FANDOM


Nam é um guerreiro de uma vila deserta que compete no Torneio de Artes Marciais. Ele faz aparições no manga Dragon Ball e no anime Dragon Ball e também poucas aparições em Dragon Ball Z e Dragon Ball GT. No episódio 29, é visto que Nam tem um coração puro pois ele consegue andar na Nuvem Voadora.

Aparência

Nam é bem alto, tem a pele escura e uma cara longa, olhos pequenos, e um ponto vermelho em sua testa conhecido como bindi. Ele usa um turbante branco e uma roupa laranja e marrom similar às roupas tradicionais usadas por monges budistas.

Biografia

Dragon Ball

Saga do Torneio

NamMeditatingEp24

Nam meditando antes de sua luta

Nam faz sua primeira aparição na saga do Torneio entre os finalistas. Logo depois, ele luta com Ranfan no primeiro round. O corpo sensual de Ranfan faz Nam quase perder a luta, mas ele fecha seus olhos e usa seus outros sentidos para derrotá-la. Sua próxima luta é contra Goku, e enquanto é uma luta intensa com ele usando seu ataque principal, a técnica Cross Arm Dive, que faz a pessoa desmaiar por 10 dias, ele perde no final. Ele competiu por causa ele precisava do dinheiro para comprar água; de onde ele vinha, tinha uma grande seca, e ele foi mandado para arranjar uma solução.

NamDBEp25

Nam é apresentado à plateia pelo anunciador

Porém, ao ser derrotado, ele é incapaz de usar o dinheiro para comprar água e decide ir embora. Mestre Kame lê sua mente e percebe suas intenções. Ele então lhe dá uma cápsula para que ele possa guardar água de um poço, e em troca, ele pede a Nam para fingir ser Mestre Kame na plateia, para proteger a identidade secreta de Mestre Kame de seus alunos, que estavam suspeitando que Jackie Chun era Mestre Kame.

Saga Red Ribbon

Num episódio filler, logo após o torneio, Nam volta ao deserto para encontrar a fonte da seca que estava assolando sua vila. Ele foi resgatado por Goku após ser pego por um pterodáctilo. Eles descobrem que Giran e outros membros de sua raça estavam bloqueando a represa com Guru Guru. Goku usa o Kamehameha para destruir e a seca acabou.

Saga Tenshinhan

Nam faz uma aparição no 22º Torneio de Artes Marciais, durante um segmento do anime, dizendo a Goku e a Mestre Kame que desta vez ele veio apenas para aproveitar. Ele acaba perdendo para Tenshinhan na rodada preliminar, e foi deixado inconsciente e quase morto pois Tenshinhan queria deixar uma mensagem para Goku e seus amigos.

Saga Piccolo Daimaoh

Logo após o 22º Torneio, Nam é morto por Tamborim, o filho mais forte de Piccolo Daimaoh naquele ponto, sob as ordens de prevenir todos os lutadores de artes marciais a aprenderem o Mafuba. É desconhecido como Tamborim o matou, pois Nam é morto fora da tela. A foto de Nam aparece na televisão junto com outros lutadores de torneio, Rei Chapa e Pamput. Depois, Nam é revivido por Shenlong junto com todas as outras vítimas de Piccolo Daimaoh e seus filhos.

Dragon Ball Z

NamVillagePOEU

Nam e sua vila dando seu ki para a Genki Dama de Goku, em Dragon Ball Z

Nam foi possivelmente morto pelo ataque de Super Boo, ou quando Kid Boo explodiu a Terra. Ele foi revivido por Porunga e contribuiu para a Super Genki Dama para derrotar Boo.

Dragon Ball GT

Vlcsnap-10766651

Nam em Dragon Ball GT

Nam faz uma breve aparição em Dragon Ball GT no fim da saga Baby, meditando enquanto Goku está pegando os últimos sobreviventes na Terra antes dela explodir. Ele parece ter envelhecido depois da série, agora tendo uma grande barba e bigode. Ele e Goku não parecem se reconhecer (o que é compreensível já que Goku está transformado em Super Saiyajin 4, e eles não se veem desde a série original Dragon Ball).

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória