FANDOM

Kibitoshin é a fusão Potara resultante entre o Supremo Senhor Kaioh e seu servo Kibito. Sua personalidade é em maior parte similar à de Kaiohshin, exceto com a quantidade de preocupação que ele tinha pelo dano que a luta com Boo estava fazendo em seu planeta.

Biografia

Dragon Ball Z

Sagas Fusão e Kid Boo

KibitoKai

Kibitoshin

Kibitoshin nasce quando Velho Kaiohshin explica a Fusão Potara. O Supremo Senhor Kaioh e Kibito, querendo testar os brincos Potara, se fundem em Kibitoshin. Ele aparentemente gosta tanto de sua aparência e aumento em poder que ele oferece lutar junto com Goku contra Super Boo, mas Velho Kaiohshin revela que seu poder ainda é nada comparado a Boo e que a fusão é irreversível, para o choque de Kibitoshin.

Quando Kid Boo se prepara para explodir a Terra com seu ataque, Kibitoshin teleporta para a Terra e resgata Goku, Vegeta, Mr. Satan e Dende logo antes da explosão e os leva para o Planeta Sagrado de Kaiohshin. Com Kid Boo procurando os Saiyajins até o planeta, Kibitoshin, Velho Kaiohshin e Dende teleportam para um planeta longínquo e observam a luta numa bola de cristal. Durante a batalha, a pedido de Vegeta, Kibitoshin, Rou Kaioshin e Dende se teleportam para Nova Namekusei e usam as Esferas do Dragão de Namekusei ali para restaurarem a Terra e seus habitantes.

Kibitokai3

Kibitoshin

Após a parte má de Majin Boo morrer, Kibitoshin, Velho Kaiohshin e Dende se teleportam de volta ao Planeta Sagrado e curam os guerreiros, incluindo o bom e gordo Majin Boo que havia ajudado e se separado do corpo de Kid Boo. Kibitoshin então teleporta Goku, Vegeta, Mr. Satan, Dende e o bom Majin Boo para a Terra, e lhes dão adeus, teleportando de volta para o Planeta Sagrado, onde ele pode descansar.

O Retorno de Goku e Seus Amigos e A Batalha dos Deuses

ZGroup

Kibitoshin em O Retorno de Goku e Seus Amigos

Kibitoshin junto com Velho Kaiohshin são vistos na Terra dois anos após a derrota de Boo no banquete de Mr. Satan. Kibitoshin é visto de volta em seu planeta com Velho Kaiohshin quando eles e o Senhor Kaioh estão discutindo telepaticamente o despertar do Deus da Destruição Beerus. Eles aparecem novamente após a batalha de Goku com Beerus e comentam sobre Goku ficando amigo do Deus da Destruição. Mais tarde, Kibitoshin utiliza as Esferas do Dragão de Namekusei para se desfazer, voltando a ser Shin e Kibito.

Dragon Ball GT

Invasão Tsufurujin

Quinze anos após a derrota de Kid Boo, Kibitoshin é visto novamente forçado a agir quando o parasita Tsufurujin Baby terroriza a Terra e domina completamente Goku em batalha. Kibitoshin salva Goku e o traz para o Planeta Sagrado, onde Velho Kaiohshin diz que ele conhece uma técnica secreta Saiyajin que ajudaria Goku a parar Baby. Ali, Goku recebe um doloroso procedimento em que ele recebe de volta sua cauda Saiyajin com uma pinça gigante, graças a ajuda de Sugoro.

KibitoKaiBinoculars

Sugoro, Velho Kaiohshin e Kibitoshin em Dragon Ball GT

Eventualmente, a cauda de Goku cresce de novo, e ele consegue usar a técnica secreta se transformando em Oozaru Dourado, que então se torna um Super Saiyajin 4 após ser controlado. Depois, Kibitoshin viaja para a Plataforma Celeste para pegar a Água Sagrada para limpar a raça humana dos parasitas de Baby. Goku usa este novo poder para parar o parasita Tsufurujin no corpo de Vegeta, e o destrói em sua tentativa de escapar lançando-o no Sol.

Kibitokai2

Kibitoshin

Observando do Planeta Sagrado, Kibitoshin e Velho Kaiohshin são as duas pessoas que celebram a derrota de Baby, mas Velho Kaiohshin diz novamente que não gosta que usem as Esferas do Dragão. A preocupação do Velho Kaiohshin se confirma quando os Dragões Negros nascem da energia negativa guardada dentro das Esferas do Dragão por causa de seu uso.

Saga dos Dragões Negros

Foi depois que Shenlong Negro se separou entre os sete Dragões Negros que Kibitoshin e Velho Kaiohshin explicaram para Goku e os outros que usar muito as Esferas do Dragão leva ao nascimento dos sete Dragões Negros. Continuando a natureza observadora, Kibitoshin e Velho Kaiohshin apenas observam enquanto Goku derrota todos os sete Dragões Negros, e restaura a ordem natural do equilíbrio do universo.