em Namekusei. Ele depois iria se fundir com Piccolo, que significa que ele continuaria a ter o título de Namekuseijin mais poderoso, pois ele é parte da força imensa de Piccolo.

Visão Geral

Aparência e Personalidade

Neil tem uma aparência similar à de Piccolo. Ele usa uma veste azul e um cachecol branco em seu pescoço. Seu peito e estômago ficam expostos. Ele usa um cinto azul (igual ao de Piccolo) com calças brancas (também iguais às de Piccolo, mas de cor diferente), e sapatos marrons (que são idênticos aos de Piccolo e dos outros Namekuseijins).

Neil tem uma personalidade heroica e honorável. Ele dedica sua vida para a proteção do Grande Patriarca de Namekusei. Ele se importa muito com seus irmãos Namekuseijins, algo que ele mostra durante sua batalha contra Freeza quando ele luta contra Freeza sem pensar em si mesmo. Embora seja o Namekuseijin mais poderoso de seu tempo, com um poder de luta de 42000 (fazendo-o comparável aos rankings das Forças Especiais Ginyu em poder), ele é facilmente derrotado pelo poder imenso do tirano galáctico Freeza. Embora seja derrotado facilmente, ele continua a atacar Freeza, apenas para sofrer uma derrota brutal. Após se fundir com Piccolo, sua alma continua a residir no maior guerreiro Namekuseijin, dando a Piccolo seu conhecimento.

Biografia

NailPoweringUpEp71

Neil lutando com Freeza

Quando Dende leva Kuririn à casa do Grande Patriarca para ter seu poderes desbloqueados, Neil está lá, e cumprimenta Dende e Kuririn. Depois, enquanto Gohan está tendo seu potencial desbloqueado pelo Patriarca, Vegeta chega e coleta uma Esfera do Dragão que faltava. Neil o confronta e está pronto para lutar, com ambos insultando-se. Gohan emerge com seu novo poder antes de Neil e Vegeta terem a oportunidade de batalhar. Neil então sente cinco poderes de luta altos, que seriam os da Força Especial Ginyu. O Grande Patriarca ordena Neil a ajudar os terráqueos combater as Forças Especiais Ginyu, mas antes de Neil chegar, ele volta para defender o Patriarca, para protegê-lo de Freeza, que veio para saber o que é necessário para fazer o Dragão sair das Esferas do Dragão. Neil distrai Freeza e luta com ele para não matar o Patriarca, e para impedi-lo a conseguir a senha secreta necessária para ativar as Esferas do Dragão e conseguir imortalidade. Devido a Freeza ter um poder de luta mínimo de 530.000 (ou 53.000), que é quase doze vezes maior que a de Neil, Neil não consegue derrotar o tirano e perde um braço (a qual ele regenera) durante a batalha brutal. Freeza brinca com Neil, e ameaça torturar o Patriarca, enquanto insiste que Neil deve dizer a senha para invocar o Dragão Namekuseijin, Porunga. Antes de Freeza dar o golpe final em Neil, Neil sorri, e revela que essa luta foi apenas um desvio para atrasar Freeza, para que Dende pudesse dar a senha aos Terráqueos. Com raiva, Freeza sai voando, deixando Neil para morrer, quebrado e espancado.

Logo depois, graças às Esferas do Dragão, o novo revivido Piccolo chega no planeta e descobre Neil quase morrendo. Neil diz a Piccolo que se ele e Kami-Sama tivesse se fundido, eles já teriam derrotado Freeza há muito tempo. Neil pede a Piccolo para se fundir com ele para aumentar suas chances contra Freeza, e ao mesmo tempo para salvar sua vida. Piccolo concorda, após perguntar os motivos de Neil, se perguntando se sua personalidade continuaria a mesma, o qual Neil diz que a personalidade de Piccolo não mudaria, ele ainda manteria controle. Após eles fundirem, o poder de luta de Piccolo aumenta dramaticamente ao ponto de ficar empatado com a segunda forma de Freeza, e possivelmente ainda mais forte (já que Freeza fez a decisão de usar sua terceira forma logo após Piccolo remover sua roupa pesada).

PiccoloNailFusionNV

Neil quase morto até ser encontrado por Piccolo

No anime, quando Piccolo luta com Freeza em sua segunda forma, Piccolo revela a Freeza que os dois haviam se fundido enquanto usa a voz de Neil. Depois, quando Dende é morto por Freeza em sua forma final, Neil (como pensamento de Piccolo) fica chocado e triste. Após todos em Namekusei serem revividos e transportados para a Terra, Dende finalmente percebe que Neil havia se fundido com Piccolo. Quando Vegeta percebe o poder de cura de Dende, ele pede a Kuririn para machucá-lo para ganhar uma Zenkai, Dende estava hesitante a curar Vegeta até Piccolo o pedir usando a voz de Neil. Depois. Neil foi ouvido pelos pensamentos telepáticos de Piccolo quando Dende retorna à Terra como seu novo Deus durante a saga Cell. Neil é depois visto num flashback de Piccolo quando descreve a fusão para Dende durante a saga Majin Boo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.