FANDOM

Esta é uma lista de episódios e filmes de Dragon Ball Z. Para obter uma lista dos episódios de Dragon Ball e Dragon Ball GT, veja a lista de episódios de Dragon Ball e a lista de episódios de Dragon Ball GT. Para os episódios de Dragon Ball Z Kai, consulte a lista de episódios de Dragon Ball Z Kai.

Resumo

Dragon Ball Z é a segunda série do anime Dragon Ball. No Japão, ele ocorreu entre 1989 e 1996, foi um anime extremamente popular, abrangendo um total de 291 episódios. Na produção original de Toei Animation no Japão, a série foi dividida em quatro arcos de enredo principais conhecidos como Saga Saiyajin, Saga Freeza, Saga Cell e Saga Buu.

Quando Dragon Ball Z foi produzido pela primeira vez nos EUA, a FUNimation Entertainment colaborou com a Saban Entertainment para financiar e distribuir a série para televisão, a distribuição de vídeo foi sub-licenciado para Pioneer Entertainment (mais tarde conhecida como Geneon Universal Entertainment), contratando Ocean Productions para dublar o anime em Inglês, e contratou Shuki Levy para compor uma partitura musical alternativa. Este dub de Dragon Ball Z foi muito editado pelo conteúdo, assim como o comprimento, reduzindo os primeiros 67 episódios em 53, e é muitas vezes referido como a Ocean Dub. Foi ao ar em 1996, por duas temporadas na WB, mas foi cancelado em 1998.

Um ano mais tarde, depois de ganhar popularidade recém-encontrada na Toonami, a série foi reconsiderada para a continuação. A FUNimation começou a dublagem dos episódios 54 a 276 (no final da série) por conta própria, com o seus próprios atores para as vozes e equipamentos de estúdio de 13 de setembro de 1999 a 07 de abril de 2003. Esta redub é muitas vezes referida como o FUNimation Dub.

Na FUNimation Dub da série, as quatro sagas originais foram promovidas dividindo em um total de dezesseis sagas: Saga Vegeta (Saga Saiyajin), Saga Namekusei, Saga Capitão Ginyu, Saga Freeza, Saga Garlick Jr., Saga Trunks, Saga Andróides, Saga Cell Imperfeito, Saga Cell Perfeito, Saga Cell Games, Saga Grande Saiyaman, Saga Torneio de Artes Marciais, Saga Babidi, Saga Majin Buu, Saga Fusão,Saga Kid Buu e Saga Dragon Ball GT.

Em 2004, Geneon/Pioneer Entertainment's (que detinha os direitos de distribuição de vídeo do anime Dragon Ball Z) tinha expirado, e os direitos de distribuição da série de vídeo foi adquirida pela FUNimation, que incluiu os direitos de vídeo para os primeiros 53 (67 originalmente) episódios da série.

Depois de adquirir a licença para as duas primeiras temporadas da série, a FUNimation começou rredublar com seu elenco, a fim de manter consistente a dublagem da série, e a redublagem original e sem cortes teve 67 episódios da série. A FUNimation anunciou então que iria liberar esses 67 episódios sem cortes na linha de DVD Ultimate Uncut Special Edition, lançando o primeiro DVD no dia 12 de abril de 2005. No entanto, este conjunto de DVDs foi cancelado antes de cada episódio ser lançado, em questão do que estava por vir em breve em FUNimation Remastered Box Sets

Mas todos os 67 episódios sem cortes de Dragon Ball Z foram mais tarde ao ar no Cartoon Network, com início em 14 de junho de 2005 e continua durante todo o verão.

Listagem de episódios

Lista de episódios de Dragon Ball Z

Saga Vegeta

Saga Namekusei

Saga Capitão Ginyu

Saga Freeza

Saga Garlick Jr.

Saga Trunks

Saga Andróides

Saga Cell Imperfeito

Saga Cell Perfeito

Saga Cell Games

Saga Grande Saiyaman

Saga Torneio de Artes Marciais

Saga Babidi

Saga Majin Buu

Saga Kid Buu

O ataque de Majin Boo

Saga Dragon Ball GT

Filmes de Dragon Ball Z

Filmes de Dragon Ball Z

Especiais de Dragon Ball Z

OVAs de Dragon Ball Z

Também no FANDOM

Wiki aleatória