FANDOM


Mestre Mutaito foi um dos maiores mestres de artes marciais do mundo, e a primeira pessoa conhecida a se tornar o salvador da Terra (algo que foi o papel principal de Goku durante sua vida). Ele foi o mestre de Mestre Kame e Mestre Tsuru e foi aquele que ensinou a eles os grandes poderes das artes marciais.

Biografia

Conhecendo Goku

GokuVs.Mutaito.png

Goku lutando com Mestre Mutaito

No episódio filler 129, durante sua estadia na Plataforma Celeste, Goku viaja ao passado para um período antes da batalha de Mutaito e Piccolo (quando ele estava ensinando Kame e Tsuru com 18 anos), e luta com ele. De sua batalha, ficou claro que Mutaito é mais forte que Goku, causando um erro de continuidade na série (comum em filler).

MutaitoKiFinger.png

Mutaito usando uma técnica de ki

Isso é interessante dado o fato que Goku acabou de derrotar Piccolo Daimaoh, o mesmo demônio que Mutaito não conseguiu derrotar e eventualmente deu sua vida para selá-lo (embora o sangue Saiyajin de Goku combinado com seu desejo de vingar as mortes de Kuririn, Mestre Kame, Chaos e os outros mortos por Piccolo pode ter sido o que permitiu que ele derrotasse Piccolo Daimaoh no final, já que durante a luta Goku acabou com duas pernas quebradas e um braço quebrado). Deve ser notado, porém, que Sr. Popo diz a Goku que as pessoas encontradas na Sala do Pêndulo não são reais, mas ilusões. Outra razão é que sua idade e corpos começaram a ficar mais velhos e mais lentos alguns anos depois antes dele lutar com Piccolo Daimaoh.

Goku depois treina com ele, e Mutaito ensina a Goku a base de todas as técnicas baseadas em ki. Ele também ensina este conhecimento para seus alunos Kame e Tsuru, conhecimento este que Kame usou para desenvolver a técnica que se tornaria a sua técnica (e de Goku) de assinatura, o Kamehameha.

Batalhando com Piccolo Daimaoh

Artigo principal: Guerra Piccolo Daimaoh

MutaitoEvilContainmentWave.png

Mutaito usando o Mafuba

Mutaito, junto com seus discípulos, lutam com Piccolo Daimaoh em sua tentativa de conquistar a Terra, ficando gravemente ferido e sofrendo pela morte de seus pupilos (com Kame e Tsuru sendo aqueles poucos que sobreviveram). Antes de suas feridas serem curados, Mutaito, desgraçado por ser derrotado na frente de seus alunos, saiu sozinho e treinou enquanto Piccolo continuava sua conquista. Por este motivo ele decidiou criar uma técnica especial, treinando sozinho para impedir qualquer distração. Quando ele acabou seu treinamento vários anos depois, durante a qual grande parte da população da Terra havia sido morta e as cidades destruídas, ele se reuniu com Kame e os dois foram encontrar Piccolo.

MutaitoDies.png

A morte de Mutaito

Mutaito derrota Piccolo com o Mafuba, e consegue trancá-lo rapida e elegantemente, trancando-o para sempre numa panela e reganhando sua honra no processo, mas morreu logo depois por causa do uso da técnica que, embora seja grandemente efetiva, causa a morte em quem tentá-la. Este ato corajoso restaurou a ordem natural e parou a extinção da raça humana, mas séculos depois foi desfeito por Imperador Pilaf, que libertou Piccolo Daimaoh, permitindo que o Namekuseijin começasse novamente seu reino de terror, para depois ser derrotado pelo pupilo sobrevivente de Kame, Goku.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória