FANDOM


A Máquina do Tempo é uma máquina construída por Bulma do Futuro, a Bulma da linha do tempo alternativa de Trunks do Futuro, que pode ser usada para ir ao futuro ou o passado. A palavra "Hope!!" (esperança) foi escrita no lado da máquina (de Trunks), enfatizando que era a esperança de seu mundo.

Visão Geral

Criação e Conceito

A Máquina do Tempo foi equipada com funções de avião também. No começo, o autor da série Akira Toriyama estava pensando de adicionar elementos de veículos na Máquina do Tempo, como avião, similar ao história de Chrono Trigger em que Akira também participou. Mas no fim, ela só foi usada como Máquina do Tempo.

Funcionamento

Vlcsnap-2010-01-01-19h30m38s8.png

Trunks do Futuro em sua Máquina do Tempo

Quando se viaja ao passado, a Máquina do Tempo cria uma linha do tempo alternativa que divide da original no momento que a Máquina chega. Então, não é possível "mudar" o passado, no sentido que o presente mudaria. Qualquer mudança feita no passado será refletida em uma nova linha do tempo. Porém, quando viaja de volta para o futuro, a Máquina do Tempo volta para sua linha do tempo original, e não para o futuro da nova linha do tempo. Se for usada para viajar pro passado novamente em um ponto após a viagem anterior, a Máquina do Tempo irá para a linha do tempo mais nova.

De acordo com Trunks do Futuro, a Máquina do Tempo usa bastante energia, e ela carrega energia suficiente para duas viagens apenas. Então, ela é geralmente usada para viajar no tempo, e então voltar para o presente. Recarregar a máquina demora bastante, também. Parece que o único modo de recarregar é no próprio tempo de Trunks. Não há escada, então apenas pessoas que podem voar são capazes de subir. No video game Dragon Ball Z: Shin Budokai - Another Road, Trunks do Futuro diz que eles continuaram a desenvolver a Máquina do Tempo desde sua última viagem e que eles fizeram uma nova que pode carregar várias pessoas.

Usar uma Máquina do Tempo é uma violação das leis do universo, como revelado no jogo Dragon Ball Online e no manga Jaco the Galactic Patrolman. É explicado em Dragon Ball Online que um deus chamado Kaioh do Tempo observa o fluxo temporal no cosmos e deu a Trunks uma advertência por suas ações, e é mencionado em Jaco the Galactic Patrolman que a Polícia Galáctica pode punir esse tipo de crime.

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória