FANDOM


Kaioken (界王拳; lit. "Punho do Rei do Mundo") é uma técnica de luta inventada pelo Senhor Kaioh; porém, Goku é a única pessoa que consegue usá-la com sucesso. É uma técnica que aumenta o ki do usuário fazendo-a inflingir dano sério em oponentes mais fortes que o usuário. Após a introdução do Kaioken, ele virou uma das técnicas principais de Goku; porém, ela caiu em desuso quando Goku ganhou a habilidade de se transformar em Super Saiyajin no manga e animes. Nesta forma, a aura do usuário se torna rubra.

Descrição

GokuKaio-KenVsVegetaNV

Goku usa o Kaioken

Como resultado do Kaioken, o poder de luta do usuário, força, velocidade e sentidos aumentam grandemente por um instante. A única mudança produzida pelo Kaioken é que ele dobra o poder de luta do usuário. Como a série progride, Goku demonstra a habilidade de aumentar os efeitos do Kaioken para multiplicações maiores. Quando o poder de luta do usuário é 8.000, o limite do Kaioken é x2, e quando seu poder de luta é 3 milhões, o limite é x10. Porém, já que as lutas são difíceis, Goku frequentemente teve que usar o Kaioken além desses limites.[3]

GokuKaiokenPunchingVegeta

Goku atinge Vegeta com o Kaioken

Quando Goku domina a técnica do Kaioken pela primeira vez, o máximo que ele conseguiu aguentar era o Kaioken x4, mas após treinar na gravidade 100x e depois de aumentar seu poder drasticamente após a luta com Capitão Ginyu, ele foi capaz de aguentar multiplicações bem maiores, como Kaioken x10. Contra Freeza, Goku precisou usar o Kaioken x20, que foi a maior vista em Dragon Ball Z. A técnica, porém, tem vários pontos negativos. Se ele multiplica o seu poder muito, o aumento de ki pode matá-lo, ou machucar grandemente seu corpo, como fez com Goku. Após usar o Kaioken x4 para ganhar do Galick Hou de Vegeta, o corpo inteiro de Goku ficou machucado, ele não conseguia nem se mover. Até um tapa nas costas de Yajirobe causa Goku a gritar em agonia. O Senhor Kaioh tentou dominar a técnica, mas não conseguiu e então a ensinou para Goku.

Super kaioken blue

Goku usa o Kaioken transformado em Super Saiyajin Azul

Em Dragon Ball Super, enquanto luta com o participante do Sexto Universo, Hit, Goku usa o Kaioken aumentado 10x somado ao poder do Super Saiyajin Azul, tornando-o extremamente poderoso e conseguindo fazê-lo ultrapassar o poder do Salto no Tempo de Hit. Porém, após usar essa técnica, Goku sente muitas dores no corpo e poucos dias depois isso resulta em uma doença chamada "Síndrome do início tardio turbulento do ki", fazendo com que Goku não consiga controlar seu Ki direito, nem a técnica de vôo, nem controlar perfeitamente o Teletransporte, levando-o a lugares indesejados.

Referências

  1. Dragon Ball Z: Supersonic Warriors
  2. 2,0 2,1 2,2 Dragon Ball: Xenoverse
  3. Daizenshuu 7, 1996

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória