Fandom

Dragon Ball Wiki

Namekusei

1 293 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Talk1 Compartilhar
Namekusei
Planeta Namekusei
LocalidadeUniverso
Governante Grande Patriarca
Guerreiro mais Forte Neil
Habitantes Namekuseijins
Localidades menores Casa do Grande Patriarca
Região Maima
Vila de Moori
Vila de Tsuno
Período Orbital 130 dias[1]
Data de DestruiçãoAno 762

Namekusei (ナメック星, Namekku-sei) é um planeta em um sistema solar triplo localizado nas coordenadas 9045XY. É o planeta natal de Kami-Sama, Piccolo Daimaoh, e Dende, e de todos os Namekuseijins.

O planeta foi destruído pela fúria de Freeza em 24 de Dezembro do Ano 762. As pessoas Namekuseijins se relocalizaram em Nova Namekusei após se refugiarem na Terra por quase um ano.

Características

O planeta tinha uma população de mais ou menos 100 Namekuseijins ao tempo da saga Vegeta em Novembro do Ano 762. Também é o lar de vida selvagem, como peixes, sapos, e dinossauros.

Namek.png

A superfície do Planeta Namekusei

Namekusei tem três sóis, então nunca é noite. Embora tenha isso, às vezes o planeta mostra um lado negro. É possível que o planeta está trancado no grupo de estrelas, resultando numa falta do ciclo de dia/noite, com os Namekuseijins morando no lado claro do planeta. O ano Namekuseijin também é bem mais curto que um ano terrestre, com 130 dias, mostrado quando os Namekuseijins revivem os Guerreiros Z que lutaram com Nappa. Como medido por Bulma após chegar, a atmosfera Namekuseijin consiste parcialmente de oxigênio. Os Namekuseijins possivelmente usam isso para processos respiracionais.

História

Mudança do Clima

Tempestade Namekusei.png

Tempestades violenta assolam Namekusei no Ano 261

Planeta Namekusei era um lindo planeta coberto por Ajisa. No Ano 261, uma horrível mudança climática dizimando todos os Namekuseijins exceto o Grande Patriarca. Um Namekuseijin sem nome, o filho de Katattsu, uma criança superdotada do Clã Dragão, foi enviado para a Terra como um filho para garantir sua sobrevivência.[2] Grande Patriarca acredita ser o último Namekuseijin vivo até que ele ouviu que o filho de Katattsu tinha chegado à Terra com segurança. Felizmente, ele foi capaz de repopular o planeta, já que Namekuseijins se reproduzem assexuadamente, e deu à luz a 109 Namekuseijins. Os filhos do Grande Patriarca começaram a reconstruir o planeta, especialmente a vegetação exuberante que havia sido destruída nas tempestades.

Invasão de Freeza

VilaNamekuseijin.png

Vila da Esfera de Três Estrelas, destruida por Freeza

Durante a Saga Namekusei o Planeta Namekusei foi aterrorizado por Freeza e seus capangas, Dodoria e Zarbon. O Planeta foi completamente destruído por Freeza como último esforço contra Goku em sua batalha durante a Saga Freeza, pois ele é capaz de sobreviver sem oxigênio no espaço.

CavernaNamekusei.png

Uma das muitas cavernas Namekusei

Todos os Namekuseijins mortos por Freeza e seus capangas, que não inclui as mortes causadas por Vegeta, foram trazidos de volta à vida e transportados para Terra. Os Namekuseijins viveram na Terra por cerca de 260 dias antes de serem reassentados em Nova Namekusei. A destruição de Namekusei mais tarde foi referenciado por Dore da Forças Especiais de Coola, quando perguntando por que Piccolo não estava em seu planeta natal onde ele pertence, até que Neizu o lembre do destino do planeta.

Referências

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória