Fandom

Dragon Ball Wiki

Kuririn

1 312 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Talk1 Compartilhar

Kuririn é um protagonista em Dragon Ball. Kuririn teve uma breve rivalidade com Goku quando se conheceram e treinaram com Mestre Kame, mas eles logo viraram melhores amigos. Um dos mais poderosos e talentosos Terráqueos, Kuririn é corajoso, um aliado fiel e bom. Ele é um Guerreiro Z prominente, embora seja sempre dominado pelos inimigos. Sua baixa estatura e carequice (com a exceção de quando ele deixa seu cabelo crescer na saga Majin Boo) ajudam a criar alívio cômico durante momentos tensos. Durante a metade final de Dragon Ball Z, ele se aposenta das lutas, optando a estabelecer-se com sua família, sendo o esposo de Androide 18 e pai de Marron.

Visão Geral

Conceito e criação

A introdução de Kuririn na série foi devido ao fato do editor de Akira Toriyama, Kazuhiko Torishima, considerou Goku ser muito brando em personalidade, e queria outro personagem para fazer as coisas mais interessantes. Kuririn é um lutador amável, extrovertido e competitivo. Seu único vício parece ser seu interesse em mulheres, mas conforme a série progride, sua intenções são mais românticas, e em situações perigosa, ele se desespera sobre possivelmente morrer antes de casar. Certa vez um rival de Goku, ele rapidamente virou seu melhor amigo enquanto treinavam sob Mestre Kame. Ele também é próximo ao filho de Goku, Gohan. Ele eventualmente se casa com Androide 18 e se estabelece, tendo uma filha chamada Marron. Kuririn é conhecido por ser astuto durante suas batalhas, e dependendo em truques para derrotar seus oponentes.

Aparência

KrillinDragonBallDebut.png

A primeira aparição de Kuririn em Dragon Ball

Kuririn não tem um nariz, porém, ele parece conseguir cheirar até que alguém menciona isto (como Goku durante o 21º Torneio de Artes Marciais): ele cheira o diamante que Bulma tirou da caverna dos piratas, ele cheira a comida na nave espacial. Em Dragon Ball: Bouken Special, quando foi perguntado porque Kuririn não tem nariz, Akira Toriyama respondeu "Kuririn tem uma idiossincrasia física que o permite respirar pela sua pele". No começo da série, Kuririn tinha olhos brancos. Mais tarde, eles desapareceram completamente, fazendo a parte de dentro de seus olhos da mesma cor que sua pele. Kuririn não é naturalmente careca; devido ao seu treinamento de monge, ele simplesmente raspa sua cabeça. Durante seu treinamento com Goku sob Mestre Kame, Kuririn diz que "Todos que treinam artes marciais devem raspar sua cabeça para liberar seu ki" e ficou surpreso quando descobriu que Mestre Kame era careca naturalmente. Após se estabelecer com sua família, seu cabelo cresce, embora ser careca o faz mais reconhecível para os fãs. Os seis pontos na sua cabeça são cicatrizes de queimaduras de moxabustão similares aos encontrados na cabeça de monges Shaolin.

Krillin scan.png

Kuririn em O Renascimento de ‘F’

Ao tempo de Dragon Ball Z: O Renascimento de ‘F’, Kuririn novamente raspa sua cabeça, e também começou a trabalhar de policial, ele usa um uniforme com uma camiseta amarela e calças azuis, um distintivo, e um capacete.

Nome

Como vários personagens da série, o nome Kuririn é um trocadilho, no seu caso, seu nome é dividido em duas partes. A primeira parte vem de 栗 (kuri), que significa "castanha" em referência a sua cabeça raspada (o trocadilho "castanha" também faz parte do nome da sua filha Marron). A segunda parte de seu nome vem de 少林 (Shōrin; "Shaolin" em chinês), pois seus designs foram modelados em monges Shaolin. Outras opiniões são que seu nome vem de kuri-kuri/kurin-kurin (uma onomatopeia para alguma coisa redonda e bonita), kuri-kuri shita me (que significa "olhos grandes redondos"), ou as palavras kurikuri (que significa "careca") e rin (uma palavra colocada no fim de um nome para fazer ficar mais bonitinho). Durante a saga Namekusei, o nome de Kuririn aparece como Toriyama o escreve: Kuririn é visto com um boné com "Kamesen" escrito (uma abreviação do nome japonês de Mestre Kame, Kame-Sen'nin) e seu nome Kulilin embaixo. Ele também é visto com um boné com a palavra "KAME" escrito.

