FANDOM

Meta-Coolas são clones metálicos de Coola criados pela Estrela Gete. Embora haja milhares de Meta-Coolas, o termo "Meta-Coola" é geralmente usado para se referir ao primeiro encontrado por Goku.

História

NewCoolerBody

Um dos Meta-Coolas sendo criado pela Estrela Gete

Após Coola se fundir com a Estrela Gete, ele toma o controle da máquina e cria dois novos tipos de soldados: Guardas Ciclopes e duplicatas robóticas de si mesmo chamados Meta-Coolas. Coola então vai para Nova Namekusei, querendo drenar o planeta e usar os Namekuseijins como combustível para a estrela. Dende, descobrindo as horríveis notícias, pede aos Guerreiros Z que ajudem.

Cooler3

Um Meta-Coola olhando para Vegeta

Goku, Gohan, Piccolo, Kuririn, Mestre Kame, Oolong, e Yajirobe viajam para Nova Namekusei. Após chegarem, eles lutam com os Guardas Ciclopes. Durante a batalha, Goku é distraído por um rosto familiar; o de Coola num corpo metálico (um Meta-Coola). O Meta-Coola logo consegue derrotar Goku mesmo como um Super Saiyajin, e se não fosse pela aparição repentina de Vegeta, Goku possivelmente teria sido morto.

MetaCoolers1

Clones de Coola

Quando Piccolo entra na Estrela Gete para salvar os outros que haviam sido pegos pelos Guardas Ciclopes, ele encontra com outro Meta-Coola que o ataca. Enquanto isso, Goku e Vegeta têm dificuldades lutando com Meta-Coola, pois as nano-partículas que fazem seu corpo detectam instantemente e reparam os defeitos, fazendo que o defeito não aconteça mais. Trabalhando juntos num ataque duplo, o Meta-Coola é finalmente destruído. Porém, milhares de Meta-Coolas chegam. Goku e Vegeta logo percebem que eles não tem chance de derrotá-los todos, especialmente já que um único Meta-Coola lhes deu tanto problema. Derrotados, eles são levados para dentro da Estrela Gete e encontram o verdadeiro Coola. Os Meta-Coolas acabam dando problemas e se auto-destroem após Goku e Vegeta usarm o resto de suas energias Super Saiyajin para sobrecarregar a Estrela Gete e o verdadeiro Coola.

Transformação

Metal Coola (núcleo)

Artigo principal: Metal Coola (núcleo)

Meta-Cooler Core DBH

Meta-Coola transformado em Metal Coola (núcleo)

Em Dragon Ball Z Collectible Card Game, Metal Coola (núcleo) aparece como a forma mais forte de Meta-Coola, sendo o "Meta-Coola" LV. 3, enquanto o Meta-Coola normal aparece como LV. 1 e LV. 2.

Meta-Coola também é capaz de se transformar na forma de batalha de Metal Coola (núcleo) em Dragon Ball Heroes.