FANDOM

Li Shenlong (一星龍, Ī Shinron; lit. "Dragão de Uma Estrela") é o sétimo dos Dragões Negros a aparecer, e o último vilão a aparecer em Dragon Ball GT. Ele se transforma em Super Li Shenlong após absorver todas as sete Esferas do Dragão no seu corpo.

Personalidade

Nascido de um dos desejos mais fortes e altruístas, Li Shenlong é o dragão mais mau e egoísta dos Dragões Negros. Ele não sente nenhuma compaixão pelas vidas, até destruíndo seus companheiros dragões se isso beneficia o seu objetivo de destruição universal. Ele gosta de brincar com seus inimigos, lembrando-os que eles são culpados por sua existência.

Ao contrário do Dragão de Quatro Estrelas, Uma Estrela não luta uma luta limpa; mas suas táticas não são tão sujas quanto as do Dragão de Três Estrelas, ele não espera que o oponente se recupere de seus danos. Ele pode ficar arrogante em tempos de dominância completa contra seus inimigos, às vezes deixando eles sofrerem devagar e caçoando deles antes de dar o golpe final. Porém, ao contrário de outros vilões anteriores, Li Shenlong não tem nenhum desejo de lutar com um oponente forte; ele repreende a si mesmo por subestimar seus inimigos e ativamente tenta pará-los de aumentar seus poderes.

Se confrontado por um oponente mais forte, Li pode ficar com medo e preocupações, mas ele tenta esconder isso o máximo possível. Seu fingimento orgulhoso é finalmente destruído em seus últimos momentos, reduzindo-o a pedidos de misericórdia quando ele percebe que não pode parar a Genki Dama Universal de Goku.

Formas

Li Shenlong

Sheron

Li Shenlong

Li Shenlong aparece como um dragão grande, humanoide, branco e azul. Dois chifres grandes emergem do topo de sua cabeça, e um pequeno bigode em sua boca. Grandes espinhos saem de seus ombros, cotovelos, costas e joelhos. Dois espinhos também saem dos lados de seu peito, e seu abdomen e atrás da sua cabeça são azul escuros. A Esfera de Uma Estrela é visível em sua testa, da cor azul e rachada como todas as esferas corrompidas.

De todos os sete Dragões Negros, Li Shenlong é o mais poderoso. Como Ryan Shenlong, San Shenlong, Su Shenlong, Uh Shenlong, Ryuu Shenlong e Chi Shenlong, Li é formado pela energia negativa dentro das Esferas do Dragão.

Além de absorver as Esferas do Dragão para aumentar seu próprio poder, Li Shenlong não tem nenhuma habilidade especial nesta forma (poluição, fogo, terra, etc); em vez disso, a sua habilidade especial é que ele é, simplesmente, o mais forte de todos os Dragões Negros. Ele tem poder incrível nesta forma, e mata o poderoso Su Shenlong com um raio e facilmente derrota Goku Super Saiyajin 4. Apenas depois que Goku recebe poder extra de Goten, Trunks e Gohan é que Li Shenlong é derrotado, mas ele então se desespera e absorve todas as outras Esferas do Dragão para assumir sua próxima transformação: Super Li Shenlong.

Super Li Shenlong

Super Saiyan 4 Vegeta - Omega reformed

Super Li Shenlong, após sobreviver o Ataque do Dragão de Goku e se regenerar

Após Li Shenlong absorver as outras seis Esferas do Dragão e corrompê-las com sua energia negativa, ele assume sua forma de Super Li Shenlong (超一星龍, Sūpā Yī Xīng Lóng (Īshinron), lit. "Super Dragão de Uma Estrela"), ou ainda Omega Shenlong. Neste estado, a Esfera de Uma Estrela move de sua testa para seu peito, ao redor das outras seis Esferas do Dragão (cinco quando Goku engole a Esfera de Quatro Estrelas). Os dez espinhos em seu corpo (dois nos cotovelos, dois nos ombros, e seis em suas costas) ficam ainda mais longos, mas notavelmente as de seu ombro, e ele ganha ainda mais espinhos em partes diferentes de seu corpo, incluindo seus punhos e ombros. Ele perde os espinhos no seu peito, e seus chifres ficam mais juntos, com um ângulo menor entre eles.

GreenFingerBeam

Super Li Shenlong com seis esferas

Como Super Li Shenlong, sendo o dragão de destruição absoluta, sua personalidade brutal se intensifica ainda mais e ele tenta destruir tudo e todos que ficarem em seu caminho. Ele é quase invencível nesta forma e só é ultrapassado por Gogeta Super Saiyajin 4. Ele derrota facilmente Goku, Vegeta, Oob, Gohan, Trunks, e Goten, e quase destrói a Terra com o simples lançamento de energia negativa. No final, levou uma Genki Dama carregada com energia do universo inteiro para derrotá-lo.

Li Shenlong também tem uma versão mais fraca desta forma vista brevemente quando ele não tem a Esfera de Quatro Estrelas, dando-o seis das sete Esferas do Dragão. Sua aparência muda um pouco nesta versão da forma, pois seu peito só tem seis Esferas do Dragão localizados nele.