Personalidade

KrillinandGoku.png

A amizade de Goku e Kuririn

Originalmente uma pessoa invejosa e egoísta, Kuririn não respeitava regras quando é confrontado com o treinamento de Kame. Após uma curta rivalidade entre os dois (anos depois, Kuririn admite que ele odiava Goku no começo), ele vira o melhor amigo de Goku e sua personalidade invejosa e egoísta se torna mais bondosa e mais generosa. Kuririn é usado como um alívio cômico pelo autor, e foi morto pelo maior número de vezes na série Dragon Ball. Como o terráqueo puro mais prominente na série, Kuririn também representa um senso de normalidade para Goku e Gohan, e também parece mais identificável. Quando as coisas ficam bizarras, Kuririn é o único a fazer piadas.

Embora tenha a reputação de ser um fracote comparado a seus companheiros Saiyajins, ele é considerado um dos terráqueos puros mais fortes na série Dragon Ball, sendo milhares de vezes mais forte que um terráqueo comum (embora seja largamente devido ao fato que ele teve mais oportunidades de aumentar seu poder, como treinar com o Deus da Terra e ter seu potencial desbloqueado pelo Grande Patriarca, coisas que nenhum outro terráqueo, como Mr. Satan, teve). Embora ele não seja tão forte quanto Goku e Gohan, sua determinação em ajudar seus amigos é um elemento essencial. Além disso, a ingenuidade de Kuririn e talento para manipulação de ki é bem superior a de muitos guerreiros, até aqueles mais fortes que ele, e ele tem a habilidade de sentir poderes ocultos. Kuririn teve seu ki acordado pelo Grande Patriarca, durante os eventos da saga Namekuseijin (embora seja possível que nem todo o seu poder fora acordado, devido ao fato que Gohan ainda tinha muito mais poder para ser liberado, já que Gohan ainda tinha mais poder escondido e eles ambos ficaram mais fortes) e isso ajudou ele a ficar no mesmo nível de seus amigos naturalmente poderosos, pelo menos por um pouco tempo. Kuririn têm treinado duro por grande parte da sua vida, ficando extremamente poderoso e provando em combate com vários inimigos. Infelizmente, ele é rapidamente ultrapassado por vários dos outros personagens da série, como Piccolo e os Saiyajins; embora entre os Terráqueos puros que ele enfrenta em combate ele é o mais forte. Em uma ocasião, durante o 25º Torneio de Artes Marciais, Yamcha diz para a filha de Kuririn que Kuririn é o "ser terráqueo mais forte do mundo". Alguns fãs pensam que o mangaka, Akira Toriyama, usa Yamcha para estabelecer um fato nesta cena, já que ele também diz que Kuririn é o "terráqueo mais forte" numa entrevista. Como é dito no contexto de Kuririn ser casado com a 18, isso implica que Kuririn é o terráqueo mais forte pelo menos até aquele ponto na série. Muitos fãs imediatamente conectam Kuririn com sua técnica especial Kienzan, um disco de energia giratório super afiado que é capaz de cortar literalmente tudo. Embora tenha esse poder imenso, é extremamente difícil de controlar.

