FANDOM

Masenko (魔閃光) é uma onda de energia utilizada principalmente por Gohan, mas foi projetado e criado por Piccolo.

Visão Geral

Piccolo jr vs familly 0001 0026

Piccolo Jr lança um Masenko em um cachorro

O ataque é realizado pelo usuário colocando as duas mãos acima da cabeça, com as palmas voltada para o alvo e a mão frente para o outro com os dedos em direções opostas. Quando o usuário coloca suas mãos para a frente e diz o nome da técnica, ele dispara um feixe de energia amarelo, branco ou laranja. Piccolo usa este ataque pela primeira vez quando, como uma criança, ele ataca um cão que o perseguia descobrindo assim um pouco de seu poder. Gohan usa este ataque pela primeira vez em resposta a Nappa matando Piccolo, sem sucesso. Ele então usa-o muitas vezes ao longo das sagas Saiyajin, Namekusei, Capitão Ginyu, e Freeza.

Power of the Spirit - Piccolo attacking Frieza final

Piccolo ataca Freeza com o Masenko

Piccolo utiliza a técnica contra Freeza, causando nenhum efeito. Piccolo também a usa contra Cell para ajudar Gohan a derrotar o mesmo. Na Saga Garlic Jr., Gohan usa o Masenko várias vezes para matar os capangas de Garlic Jr. Gohan também usa nos filmes Dragon Ball Z: A Árvore do Poder, Dragon Ball Z: Goku, O Super Saiyajin, Dragon Ball Z: O Retorno dos Androides e o Masenko Combinado com Trunks do Futuro em Dragon Ball Z: O Poder Invencível.

PanMasenko1

Pan utiliza o Masenko em um dos Dragões Malignos

A filha de Gohan, Pan usa o Masenko em Dragon Ball GT. Enquanto possuído por Baby, Gohan lança um Masenko Rosa Colorido, devido ao fato de está possuído por Baby, contra Vegeta também em GT.

Referencias

  1. Dragon Ball Online
  2. Dragon Ball: Xenoverse

Também no FANDOM

Wiki aleatória