Fandom

Dragon Ball Wiki

Kaiohshin

1 310 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Talk1 Compartilhar
SupremeKais.png

Dois Kaiohshins: Kibitoshin (esquerda) e Velho Kaiohshin (direita)

Os Kaiohshins (界王神, Kaiōshin; lit. Deus Rei do Mundo), também chamados Deuses da Criação (創造神, Sōzōshin) são Shin-jins com o dever de proteger o universo. Eles possuem poderes divinos e moram no Planeta Sagrado de Kaiohshin. Eles ultrapassam grandemente os Kaiohs normais pois enquanto os Kaiohs observam o mundo dos vivos, os Kaiohshins observam o Outro Mundo e o mundo dos vivos.

Conceito

Os Kaiohs e os Kaiohshins parecem ser baseados nos deuses que vigiam as direções cardinais nas escrituras hindus (guardiões das direções) e fé budista (Quatro Reis Celestiais). São geralmente quatro guardiões principais, às vezes oito, com dois guardiões adicionais que governam e protegem o espaço, para um total de dez deuses (como os Kaiohs e Kaiohshins).

Visão Geral

Origens

WestSouthSupKais.png

Suprema Senhora Kaioh do Oeste (esquerda) e Supremo Senhor Kaioh do Sul (direita)

Todos os Kaiohshins originalmente nasceram no Planeta Kaishin como Shin-jins. Quando uma árvore Kaiju cria uma fruta dourada incrívelmente rara, isso significa que um Kaiohshin irá nascer. Ao contrário dos Shin-jins normais, que possivelmente podem ser um Kaioh normal, os Shin-jins nascidos da fruta dourada especial tem mais poder e vivem mais, milhões de anos mais que o membro comum da raça, que vivem perto de 75000 anos.

Protetores do Universo

SupremeKais2.png

Kaiohshin do Leste (esquerda) e Kaiohshin do Oeste (direita)

Os Kaiohshins dominam o universo inteiro (Outro Mundo e mundo dos vivos), com o Grande Supremo Senhor Kaioh os observando (assim como os Kaiohs dominam seus quadrantes individuais do mundo dos vivos, com o Grande Senhor Kaioh encarregado dos quatro). Eles são Deuses da Criação que provém o catalisados para que vidas e planetas nasçam, ao contrário do Deus da Destruição que destroem vidas e planetas, que mantém o equilíbrio do universo. Kaiohshins também são capazes de fornecer o impulso para planetas nascerem; também, eles às vezes dividem um planeta para aumentar o número de planetas. Eles fazem coisas como criar seres vivos, ou transplantá-los para outros planetas, mas seu trabalho básico é observar os vários planetas. Porque o número de planetas é muito grande, os quatro Kaiohs também os ajudam. Os Kaiohshins intervém se o equilíbrio do universo vai cair, mas normalmente, eles apenas agem como consultores para novos seres vivos, e não se envolvem. Os Kaiohshins e os Deuses da Destruição se reúnem e têm uma reunião de coordenação a cada mil anos. Durante um desses encontros, tido a mais ou menos 75 Milhões de Anos Antes, eles começaram a discutir sobre alguma coisa boba e o Deus da Destruição Beerus selou Velho Kaiohshin dentro da Espada Z, pois era considerado impróprio a ele destruir o Planeta Sagrado.

O Supremo Senhor Kaioh do Leste diz que cada um dos Kaiohshins era mil vezes mais forte que Freeza. Mas todos exceto ele foram mortos ou absorvidos por Majin Boo 5 Milhões de Anos Antes, resultando na máquina de matar visto nas duas primeiras formas de Boo ser "amansado" em se tornar o gordo e inocente Majin Boo visto na série.

Assim como os Kaiohs, os Kaiohshins estão entre os poucos residentes vivos no Outro Mundo. Porém, eles ainda podem morrer, mas isso não os afeta muito, pois eles já estão no Outro Mundo. Sendo deuses celestiais, eles geralmente retém seus corpos após morrerem e recebem auréolas, mas não são forçados a visitar Enma Daioh; possívelmente devido a supremacia que eles têm sobre o ogro gigante.

Kaiohshins conhecidos

Primeiro Universo
Segundo Universo
Terceiro Universo
Quarto Universo
Quinto Universo
Sexto Universo
Sétimo Universo
Oitavo Universo
Nono Universo
Décimo Universo
Undécimo Universo
Duodécimo Universo

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória