FANDOM


Moori é um ancião de uma vila Namekuseijin que se torna o Grande Patriarca de Nova Namekusei após a morte do antigo Grande Patriarca. Ele também é o irmão de Tsuno, Neil, Dende e Cargo.

Biografia

Dragon Ball Z

Saga Namekusei

MooriAppears

A primeira aparição de Moori

Moori nasceu em Namekusei como um filho do Grande Patriarca. Ele é bem inteligente e, apesar de não ser um guerreiro, ele consegue destruir todos os rastreadores de Freeza com seu ataque para que eles não possam mais rastrear vilas Namekuseijins.

Ep46cap6

Moori com Dende e Cargo

Isso causa a coleção de Freeza das Esferas do Dragão a ficar atrasada. Quando Freeza ordena Dodoria a matar Moori, Moori diz a Dende e Cargo para correrem. Assim que Moori tenta usar um ataque que ia vingar seus irmãos mortos, um ataque (um Death Beam de Freeza no manga ou um raio lançado pela boca de Dodoria no anime) foi lançado perto de Moori, matando Cargo. Então, Dodoria sadisticamente aceita a ordem de Freeza quebrando o pescoço de Moori com suas próprias mãos.

Saga Freeza

HappyMoori

Moori quando os Guerreiros Namekuseijins chegam

Moori é incluído no desejo feito a Shenlong para reviver aqueles mortos por Freeza e seus homens. Após ser revivido, ele é teleportado para a Terra graças ao desejo feito a Porunga para teleportar todos para a Terra exceto Goku e Freeza.

Na terra, vendo que o ancião Tsuno não foi revivido pelo desejo de Shenlong já que ele e sua vila foram mortos por Vegeta que naquele tempo já não estava sob o comando de Freeza, e então Moori é nomeado como o novo Grande Patriarca após o antigo morrer pela segunda vez. Como o novo Grande Patriarca, Moori diz que as Esferas do Dragão irão continuar.

Os Guerreiros Z usam os desejos restantes de Porunga para reviver Kuririn e Yamcha. Durante este tempo entre as duas restaurações das Esferas do Dragão, Moori e seus irmãos ficam na Corporação Cápsula, onde Moori aprende a jogar golfe com Dr. Brief. 130 dias depois, os Guerreiros Z usam dois dos desejos de Porunga para reviver Chaos e Tenshinhan, e Moori e seus irmãos usam o terceiro desejo para teleportar-se a um novo planeta similar à Namekusei.

Saga dos Jogos de Cell

NNMoori2

Moori se encontra com Goku em Nova Namekusei

Três anos depois, Moori é visto em Nova Namekusei. Quando Goku está procurando por um novo Deus da Terra para ficar no lugar de Kami-Sama, Moori sugere Dende. Durante os Jogos de Cell, Moori e seus irmãos Namekuseijins sentem o poder de Cell desde o planeta Terra.

Saga Kid Boo

Muuri buu saga

Moori visto na saga Boo

Sete anos depois, Moori aparece novamente quando as Esferas do Dragão de Namekusei são necessárias para ajudar Goku, Vegeta, Dende, Kibitoshin e Velho Kaiohshin resolver a crise de Majin Boo. É revelado que Moori aumentou os poderes de Porunga dando ao Dragão a habilidade de reviver várias pessoas com apenas um desejo.

Dragon Ball GT

Após os eventos da saga Baby, Moori pede a Porunga para reconstruir a Terra após ela ser destruída pelos efeitos colaterais das Esferas do Dragão Estrela Negra.

Filmes

O Retorno de Coola

MooriNamekiansBuuSaga

Moori e outros Namekuseijins, plantando Ajisa

Moori aparece em Dragon Ball Z: O Retorno de Coola, onde ele é visto acorrentado junto com outros Namekuseijins pelos Guardas Ciclopes. Quando um Namekuseijin guerreiro se liberta e ataca os guardas robóticos, Moori o implora para parar, mas ele não aceita. Com sorte, os Guerreiros Z chegam e Gohan salva o guerreiro Namekuseijin e Moori e os outros Namekuseijins são libertados por enquanto.

Dragon Ball Online

PiccoloMooriTrunks(DBO)

Moori em Dragon Ball Online

Se passa 216 anos desde a última aparição de Moori, e ele ficou mais velho e se parece muito com o antigo Grande Patriarca.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.