Fandom

Dragon Ball Wiki

Namekuseijin

1 312 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Talk0 Compartilhar
Namekians03.png
Namekuseijin
Planeta de Origem Namekusei
Nova Namekusei
Terra[1]
Tamanho médio Entre 150 e 200 cm
Dieta Primariamente água e raramente comidas sólidas

Namekuseijin (ナメック星人, Namekku-seijin), também conhecidos como Namekos, são a raça de Namekusei. Eles estão entre as raças mais importantes da série, pois eles são os criadores das Esferas do Dragão. Namekuseijins são humanoides com características de plantas e lesmas, incluindo pele verde e antenas. O nome "Namekuseijin" vem da palavra namekuji, que significa "lesma" em japonês. Em Dragon Ball, os Namekuseijins na série eram conhecidos como Clã Demônio e pensava-se que eram terrestres.

História

Namekians.png

Vários Namekuseijins durante a explicação do Senhor Kaioh

Aproximadamente trezentos anos antes do começo de Dragon Ball, os Namekuseijins mais antigos encontrados na Terra (Piccolo Daimaoh e seus filhos, porém não Kami-Sama) eram maus, destrutivos e causavam caos ao redor da Terra, até serem derrotados pelas mãos de Mestre Mutaito e seus discípulos (incluindo Mestre Kame e Mestre Tsuru).

É sabido que eles eram uma raça conhecida, que viajava pelo espaço em algum ponto no passado não tão distante, como a maioria dos Saiyajins que vieram a Terra imediatamente reconheceram Piccolo como um Namekuseijin. A Daizenshuu diz que eles faziam comércio com outros planetas, mas pararam após o cataclismo. Também é sabido que os Namekuseijins tinham um conhecimento vasto de tecnologia, porque O Namekuseijin veio à Terra numa nave espacial (com reconhecimento de voz) antes do desastre climático. Também, Lord Slug é um ávido viajante do espaço.

YoungNamekBrothers.png

Cargo e Dende enquanto Freeza atacava sua vila

Na era de Dragon Ball, há pouco mais de 100 Namekuseijins vivos em seu planeta natal, pois eles foram mortos uma geração atrás, por uma grande tempestade. Os únicos sobreviventes foram o Grande Patriarca e O Namekuseijin sem nome, que foi mandado para a Terra. Outro sobrevivente, Lord Slug, é introduzido no filme Goku, O Super Saiyajin. Até a chegada de Nappa e Vegeta, Piccolo e seus irmãos mutantes eram considerados demônios, devido à natureza má de Piccolo Daimaoh e seus filhos. O status de Kami-Sama como um Namekuseijin não era conhecido, mas ele não era considerado um demônio. Algum ponto após Kami-Sama chegar à Terra, ele perdeu sua memória, e então Kami-Sama esqueceu de onde ele veio, mas lembrava da maioria de seu idioma nativo. Durante o Torneio de Artes Marciais, Kami-Sama (no corpo de Shen) e Piccolo falam um idioma alienígena estranho, que depois é revelado ser o idioma Namekuseijin. Ao conhecer Piccolo, Raditz estranhamente não o identifica como sendo Namekuseijin, mas Vegeta e Nappa o identificam.

MooriNamekiansBuuSaga.png

Namekuseijins em seu novo planeta, como visto na saga de Boo

Piccolo Daimaoh teve vários filhos mutantes que são considerados Namekuseijins devido à Continuidade retroativa. É possível que o mal de Piccolo Daimaoh causou seus filhos (incluindo Címbalo, Tambor, Piano, e Tamborim) serem mutados e malformados, tanto que eles nem pareciam Namekuseijins normais. Uma explicação melhor seria a falta de premeditação de Akira Toriyama em revelar as suas origens.

No Ano 762, durante a saga de Freeza, seu planeta Namekusei foi terrorizado por Vegeta, Freeza, seus capangas: Dodoria, Zarbon, e seus outros soldados. O planeta foi ultimamente destruído por Freeza como um último recurso para matar Goku, durante a batalha. Todos os Namekuseijins foram temporariamente transportados para a Terra, onde eles moraram por quase um ano antes de se mudarem para Nova Namekusei.

No jogo Dragon Ball Online, Namekuseijins escaparam para a Terra no Ano 853 após terem seu planeta Nova Namekuseijin atacado por Mira. No Ano 940, Namekuseijins Maus começam a botar ovos na Terra, e na área onde eles vivem, há um trono vazio onde o kanji "demônio" de Piccolo Daimaoh pode ser visto. Este Clã Demônio é compossto de Namekuseijins maus, a maioria deles mutantes, como o caso do clã de Piccolo Daimaoh, e possivelmente, o Clã de Lord Slug. O conflito da Terra contra os Namekuseijins maus liderados por Naraku começa em Ano 972 quando seus números começam a crescer.

Aparência e fisiologia

PiccoloJrHatched.Ep.123.png

Piccolo Jr. saindo de seu ovo

Namekuseijins são humanoides com características de lesmas, incluindo antena, pele verde clara, e partes rosas em seu corpo (e muitos Namekuseijins são nomeados com palavras que significa "lesma"). Namekuseijins velhos têm pele mais escura e menos partes rosas (estas aparecem ficarem laranja envelhecido conforme o Namekuseijin envelhece) e orelhas pontudas. Em Dragon Ball Online, a nova geração de Namekuseijin têm face amarela e uma linha vertical no meio da cabeça. A maioria dos Namekuseijins parece ter o tamanho de um terráqueo normal, mas Piccolo Daimaoh, Kami-Sama, e o Grande Patriarca todos têm uma altura e tamanho além de terráqueos normais. Namekuseijins têm quatro dedos em cada mão no manga e cinco dedos no anime. O seu sangue é vermelho ou roxo (Piccolo Daimaoh têm o sangue vermelho, e Tambor foi o primeiro Namekuseijin a ter sangue roxo).

Namekuseijins são adaptados a um planeta com três sóis, então é desconhecido se eles dormem ou não. Como dito na sada de Trunks, Namekuseijins têm um senso de audição além dos terráqueos; Piccolo diz que ele pode ouvir por todo o universo com sua audição quando explicou que a razão que ele conseguiu seguir Goku e Broly ao Novo Planeta Vegeta é porque ele ouviu a conversa de Goku e Senhor Kaioh. Como visto no filme Goku, O Super Saiyajin, as antenas dos Namekuseijins são sensíveis, e Piccolo puxa as antenas de Lord Slug ao atacá-lo. Namekuseijins também são menos sensíveis a temperaturas baixas comparado aos terráqueos, como dito por Piccolo quando Kuririn reclama da temperatura baixa na região onde ele, Piccolo e Tenshinhan estão voando para o Laboratório do Dr. Gero.

NamekDoentEat.png

Namekuseijins não precisam de comida para viver, apenas água

Eles só precisam de água para beber, pois seus corpos têm enzimas que transformam água em nutrientes. Durante a saga de Freeza, Kuririn oferece comida para Dende, para a qual o jovem Namekuseijin recusa, dizendo que ele e seu povo apenas bebem água. Porém, Piccolo Daimaoh e Piccolo Jr. são vistos comendo comida poucas vezes, como quando Piccolo Jr come um peixe quando criança.[2] Depois, durante filler, Piccolo reclama sobre ter peixe por duas semanas seguidas quando Gohan pega um peixe e diz que quer ele para o jantar.[3] É possível que Namekuseijins podem comer por prazer ao invés de sustento, como demonstrado no anime quando Piccolo Daimaoh ordena os chefes do Castelo do Rei prepararem um grande banquete para ele.

DBKAI054-10.jpg

Um Namekuseijin adulto e criança: Piccolo e Dende

De acordo com uma entrevista com Akira Toriyama, Namekuseijins são hermafroditas que possuem físicos similares aos de homens terráqueos. Embora o fato que hermafroditas podem se reproduzir sexualmente, os Namekuseijins na série só se reproduzem assexualmente, usando um modo de reprodução similar à partenogenesis, e cuspindo ovos de suas bocas. Embora este sistema reprodutivo assexual, ainda há diversidade na espécie pois o filho geralmente não é uma cópia exata do pai, como com Piccolo Daimaoh e o Grande Patriarca. Porém, parece que o pai tem algum tipo de controle sobre como o filho vai se parecer (como mostrado por Piccolo Daimaoh que tem a habilidade de determinar a aparência e traços de seus filhos). Isto é levado à extensão que eles podem ser mutados e não parecer com outros da espécie. Piccolo Daimaoh pode gerar Namekuseijins demoníacos que nem parecem Namekuseijins para ajudá-lo na sua tentativa de dominar o mundo. Parece que Namekuseijins são próximos a seus filhos, e ebora Piccolo Daimaoh tratava seus filhos como capangas ele parece se importar por eles quando morrem. Namekuseijins também parecem ter um link telepático para com seus filhos e podem atingí-los de qualquer lugar, e também sentir suas mortes (como visto pelo Grande Patriarca).

KingPiccoloOldvsGoku.png

Piccolo Daimaoh, o primeiro Namekuseijin velho a aparecer

Namekuseijins estão totalmente formados na idade de oito anos (não contando mutantes e Super Namekuseijins). Eles parecem ter expectativas de vidas bem grandes. Por exemplo, o Grande Patriarca, o único Namekuseijin conhecido a morrer por causas naturais, tinha mais de 500 anos quando morreu. Kami-Sama também viveu perto de 300 anos antes de se fundir com Piccolo. Namekuseijins podem resistir mais ao frio que terráqueos sem sentir frio, provado quando o Namekuseijin sem nome ficou vários anos no frio da região Yunzabit, e quando Piccolo diz que terráqueos são delicados quando Kuririn diz que estava congelando durante a saga Androides.

Namekuseijins também são bem capazes como guerreiros, como quando Vegeta e Nappa concluiram que não era surpresa que unm Namekuseijin poderia matar Raditz, e Vegeta dizendo que um traço entre os Namekuseijins são os seus raros poderes de luta altos; o poder de um Namekuseijin não-combatente é entre 200 e 300. Em adição, Namekuseijins têm a habilidade inata de sentir o poder de alguém, e também se a pessoa é boa ou má. Isso é aparente quando Tsuno recusou o pedido de Vegeta de ter uma das Esferas do Dragão pois ele podia sentir o mal no coração de Vegeta, e também Dende inicialmente recusou a curar Vegeta por causa do mal no coração de Vegeta.

Castas

NamekElders.png

Anciãos Namekuseijins

Namekuseijins são guerreiros filosóficos, sendo divididos em duas classes: Guerreiros e Clã Dragão.[4] Antes de Freeza atacar Namekusei, 86% dos Namekuseijins eram do Clã Dragão e 14% eram Guerreiros. Há seis anciãos, um para cada vila: Ancião Moori tem sete Namekuseijins do Clã Dragão: (ele mesmo, dois velhos, dois membros não vistos, Dende e Cargo) e três Namekuseijins Guerreiros em sua vila. Ancião Tsuno tem dezesseis membros do Clã Dragão e três Guerreiros em sua vila. Os quatro outros anciãos têm um total de sessenta e quatro Clãs Dragão e oito Guerreiros entre eles. O Grande Patriarca tem apenas um Namekuseijin com ele, seu guarda costas, o Guerreiro Neil.

Piccolo pode ser considerado um híbrido meio Guerreiro e meio Clã Dragão por causa da sua fusão com Neil (um Guerreiro) e Kami-Sama (um membro do Clã Dragão), dando a ele sua vasta habilidade. Com uma mistura de Guerreiro e Clã Dragão, ele é um excelente combatente e tem várias habilidades místicas do Clã Dragão. Ele também é o Namekuseijin mais poderoso no fim da série, que lhe põe em uma casta diferente de Namekuseijin, Super Namekuseijins.

Clã Dragão

Artigo principal: Clã Dragão

KamiGarlicJuniorSagaNV.png

Kami-Sama, o criador das Esferas do Dragão na Terra

A casta de suporte. Estes Namekuseijins têm habilidades pertencentes à magia, e os únicos capazes de criar / manipularem Esferas do Dragão. Namekuseijins desta classe incluem o Grande Patriarca, Kami-Sama, Moori e Dende.

Em Dragon Ball Online, Clã Dragão é a única classe que necessita o jogador ter uma arma (bastão) equipada. Esta classe se separa entre o suportivo Dende Priest e o ofensivo Poko Priest

Namekuseijin Guerreiro

Artigo principal: Namekuseijin Guerreiro

NailNamekian.png

Neil, o Guerreiro mais poderoso durante a saga Freeza

A casta combatente. Estes são Namekuseijins que são proficientes em combate, e seus poderes de luta estão perto de 3000. Como dito anteriormente, Neil é de longe o Guerreiro mais poderoso, com o poder de 42 mil. Guerreiros não podem usar habilidades de magia como membros do Clã Dragão, mostrado quando Piccolo se funde com Kami-Sama, as Esferas do Dragão perdem seu poder e outro membro do Clã Dragão (Dende) é necessárioi para restaurá-las. A Daizenshuu diz que os três primeiros Namekuseijins que lutam com Freeza são Guerreiros. O anime diz que todos os Namekuseijins capazes de lutar (incluindo Neil) são da mesma casta e que Neil era o mais forte pois era o melhor deles. Em ambos o anime e manga, o Patriarca diz que Neil foi o único Namekuseijin a nascer um lutador.

Em Dragon Ball Online, quando chegam ao nível necessário, um Namekuseijin Guerreiro pode usar os usadores de machado Shadow Knight ou m Dark Warrior que luta equipado com armas com garras.

Namekuseijins Mutantes

Artigo principal: Namekuseijin Mutante

Cymbal.Ep.104.png

Címbalo, um Namekuseijin Mutante

Também conhecido como Clã Demônio. Com um desejo de dominação mundial, Piccolo Daimaoh dá à luz a vários Namekuseijins com características severamente distorcidas. É possível que a mente e alma más de Piccolo Daimaoh é o que os mudou para estes horríveis monstros. Pelo menos no caso de Címbalo, sua aparência de dragão foi o resultado de Piccolo Daimaoh lhe dando uma aparência que corresponde ao seu trabalho de encontras as Esferas do Dragão. Sua produção de energia varia, e tudo que a maioria deles podem fazer é um Chou Makouhou, mas Tamborim usa vários ataques de energia, para matar todos os lutadores. Suas aparências continuamente mudam, como Tamborim tem características de gárgola, e teve um que parecia com Godzilla. O último filho de Piccolo Daimaoh, Piccolo Jr., foi o único filho que parece com um Namekuseijin normal.

Transformações

Forma Gigante

Artigo principal: Forma Gigante

Piccolo the Giant.png

Piccolo como Gigante

Nesta transformação, o usuário aumenta em tamanho concentrando os nervos em todo o seu corpo, invigorando suas células.

Super Namekuseijin

Artigo principal: Super Namekuseijin

LordSlug.jpg

Lord Slug, um dos Super Namekuseijins

Após Piccolo se fundir com Kami-Sama, ele aumenta seu poder para níveis além dos Namekuseijins existentes. Então, ele é chamado de Super Namekuseijin por Kuririn por causa de seu novo poder extraordinário, capaz de passar a força de um Super Saiyajin destreinado.

No filme Goku, o Super Saiyajin, é dito que Lord Slug era considerado um Super Namekuseijin, e escapa da morte no Planeta Namekusei durante o desastre climático (como Kami-Sama) e pousou no Planeta Slug.

Ao fim do manga, Piccolo é de longe o mais poderoso Namekuseijin, que o faria muito mais poderoso que o Super Namekuseijin Lord Slug, ou qualquer um dos outros conhecidos na série. Piccolo se iguala ou até é maior que oponentes tão fortes quanto Androide 17 durante a saga Androides. Conforme os Jogos de Cell se aproximam, Piccolo decide entrar na Sala do Tempo para treinar. Fazendo isso também aumenta grandemente seu poder, como notado por Goku e Trunks. O argumento é que Piccolo se fundiu com dois poderosos Namekuseijins (Kami-Sama e Neil), fazendo-o o mais poderoso Namekuseijin vivo. Mesmo sem fundir com Neil e apenas fundindo com Kami-Sama, Piccolo ainda seria muito poderoso, como dito por Neil que se ele tivesse se fundido com Kami-Sama antes de vir para Namekusei, ele seria mais que suficiente para derrotar Freeza.

Lista de Namekuseijins

A lista de Namekuseijins na série Dragon Ball é:

Namekuseijins puros

  • Cargo (criança da vila de Moori)
  • Cymbal (filho de Piccolo Daimaoh)
  • Dende (criança da vila de Moori, depois o novo Deus da Terra)
  • Tambor (Filho de Piccolo Daimaoh)
  • Namekuseijin da Patrulha Galáctica[5]
  • Grande Patriarca (Chefe de Namekusei)
  • Kami-Sama (Deus da Terra até se fundir com Piccolo para lutar com Cell)
  • Katattsu (pai d'O Namekuseijin)
  • Piccolo Daimaoh (parte má d'O Namekuseijin)
  • Lord Slug (Super Namekuseijin que aparece no filme 4)
  • Moori (chefe de uma vila, e o novo Grande Patriarca após a morte do antigo)
  • Neil (filho e guarda costas do Grande Patriarca antes de se fundir com Piccolo para lutar com Freeza)
  • O Namekuseijin (filho de Katattsu, dividiu sua alma e criou Kami-Sama e Piccolo Daimaoh)
  • Naraku (líder dos Namekuseijins Maus)
  • Piano (filho de Piccolo Daimaoh)
  • Piccolo (filho e reencarnação de Piccolo Daimaoh, depois se funde com Neil e Kami-Sama)
  • Tamborim (filho de Piccolo Daimaoh)
  • Tsuno (chefe da vila destruída por Vegeta)
  • 104 outros filhos do Grande Patriarca
  • Namekuseijins da Patrulha do Tempo
    • Imai
    • Mefla
    • Ukatz
    • Umiu

Fusões

Namekuseijins parciais artificialmente criados

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória