Fandom

Dragon Ball Wiki

Lendário Super Saiyajin

1 312 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Talk0 Compartilhar

Lendário Super Saiyajin é uma transformação única e muito rara de Super Saiyajin ao invés de apenas um título. O resultado é um Super Saiyajin com uma enorme quantidade de energia. É uma forma falada em folclore Saiyajin antigo. No filme Dragon Ball Z: O Poder Invencível, o antagonista principal Broly é o Lendário Super Saiyajin (como o título sugere), um guerreiro que as lendas dizem que é o ser mais poderoso da história.

Criação

Esta forma foi criada pela companhia de animação de Dragon Ball, Toei Animation, para criar a ideia de que havia um único indivíduo Saiyajin que possuísse uma transformação Super Saiyajin que fosse geneticamente exclusiva, e desenhada pelo criador do manga Dragon Ball, Akira Toriyama.

Aparência

Broly-the legendary super sayin.jpg

Broly, o Lendário Super Saiyajin

A aparência do Lendário Super Saiyajin é bem distinguível das formas normais de Super Saiyajin. A cor de cabelo do Lendário Super Saiyajin é amarelo esverdeado. Quando ele reaparece alguns anos depois, no filme Dragon Ball Z: O Retorno do Guerreiro Lendário, sua cor de cabelo fica menos verde e mais amarelado, mas com ainda um leve tom verde.

Nesta forma, as pupilas e íris de Broly somem, fazendo-o parecer mais maníaco do que ele já é. A maior diferença entre a forma Lendária e a forma normal é o tamanho do corpo. Quando Broly se transforma em Lendário Super Saiyajin, seu corpo aumenta de tamanho e sua massa muscular aumenta grandemente, fazendo ele similar em aparência ao Super Saiyajin fase 3. Porém, ao contrário da forma Super Saiyajin fase 3, o tamanho imenso de Broly não afeta sua velocidade, como demonstrado quando ele evade os ataques conjuntos de Goku e Piccolo e também uma manobra que ele usa em Goku mais tarde no filme. Sua pele também fica bem pálida.

Bio broly.jpg

Bio-Broly como Lendário Super Saiyajin

Em Dragon Ball Z: O Combate Final: Bio-Broly, Bio-Broly aparece como um Lendário Super Saiyajin antes de ficar deformado.

Uso e Poder

A forma Lendário Super Saiyajin é similar ao Super Saiyajin fase 3, mas sua velocidade é "ultra primeira classe".

Todas as vezes que Broly se transforma no Lendário Super Saiyajin, ele causa o céu e o meio ambiente mudar de cor duas vezes, sempre terminando numa cor cinza/azul escuro. Diretamente antes de se transformar, as bochechas de Broly tremem e então simplesmente rasgam; o mesmo acontece com as suas cavidades oculares e peito. Parece que ao invés de simplesmente aumentar de tamanho quando se transforma, a forma Lendária sai de dentro de seu corpo. Apesar disso, Bio-Broly não tem esse tipo de transformação quando ele vira um Lendário Super Saiyajin.

Nesta forma, o poder de Broly, velocidade, força, energia, e resistência aumentam drasticamente, excedendo grandemente o poder combinado de todos os Guerreiros Z quando eles lutaram. Já que seu poder de luta nesta forma é tão massivo, Piccolo diz que o ki de Broly podia ser sentido até da Plataforma Celeste. Broly é visto levando ataques poderosos sem nem piscar. Por exemplo, Broly lutou e completamente dominou Goku, Gohan, Vegeta e Trunks do Futuro em suas formas Super Saiyajin, e Piccolo em seu estado Super Namekuseijin, tudo de uma vez e sem seus oponentes serem capazes de machucá-lo. Até um Super Kamehameha de Goku de muito perto não fez nenhum dano em Broly. Foi apenas após todos doarem seus poderes para Goku que este foi capaz de focar toda a energia em um soco, e isso quase o matou. Em sua segunda aparição, Broly, após se transformar em Lendário Super Saiyajin, fica pau a pau com Gohan em suas formas Super Saiyajin e Super Saiyajin 2, e fácilmente o domina. Porém, Gohan consegue lutar melhor do que ele fez antes, e um de seus ataques até atordoa Broly. Broly só é derrotado com a ajuda combinada de Goku, Gohan, Goten, e Trunks. De acordo com o jogo Dragon Ball: Raging Blast 2, apesar de ser lançado no Sol, ele não foi morto. O multiplicador do poder de luta do usuário é desconhecido, mas de acordo com a V-Jump, o poder de luta de Broly nesta forma durante a batalha contra os Guerreiros Z no Novo Planeta Vegeta é de 1.400.000.000. Broly também diz, logo após matar seu pai Paragas, que sua forma Lendária é mais que capaz de sobreviver a destruição do Novo Planeta Vegeta.

LSS Future Broly.png

Broly do Futuro em sua forma Lendário Super Saiyajin

Os ataques de energia e físicos de Broly são únicos. Em termos de ataques físicos, ele usa ataques esmagantes, e fica segurando seus oponentes para vencê-lo ao invés de vários socos rápidos e chutes como a maioria dos lutadores na série usam. Seus ataques de energia são todos verdes e há três tipos principais que ele usa: uma única esfera de energia, um grande número de esferas de energia lançadas de uam vez, e uma compacta esfera de energia que, após atingir o inimigo, rapidamente cresce em uma enorme bomba de energia de grande poder de destruição. Broly usa e controla a primeira versão para fazer ficar difícil para seu oponente escapar dela, a segunda versão para destruir cidades, e a terceira e mais poderosa versão para destruir planetas, ou para contra-atacar os ataques de seus oponentes.

No modo história de Broly em Dragon Ball Z: Budokai 3, quando Vegeta vê Broly, ele menciona que os Lendários Super Saiyajins do passado, dizendo que eles eram imparáveis.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória