FANDOM


KingKaiFourKails.png

Os quatro Kaiohs: Oeste, Sul, Leste e Norte

Um Kaioh (界王, Kaiō; lit. Rei do Mundo) é um deus de alto nível no universo da série Dragon Ball. Há cinco Kaiohs, com quatro deles controlando um quadrante particular do mundo dos vivos e o quinto os supervisionando.

Conceito

Os Kaiohs e os Kaiohshins parecem ser baseados nos deuses que vigiam as direções cardinais nas escrituras hindus (guardiões das direções) e fé budista (Quatro Reis Celestiais). São geralmente quatro guardiões principais, às vezes oito, com dois guardiões adicionais que governam e protegem o espaço, para um total de dez deuses (como os Kaiohs e Kaiohshins).

Visão Geral

Origens

4KaisPlanets.png

Os planetas dos quatro Kaiohs

Os Kaiohs vieram originalmente do Planeta Kaishin, que é basicamente uma versão maior dos planetas que os quatro Kaiohs chamam de lar (como o Planeta do Senhor Kaioh). Neste planeta, há árvores gigantes, as Kaiju, e os Kaiohs todos nascem como Shin-jins da fruta destas árvores. A expectativa de vida do Shin-jin é perto de 75.000 anos. Eles vivem vidas lazerosas, estudando várias coisas num castelo-escola, até que um dos Kaiohs morre. Então, eles tiram sorteios entre si mesmos para ver quem vai ficar no lugar do Kaioh morto e se tornar um novo Kaioh.

Reis do Universo

Há cinco Kaiohs no universo Dragon Ball. A quatro deles é dado o trabalho de controlar um quadrante particular do universo, e vendo os deuses locais em cada planeta do seu quadrante. Eles são chamados o Kaioh do Norte (esta posição é mantida pelo Senhor Kaioh da galáxia local da Terra), o Kaioh do Oeste, o Kaioh do Sul, e a Kaioh do Leste. O quinto é um Grande Senhor Kaioh que orienta a todos.

KaisGlasses.png

Os Kaiohs do Norte e do Sul em Uma Nova Fusão

Acima dos Kaioh estão os Kaiohshins que dominam todo o universo, com um Grande Kaiohshin vigiando a todos. Enquanto os Kaiohs inferiores observam o mundo dos vivos, os Kaiohshins observam o mundo dos vivos e o Outro Mundo.

Os Kaiohs morem no Outro Mundo; eles estão entre os poucos residentes vivos no Outro Mundo. Eles são considerados imortais, no sentido que eles referem aos residentes do mundo dos vivos como "mortais", mas ainda podem morrer de causas não naturais (como quando o Senhor Kaioh morre quando Cell se auto-destrói), mas como eles já estão no Outro Mundo isso não afeta eles muito (porém, o Senhor Kaioh levou várias risadas e bullying dos outros Kaiohs por ter morrido). Os Kaiohs são conhecidos por amarem carros de luxo e cada Kaioh tem um.

WestEastKais.png

Os Kaiohs do Oeste e Leste em Uma Nova Fusão

Durante os eventos da série, os Kaiohs provam não serem fortes o suficiente para se opor aos vilões diretamente, embora eles pareçam influenciar o processo dando sábios conselhos ou dando treinamento. Kaioh do Norte tem incríveis poderes telepáticos, sendo capaz de transferir seus pensamentos para planetas inteiros ou galáxias, e ele também ensina a Goku técnicas úteis como a Genki Dama e o ataque Kaioken.

No filme Dragon Ball Z: Batalha Nos Dois Mundos, Kaioh do Norte explica que no passado, ele e os outros três Kaiohs (Sul, Leste e Oeste) lutaram juntos para parar o bandido galáctico Bojack. Para fazê-lo, eles combinaram seus poderes e imprisionaram Bojack e seus seguidores em um planeta no fim da galáxia. Bojack e seus homens foram libertos quando o planeta do Senhor Kaioh foi destruído e o Kaioh do Norte foi morto por Cell; isso causou o selo que prendia Bojack a quebrar.

Samuza.jpg

Zamasu, um Kaioh do Décimo Universo

Em Dragon Ball Super, é mostrado que um Kaioh pode ser promovido à Kaiohshin em circunstâncias especiais, como quando Zamasu, um Kaioh do Décimo Universo, está sendo treinado como aprendiz de Kaiohshin, devido ao seu grande poder e talento para batalha. Em Dragon Ball Heroes, também é dito que Chronoa, a Kaioh do Tempo, é promovida à Kaiohshin do Tempo após lutar com Démigra, Putine, e Gravy, e, após derrotá-los, selar Demigra na Rachadura do Tempo; e também criar Tokitoki até se tornar um adulto.

Kaiohs conhecidos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória