FANDOM


Nappa é um antagonista no manga Dragon Ball, e no anime Dragon Ball Z fazendo uma aparição em Dragon Ball GT. Um membro da elite dos guerreiros Saiyajins, do Planeta Vegeta, e parceiro de Vegeta em combate. Antes da destruição da raça, Nappa era general do Exército Saiyajin no Exército Galáctico de Freeza, e parceiro do então jovem Príncipe Vegeta. Após a destruição de sua raça, passou a trabalhar junto com Vegeta e Raditz como soldados de Freeza. Seu nome é um trocadilho com um tipo de repolho chinês.

Aparência

NAPPA COMO É VISTO NO ESPECIAL DE TV BARDOCK, O PAI DE GOKU

Nappa - Bardock, o Pai de Goku

Nappa intimida por sua aparência bruta, sendo alto e musculoso. Apesar de seus genes lhe conferirem uma aparência jovem, na casa dos 30 anos, Nappa de fato tem mais de 50. O único membro da raça a ser careca, embora no especial de TV Bardock, O Pai de Goku, ele é visto com cabelos, o aspecto geral de Nappa pouco mudou. Veste uma armadura amarela e azul, com um rastreador de lente azul do lado esquerdo.

Personalidade

Inerente a raça Saiyajin, Nappa mostra apetite e crueldade para as lutas. Ao chegarem a Terra, Nappa destrói toda uma cidade, chegando a ironizar o fato de não ter sido mais "gentil". Posteriormente, enquanto aguarda o regresso de Son Goku, Nappa pede permissão a Vegeta para sair e se divertir, arrasando com navios destroyers e aviões-caças, dizimando cidades e deleitando-se com a dor e sofrimento. Suprimindo o raciocínio em favor do poder bruto, Nappa por vezes abre brechas para sofrer ataques, como o Kikohou de Tenshinhan, poderoso o suficiente para destruir a armadura de batalha do Saiyajin. Mesmo por vezes desafiando os adversários a atingi-lo de forma mortal, Nappa demonstra absoluto descontrole quando atingido - como ao ter o rosto cortado pelo Kienzan de Kuririn, um oponente insignificante. Nesses casos Nappa age de forma fria e assassina, não pensando em nada senão destruir o inimigo.

Por agir de forma irracional, Nappa é constantemente repreendido por Vegeta. Quando este estabelece o prazo de 3 horas para esperarem o regresso de Goku, poupando temporariamente as vidas de Gohan, Piccolo e Kuririn, Nappa se descontrola e avança contra o trio, sendo impedido por Vegeta. Da mesma forma, quando pretendia receber o golpe Kienzan de Kuririn, Vegeta o alerta a tempo deste se salvar. Ao ser incapaz de fazer frente a Goku, Nappa perde o controle, sendo, novamente, repreendido por Vegeta. Em nenhuma dessas ocasiões, porém, Nappa discute, preferindo assumir as falhas de seus atos e se desculpar. Tal comportamento é bastante antigo. Em Bardock, O pai de Goku, Nappa elogia as habilidades do pequeno príncipe Saiyajin ao que Vegeta diz não precisar ser bajulado.

Apesar de tantos defeitos, Nappa não é inteiramente insensível. Ao ficar sabendo da morte de Raditz e das Esferas do Dragão, a primeira ideia de Nappa foi a de ressuscitar o amigo. Em A auto-destruição de Freeza, Nappa fica chocado quando Vegeta demonstra não se importar com o fato de ter sido Freeza o responsável pela morte de seu pai e amigos.

Biografia

Com a destruição do Planeta Vegeta, Nappa passa a atuar como soldado para Freeza, conquistando planetas, ainda que não o obedecesse de fato. Certa vez, Nappa, em companhia de Vegeta e Raditz, haviam terminado de voltar do Planeta Shikk, duramente conquistado após três dias de luta. Esperançoso que fossem ser recompensados pelo trabalho, Nappa se irrita quando Freeza os menospreza. Ao comentar com Vegeta sobre o fato de ter sido Freeza o responsável pela morte de toda raça saiyajin, Nappa se surpreende com a indiferença de Vegeta para tal fato, só lhe importando ficar mais forte.

NAPPA - PRIMEIRA APARIÇÃO

No Ano 761, Nappa e Vegeta acompanham pelo Scouters a derrota de Raditz, bem como ficam sabendo da existência das Esferas do Dragão, e sua capacidade de realizar qualquer desejo. Inicialmente Nappa imagina que usariam as esferas para reviver o companheiro, mas Vegeta descarta a hipótese, dando a ideia de pedirem vida eterna, para poderem aproveita as batalhas para sempre. Enquanto preparam-se para partir, Vegeta comenta o fato do filho de Goku ter um poder de luta acima do de uma criança Saiyajin, ao que pensa ser o resultado do cruzamento entre Saiyajins e Terráqueos. Nappa imagina que se se multiplicassem não seria um sonho formarem um mundo dos saiyajin. Vegeta enxerga a ideia com reprovação, uma vez que isso poderia ameaçar suas posições. Partindo para a Terra, a dupla viaja em animação-suspensa.

Parada em Arlia

NAPPA EM ARLIA

Nappa em Arlia

Ainda no espaço sideral, Vegeta contata Nappa e ambos fazem uma parada em Arlia. Com a ideia inicial de venderem o planeta, deparam-se com um ambiente árido e devastado. Acabam feitos prisioneiros por guardas Arlianos e levados a prisão - um ardil de Vegeta, interessado em conhecer o rei do planeta. Trancafiados, acabam conhecendo outros habitantes do planeta, e ficam sabendo das condições brutais impostas pelo regente. Toda conversa não interessa a dupla que, cansados de fingir fraqueza, escapam da cela e vão a presença do Rei Moai. Matando os soldados, Moai manda soltarem Yetti, um monstro gigantesco. Nappa sozinho decide enfrentá-lo, matado a criatura logo após arrancar um de seus dedos. Sem nada mais a fazerem, os dois deixam o planeta e, já no espaço, Vegeta com todo o desprezo, destrói Arlia.

Chegada ao planeta Terra

SAIYAJINS-0

Nappa e Vegeta chegam a Terra

No Ano 762, Vegeta e Nappa terminam a longa viagem e chegam ao planeta Terra, as 11:43 da manhã, aterrizando na região central da Cidade do Leste. Atraindo a atenção dos transeuntes, o primeiro ato de Nappa é o de "cumprimentá-los", literalmente devastando a cidade. Divertindo-se com a destruição, Vegeta lembra-o de não causar danos demais, ou não poderiam vender a Terra. Ademais, Vegeta o repreende por não ter levado em conta que as esferas do dragão pudessem estar naquela região.

Concentrando-se na missão, Vegeta e Nappa ligam seus Scouters recebendo múltiplas leituras de indivíduos com nível mínimo de 1.000, algo que deixa Nappa alerta. Buscando os indivíduos com maior nível de poder, Vegeta e Nappa partem na direção das leituras, chegando onde estão Piccolo, Gohan e Kuririn. De imediato Nappa reconhece Piccolo como um Namekuseijin, raça famosa, segundo Vegeta, por seus poderes mágicos e excepcional poder de batalha. Apesar disso, Nappa mantém o ar de superioridade, revelando o intento de se apossarem das Esferas do Dragão bem como matar a todos. Fazendo a leitura dos poderes de luta dos três, e zombando dos baixos valores, Vegeta alerta Nappa para não confiar cegamente nos dados do Scouter, já que podiam aumentar o poder de batalha durante a luta. Com a intenção de testar a força dos Guerreiros Z, Vegeta dá a ideia de usar os Saibaiman. Nappa pessoalmente os preparava, plantando seis sementes que logo sofrem uma horrenda transformação, dando origem a seis pequenos monstros. Nesse meio tempo, Tenshinhan, Chaos e Yamcha chegam.

Tenshinhan é o primeiro a lutar, derrotando facilmente o Saibaiman. Nappa fica atordoado e mais ainda impressionado quando Vegeta mata o Saibaiman, alegando que seria perda de tempo se continuasse lutando. Yamcha é o próximo a lutar, sendo morto quando o Saibaiman se agarra a seu corpo se se auto-destrói. O empate irrita Nappa que cobra empenho dos Saibaiman restantes. Enfurecido com a morte do amigo, Kuririn destrói simultaneamente três Saibaiman e Piccolo liquida com o sexto e último. Havendo chegado a vez dos Saiyajins, Nappa pede para acabar com todos. Vegeta permite, contanto que deixasse Piccolo por último para ser interrogado sobre as Esferas do Dragão.

NAPPA VS PICCOLO E KURIRIN

Nappa vs Piccolo e Kuririn.

Nappa demonstra absoluto domínio no campo de batalha. Imune ao efeito dos poderes de Chaos, enfrenta Tenshinhan num combate corpo-a-corpo, arrancando-lhe o braço direito. Temendo pela vida do amigo, Chaos opta pelo sacrifício supremo, agarrando-se a Nappa e autodestruindo-se. Apesar da intensidade do poder resultante, nada acontece a Nappa que sem diminuir o ritmo, continuou a lutar; enfrentou e derrotou simultaneamente Piccolo e Kuririn. Tenshinhan prestes a morrer, utiliza o Kikohou. O golpe é forte o bastante para danificar a armadura de batalha de Nappa, mas não causa maiores danos.

Nappa zomba da força dos Guerreiros Z, e prestes a matar Piccolo e Kuririn é impedido por Vegeta. O mesmo se interessa ao ouvir sobre Son Goku, nome terráqueo de Kakarotto, ironizando o fato deste ter voltado a vida com o intuito de enfrentá-los. Interessado em conhecê-lo, Vegeta estipula uma trégua de três horas, tempo em que esperariam o retorno de Goku/ Kakarotto. Nappa repudia a ideia e querendo continuar a se divertir é repreendido por Vegeta. A contra-gosto, Nappa consente em esperar.

Em dado momento, entediado e incomodado com a aproximação de curiosos, Nappa deixa o campo de batalha e passa a atacar a equipe de filmagem que televisionava o embate. Logo depois, parte para arrasar toda uma esquadra, destruindo mais uma cidade, ridicularizando o fraco poder de defesa dos habitantes do planeta. De volta ao local das lutas, o tempo de espera se esgota e Nappa volta a enfrentar os Guerreiros Z restantes.

Piccolo, sabendo que a cauda era o único ponto fraco dos saiyajins, cria o estratagema de agarrarem a cauda de Nappa para enfraquecerem-no. Toda uma distração é montada, porém o esquema prova-se falha. Tanta Nappa quanto Vegeta haviam superado essa fraqueza. Apesar do empenho com que lutam, os poderes de Piccolo e Kuririn simplesmente não são suficientes. Com a situação se agravando, Gohan é o primeiro a sentir o Ki de Goku. Vegeta apanha o Scouter, confirmando as suspeitas dos Guerreiros Z. Alguém com um poder base de 5.000 estava para chegar. O valor absurdo faz Vegeta mudar os planos e este ordena a Nappa matar a todos. O saiyajin questiona sobre a quem perguntariam sobre as Esferas do Dragão, ao que Vegeta dá a ideia de as procurarem em Namekusei.

Gohan adquire um súbito espírito de luta, e de um golpe derruba Nappa. Descontrolado, o saiyajin lança um ataque contra Gohan, que só não morre por interferência de Piccolo que morre em seu lugar. Novamente o menino tem um surto de fúria e evocando um Masenko consegue atordoar o braço de Nappa. Sem forças, Gohan entrega-se a rendição e prestes a ser esmagado, é salvo pela Nuvem Voadora. Son Goku finalmente chegara.

Derrota e Morte

NAPPA VS GOKU

Nappa vs Goku

A chegada de Goku/ Kakarotto anima Nappa com a possibilidade de uma boa luta. Apesar de ainda estar em plena carga, Nappa começa a sentir as primeiras dificuldade numa luta. Incapaz de lidar com a velocidade de Goku, é repetidas vezes atingido. Erguendo-se em fúria cega pela humilhação nas mãos de um guerreiro de classe baixa, é advertido por Vegeta que o faz retomar o controle.

NAPPA É DERROTADO POR GOKU

Nappa é derrotado por Goku

Mais racional, Nappa passa a lutar com mais foco, ainda sem um efeito determinante. Usando seu Break Cannon Goku rapidamente contra-ataca com o Kamehameha. Os ataques se anulam, criando um incomodo impasse. Irritado com o desempenho de Nappa, Vegeta manda-o recuar. Humilhado por ter de ceder a execução de alguém inferior, Nappa avisa sobre a fama de Vegeta como príncipe da raça guerreira a quem levava inclusive nome do planeta. Recuando, Nappa parte para atacar Kuririn e Gohan. Goku se vê obrigado a usar o Kaioken, ultrapassando a velocidade normal e golpeando Nappa, acabando com suas chances.

A MORTE DE NAPPA

A morte de Nappa

Derrotado, Nappa é lançado aos pés de Vegeta. Sem condições sequer de levantar sozinho, Nappa implora ao saiyajin que lhe ajude. Vegeta, com um sorriso amistoso, segura sua mão, num suposto gesto de solidariedade, apenas para lançar o enorme corpo de Nappa aos céus. O fracasso pela perda era inadmissível e Vegeta se encarrega de dar a sentença, matando o antigo companheiro.

Saga Cell

Artigo principal: Saga Cell Imperfeito
Durante a Saga Androides e Saga Cell, a cena de luta entre Goku e Nappa é vista como uma das ocasiões em que Dr. Gero colheu dados sobre ambos.

Saga Majin Boo

Artigo principal: Saga Majin Boo
Nappa faz uma rápida aparição durante um flashback de Vegeta.

Dragon Ball Super

NAPPA EM DRAGON BALL SUPER

Nappa em Dragon Ball Super.

Artigo principal: Dragon Ball Super
Incumbidos pelo Mestre Kame de recuperar uma erva especial, Goku e Kuririn são enviados a uma sinistra floresta, onde se deparam com ilusões de antigos adversários. Mesmo Nappa não tendo matado Kuririn, sua aparência ainda o enche de medo e Kuririn acaba se vendo cercado de múltiplas imagens do saiyajin. Kuririn tenta combater as imagens, mas sem sucesso. Ao notar uma das imagens de Nappa liberar energia, após ser bisecado, o mesmo consegue superar o medo do passado. Ao destruir uma das imagens, todos os Nappa desaparecem, libertando Kuririn de seu antigo medo.

Dragon Ball GT

NAPPA DESTRÓI UMA CIDADE

Nappa destrói uma cidade

As maquinações de Dr. Myuu e Dr. Gero em criar o guerreiro definitivo, termina por abrir um caminho conectando o Inferno a Terra, permitindo a dezenas de vilões escaparem. Nappa é visto destruindo uma cidade. Reencontra Vegeta que comenta que mesmo o inferno não mudou o jeito destrutivo do saiyajin. Com ódio da morte nas mãos do ex-companheiro, Nappa se descontrola e parte pra cima de Vegeta que sem dificuldades torna a matar Nappa.

Transformações

Oozaru

Artigo principal: Oozaru

Oozaru Sparking

Nappa Oozaru

Nappa não se transforma em Oozaru no manga ou anime; mas ele tem uma cauda, o que indica que ele pode se transformar. Nappa se transforma em Oozaru nos video games Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 2, Budokai Tenkaichi 3, Xenoverse, e Xenoverse 2. Ele pode falar e se controlar normalmente, como Vegeta e Rei Vegeta.

Super Saiyajin 3

Artigo principal: Super Saiyajin 3

Ssj3 nappa

Nappa Super Saiyajin 3

Assim como Raditz, Nappa obtém a forma Super Saiyajin 3 em Super Dragon Ball Heroes. Como ele não tem cabelo, seu bigode fica dourado. Como Super Saiyajin 3, suas sobrancelhas somem e o bigode cresce e se torna uma barba espetada.

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.