KrillinMarronAndroid18WMAT.png

Kuririn e sua família

De qualquer modo, Kuririn é bravo e engenhoso, e a audiência o identifica como um explorado de boa natureza. Junto com Yamcha, Kuririn também tem se ajustado a uma vida relativmente normal ao contrário de muitos de seus amigos desejando mulheres em sua vida. Ele está entre os terráqueos mais "normais" de seus amigos, já que ele pode ser visto usando roupas normais em dias que ele não está lutando, além de seu dogi de artes marciais, e também engajando em atividades diárias normais, como assistir TV, ir para a praia, etc. Em seu papel como o melhor amigo do protagonista Goku, Kuririn ficou entre os únicos terráqueos que continuou um personagem principal pela série, já que até Mestre Kame, Yamcha, Tenshinhan, Chaos, Yajirobe, Chichi e outros ficam de fundo. Ao todo, Kuririn é um personagem altamente valioso na série Dragon Ball: poderoso, leal e bravo. Ele é segundo apenas para Goku em aparições no manga. Porém, em alguns dos filmes mais recentes, Kuririn foi movido para personagem de alívio cômico. Isto é mais prominente no filme Dragon Ball Z: O Retorno dos Androides quando ele apanha de Chichi, bate sua cabeça duas vezes, tem café quente jogado em sua cabeça, teve sua face frita por um raio de energia, teve uma grande pilha de neve jogada em cima dele, Vegeta lhe é jogado em cima, escorregou e passou pelo vilão quando ele foi atacá-lo e foi humilhado no hospital (ele até diz durante o incidente com Vegeta "Por que essas coisas sempre acontecem comigo?").

KrillinBuuSagaEp215.png

Kuririn durante o 25º Torneio

Consistente com o tema de redenção na série, ele poupa a vida de Androide 18 quando apresentado com a chance de ativar sua sequência de auto destruição porque ele acha ela ser reformável. Com uma sorte irônica, depois ele se casa com a linda androide e tem uma filha chamada Marron com ela. De acordo com a Daizenshuu, Kuririn gosta de karaoke, comer em bufês chineses, e carros de esporte.

Formas e fusões

Potencial Desbloqueado

Artigo principal: Desbloqueio de Potencial

Ep54cap6.jpg

Kuririn tendo seu potencial desbloqueado

Durante a saga de Namekusei, Kuririn tem seu potencial desbloqueado pelo Grande Patriarca, aumentando seu poder grandemente. A cerimônia é simples, basta o Grande Patriarca colocar sua mão na cabeça de Kuririn e puxar seu potencial escondido. Em adição, após o desbloqueio de seu potencial, o poder de Kuririn e de Gohan aumentam a cada batalha, como notado por Vegeta. Esta "forma" aparece como transformação nos jogos da série Budokai.

Kaioken

Artigo principal: Kaioken

Kaio-ken kuririn.jpg

Kuririn usando Kaioken em Xenoverse

Na história "what-if" de Kuririn em Dragon Ball Z: Supersonic Warriors, Goku, após morrer de um vírus no coração, volta à Terra por um dia (graças à Vovó Uranai) para ensinar a Kuririn o Kaioken e a Genki Dama. O Kaioken e a Genki Dama são utilizados por Kuririn em seu estado LV3 no jogo.

Kuririn também pode usar o Kaioken no video game Dragon Ball: Xenoverse.

Genki Dama absorvida

Artigo principal: Absorção de Genki Dama
Na história de Shin Budokai, Goku dá a Kuririn a energia da Genki Dama, e ele usa esta energia para aumentar seus poderes o suficiente para lutar com Freeza. Quando usa este estado, Kuririn se transforma da mesma maneira que usa seu Desbloqueio de Potencial.

Piririn

Artigo principal: Piririn

Priilin.jpg

Piririn

Piririn é uma fusão entre Kuririn e Piccolo. Ele apareceu pela primeira vez na décima terceira Weekly Shonen Jump, e é um personagem jogável em Dragon Ball: Fusions. Durante a saga Boo, Kuririn e Piccolo mostram como se performa a Dança Metamoru como demonstração para Goten e Trunks, e por isso, Akira Toriyama desenhou uma fusão hipotética entre os dois como uma brincadeira. Esta fusão é apenas um desenho e nunca fez parte do anime ou do manga. Parte da razão é sugerida que os corpos de Piccolo e Kuririn não são similares o suficiente para criar uma fusão por esta técnica.

EX-Fusões

Artigo principal: EX-Fusão

  • Goririn
  • Kurigohan
  • EX Piririn
  • Goririn é a EX-Fusão entre Kuririn e Goku criança.
  • Kurigohan é a EX-Fusão entre Kuririn e Gohan.
  • EX Piririn é a EX-Fusão entre Kuririn e Piccolo.

Referências

  1. Dragon Ball GT: O Legado do Herói
  2. Dragon Ball Z: O Renascimento de ‘F’, 2015
  3. Dragon Ball Online, 2010

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória