FANDOM


A Máquina do Tempo é uma máquina construída por Bulma do Futuro, a Bulma da linha do tempo alternativa de Trunks do Futuro, que pode ser usada para ir ao futuro ou o passado. A palavra "Hope!!" (esperança) foi escrita no lado da máquina (de Trunks), enfatizando que era a esperança de seu mundo.

Visão Geral

Criação e Conceito

A Máquina do Tempo foi equipada com funções de avião também. No começo, o autor da série Akira Toriyama estava pensando de adicionar elementos de veículos na Máquina do Tempo, como avião, similar à história de Chrono Trigger em que Akira também participou. Mas no fim, ela só foi usada como Máquina do Tempo.

Funcionamento

Vlcsnap-2010-01-01-19h30m38s8

Trunks do Futuro em sua Máquina do Tempo

Quando se viaja ao passado, a Máquina do Tempo cria uma linha do tempo alternativa que divide da original no momento que a Máquina chega. Então, não é possível "mudar" o passado, no sentido que o presente mudaria. Qualquer mudança feita no passado será refletida em uma nova linha do tempo. Porém, quando viaja de volta para o futuro, a Máquina do Tempo volta para sua linha do tempo original, e não para o futuro da nova linha do tempo. Se for usada para viajar pro passado novamente em um ponto após a viagem anterior, a Máquina do Tempo irá para a linha do tempo mais nova.

De acordo com Trunks do Futuro, a Máquina do Tempo usa bastante energia, e ela carrega energia suficiente para duas viagens apenas. Então, ela é geralmente usada para viajar no tempo, e então voltar para o presente. Recarregar a máquina demora bastante, também. Parece que o único modo de recarregar é no próprio tempo de Trunks. Em Dragon Ball Super, Bulma desenvolve o mesmo tipo de energia usada na Máquina do Tempo, e devido às melhores condições do planeta, Bulma é capaz de reunir energia suficiente para a Máquina do Tempo em apenas um dia, sendo que na linha do tempo de Trunks, vários meses são necessários para gerar a energia. Não há escada, então apenas pessoas que podem voar são capazes de subir. No video game Dragon Ball Z: Shin Budokai - Another Road, Trunks do Futuro diz que eles continuaram a desenvolver a Máquina do Tempo desde sua última viagem e que eles fizeram uma nova que pode carregar várias pessoas.

Usar uma Máquina do Tempo é uma violação das leis do universo, como revelado no jogo Dragon Ball Online e no manga Jaco the Galactic Patrolman. É explicado em Dragon Ball Online que um deus chamado Kaioh do Tempo observa o fluxo temporal no cosmos e deu a Trunks uma advertência por suas ações, e é mencionado em Jaco the Galactic Patrolman que a Polícia Galáctica pode punir esse tipo de crime.

Referências