FANDOM


Jiren é um dos membros da Tropa do Orgulho do Undécimo Universo. É considerado o membro mais forte do time de seu Universo, tendo um poder de batalha maior que o de Vermodo, o Deus da Destruição.

Visão Geral

Aparência

Jiren é um alienígena alto que se parece com os aliens conhecidos como "Greys". Ele tem pele cinzenta e grandes olhos negros. Veste o uniforme da Tropa do Orgulho que consiste em uma roupa vermelha e preta em torno do pescoço e das pernas e usa luvas e botas brancas.

Personalidade

Jiren é um homem que devota tudo para a justiça, e nunca age por motivos egoístas. Seu dever é proteger a paz do Undécimo Universo, e não está interessado em se tornar o Deus da Destruição ou no Torneio do Poder, pois ele não atacaria outros universos para salvar seu universo. Porém, Jiren possui um certo desejo que ele quer realizar mesmo que isso vá contra seus princípios, e ele só aceita participar do Torneio do Poder para poder realizar seu desejo com as Super Esferas do Dragão.

Biografia

Infância

Jiren kid

Jiren treinando com seu mestre

Em seu planeta natal, os pais de Jiren foram mortos por um vilão. Jiren então foi resgatado por Gicchin, que se tornou seu mestre de artes marciais. Conforme eles treinavam, Jiren ganhou vários aliados e, quando o vilão retornou, eles lutaram juntos. Porém, o inimigo ainda era muito forte, e o mestre de Jiren e a maioria dos lutadores foram mortos, com Gicchin morrendo antes que pudesse ensinar Jiren sobre a importância do trabalho em equipe, pois ele queria que Jiren aprendesse isso sozinho. Os lutadores que sobreviveram abandonaram Jiren, fazendo com que ele veja as emoções e a confiança como inúteis, e pensando que a justiça está na força. Vendo sua sede de força e solidão, o Deus da Destruição Vermodo se interessou por Jiren.

Dragon Ball Super

Assim como seus companheiros da Tropa do Orgulho, Jiren foi convocado para participar no Torneio do Poder. Quando eles chegam no local do torneio, Jiren surpreende Goku ao se mover muito rápido para trás dele, e depois quando ele lê a trajetória dos blocos que estavam sendo movidos pelos deuses da destruição e não se desvia, enquanto Goku e vários outros se desviam para não serem atingidos.

Jiren is kale

Jiren ataca Kale

Quando o torneio começa, Jiren fica parado e não luta. Rabanra do Segundo Universo tenta enfrentá-lo, mas se intimida e foge. Goku também tenta lutar com Jiren, mas é pego por outro lutador. Quando Kale se transforma e perde o controle, Jiren finalmente decide agir, e com um único golpe a derrota, mas Kale é salva de cair da arena por Caulifla. Goku então aparece novamente para desafiar Jiren, mas Toppo o ataca e o joga para longe, e então ordena que os outros membros da Tropa do Orgulho derrotem Goku enquanto Toppo e Jiren descansam.

Jiren is srsly

Jiren derrota Maji-Kayo

Quando a maioria dos lutadores do Undécimo Universo é derrotado e apenas Jiren, Toppo, e Dispo restam, o Kaiohshin Ea do Terceiro Universo ordena que o seu lutador Maji-Kayo enfrente Jiren para testar o nível de sua força. Dispo entra na frente e luta com Maji-Kayo, mas é rapidamente derrotado. Jiren então decide lutar novamente, e novamente derrota seu oponente com um único golpe, jogando-o para fora da arena.

Limit break goku is rip

Jiren derrota Goku usando o Kaioken x20

Quando Goku derrota e joga Ribrianne para perto de Jiren, Vermodo fala telepaticamente para Jiren que entre em ação e derrote Goku. Jiren libera seu ki, surpreendendo a todos os competidores inclusive os deuses. Goku usa todas as suas formas Super Saiyajin em Jiren, que resiste facilmente a todos os ataques. Goku então se transforma em Super Saiyajin Azul com o Kaioken x20, mas mesmo assim Jiren consegue derrotá-lo.

Super Genki Dama God Kaioken

Jiren reflete a Genki Dama de volta para Goku

Goku então decide usar sua técnica mais forte: a Genki Dama, mas nota que demorará muito para lançá-la. Jiren então diz que esperará que Goku termine a técnica para ver o seu poder, e mesmo assim derrotá-lo. Goku lança a Genki Dama em Jiren, mas Jiren resiste e segura a esfera de energia. Goku se transforma e usa seu poder ao máximo, mas Jiren também aumenta seus poderes e reflete a Genki Dama de volta em Goku. Todos se surpreendem com o poder de Jiren, e Whis diz que os rumores que havia um humano mais forte que um deus da destruição eram verdadeiros. Todos pensam que Goku foi morto, mas o Sumo Sacerdote diz que como Goku foi morto pelo seu próprio ataque, Jiren não será penalizado pela morte.

Selfish goku is jiren

Jiren enfrenta Goku

Porém, um enorme poder começa a cobrir a arena, e Goku reaparece. Sua velocidade e movimentos ficam muito melhores, e de repente Goku chega ao nível de Jiren, e começa a lutar em igualdade com ele. Todos se surpreendem com o novo poder de Goku, e acham que ele absorveu a energia da Genki Dama, mas Whis e Beerus dizem que é o Instinto Superior, a rara técnica dos deuses em que cada parte do corpo se move automaticamente. Quando Goku lança seu último ataque, Jiren o bloqueia, e a energia de Goku acaba e ele volta ao seu estado normal. Jiren então joga Goku para longe.

Hit is jiren

Hit enfrenta Jiren

Naquele momento, Hit rapidamente aparece e ataca Jiren. Vados diz que muitos lutadores abaixam a guarda após derrotarem alguém, mas Jiren não tem essa fraqueza. Hit usa o Salto no Tempo, mas ele não funciona em Jiren, que o golpeia fortemente. Hit então usa a técnica de se mover pelas dimensões, criando uma ilusão na frente de Jiren enquanto prepara um ataque atrás, mas Jiren percebe seu ataque e defende. Hit continua a usar o Salto no Tempo, mas Jiren já se adaptou ao Salto no Tempo e ataca Hit continuamente.

Hit is guldo

Hit paralisa Jiren

Caulifla quer ajudar Hit, mas Kyabe diz que Hit está defendendo de todos os ataques de Jiren para minimizar o dano, e esperar uma chance de atacar. Realmente, Hit já memorizou o padrão de ataques de Jiren, e lança um raio de energia invisível, que Jiren bloqueia, mas Hit o pega de surpresa e o golpeia no peito, lhe mandando até a borda da arena. De repente, Jiren fica paralisado, pois Hit está usando o Salto no Tempo continuamente em Jiren. Champa ordena que Hit deixe Jiren paralisado até o fim do torneio, e Hit diz para Kyabe, Caulifla, e Kale lutarem para a vitória do Sexto Universo enquanto Hit segura Jiren. Porém, a energia de Hit não será suficiente para segurar Jiren até o fim, e ele carrega um ataque final para derrotar Jiren.

Hit lança seu ataque final, mas Jiren para o ataque apenas com seu olhar, e consegue mexer seu braço e destrói o ataque de Hit. Hit tenta atacá-lo, mas Jiren contra-ataca e joga um raio de energia em Hit, que explode e o derruba da arena, eliminando Hit do torneio. Jiren decide que todos os oponentes dos quais ele era necessário já foram derrotados, e deixa que Toppo e Dispo cuidem do resto, e passa a meditar. Dois guerreiros do Terceiro Universo planejam derrotar Jiren agora que ele aparentemente está indefeso, e Biara distrai Toppo e Dispo enquanto Catopesra ataca Jiren, mas a barreira de ki de Jiren joga Catopesra para longe.

Durante sua meditação, Jiren reage à luta entre Goku e Kafla, mas não interrompe sua meditação. Ele apenas interrompe sua meditação quando Goku novamente usa o Instinto Superior, decidindo que é hora de lutar novamente. Ele observa com Toppo e Dispo enquanto o Sétimo Universo enfrenta e derrota os universos 2, 6, 4, e 3. Após a derrota do Terceiro Universo, os guerreiros do Undécimo Universo finalmente os confrontam, e Jiren diz que eles nunca vencerão.

Vegeta is hit jiren

Vegeta acerta um golpe em Jiren

Goku se transforma em Super Saiyajin Azul e ataca Jiren. Jiren pergunta por que Goku quer ficar mais forte, mas Goku não sabe responder. Jiren diz que quer algo além da força. De repente, Vegeta aparece e desafia Jiren, dizendo que nunca enfrentou alguém tão forte, mas o derrotará para obter as Super Esferas do Dragão. Jiren rapidamente derruba Vegeta, e então Goku o enfrenta, mas os rápidos socos de Jiren também o derrubam. Vegeta observa o movimento de seus socos, e se desvia deles e consegue atingir um golpe em Jiren. Vegeta diz que Jiren estava mais forte quando enfrentou Goku, então Jiren lança um ataque em Vegeta, que quase o joga para fora da arena.

Veggie is rip jiren

Jiren derrota Vegeta

Jiren diz que os ataques de Vegeta são arrogantes, pretensiosos, e impuros. Vegeta concorda que é arrogante, mas diz que isso é por causa de seu orgulho Saiyajin. Vegeta carrega um Final Flash, e diz que deixará o Instinto Superior para Goku e derrotará Jiren de sua própria maneira. Vegeta provoca Jiren para que ele não se desvie do ataque, e apesar do ataque atingir em cheio, Jiren não recebe dano. Jiren diz que o ataque não foi nada mal e rapidamente contra-ataca, lançando um ataque em Vegeta, que cai.

Goku jiren cair

Goku chuta Jiren para fora da arena

Jiren reconhece Vegeta como guerreiro, o que Kai e Vermodo dizem ser uma grande honra. Goku aumenta seus poderes para enfrentá-lo novamente, mas sabe que deve pensar numa estratégia para criar uma abertura para atacar Jiren. Usando o teletransporte, Goku coloca bombas de ki ao redor de Jiren, mas quando elas explodem, Jiren pula alto. Goku lança vários Kienzan, mas Jiren destrói alguns. Jiren ataca Goku em cima de uma parte quebrada da arena, e quando Jiren vai dar seu golpe final, um último Kienzan corta onde Jiren está. Goku então chuta Jiren para fora, e se teletransporta para junto de Vegeta.

Porém, Jiren usa os pedaços da arena para pular de volta à arena, e vai andando até Goku, não se importando com as bombas de ki. Jiren aumenta seus poderes ainda mais, começando a mostrar um pouco de seu poder total, e Vermodo diz que faz tempo que não vê Jiren assim. Jiren lança fortes ataques em Goku; Kuririn pergunta que técnica é essa, mas Kai diz que esses são apenas socos normais para Jiren.

Goku veggie is hiren

Goku e Vegeta enfrentam Jiren

Goku diz que nunca foi atingido por um golpe tão poderoso, mas não pode recuar agora. Vegeta concorda, ele precisa derrotar Jiren para obter as Super Esferas do Dragão. Goku usa o Kaioken novamente, enquanto Vegeta, se lembrando de sua promessa para Kyabe, ultrapassa seus limites e se transforma num novo nível além do Super Saiyajin Azul. Goku e Vegeta então lutam juntos contra Jiren; apesar de seu trabalho em equipe ser mal coordenado, isso confunde Jiren, permitindo que ele fique em desvantagem.

Jiren continua a enfrentar Goku e Vegeta, até que os três chegam perto da luta entre Toppo, Freeza, e o Número 17. Um dos ataques lançados por Jiren acerta Freeza e o Número 17 em cheio, fazendo eles caírem. Jiren então gesticula para Toppo enfrentar Vegeta enquanto Jiren luta apenas com Goku. Após Toppo ser derrotado por Vegeta, Jiren se decepciona com ele e diz que esperava mais dele, enquanto elogia Vegeta por ter ficado tão forte sem deixar nada para trás. Entretanto, Jiren começa a aumentar seus poderes ainda mais, surpreendendo a todos.

U7 is jiren

Jiren é atacado pelo time do Sétimo Universo

Vegeta caçoa que Jiren só está lutando a sério agora que todos os seus companheiros foram eliminados, e o ataca junto com Goku e o Número 17. Mesmo assim, Jiren tem a vantagem contra os três. Quando Jiren está prestes a atacar Vegeta, o Número 17 o empurra e recebe o ataque de Jiren. Vegeta continua atacando Jiren, mas ele facilmente bloqueia seus ataques, e diz que embora Vegeta seja forte o suficiente para derrotar Toppo, não é o suficiente para derrotá-lo.

17 surprise atakku

Jiren é ferido pelo ataque surpresa do Número 17

Goku lança um Kamehameha em Jiren, mas ele o cancela com um de seus socos. Então, o Número 17 aparece por trás de Jiren e lança um grande ataque em suas costas, que explode e fere a ambos. Goku vê que eles poderão derrotar Jiren se continuarem atacando assim. Goku e Vegeta chamam a atenção de Jiren enquanto o Número 17 prepara outro grande ataque, mas desta vez Jiren se defende. Jiren ataca o Número 17, que cria várias barreiras de energia para parar Jiren, mas ele quebra todas as barreiras e ataca. O Número 17 lança outro ataque, e Goku e Vegeta também lançam seus ataques para poder derrotá-lo. Porém, Jiren se defende apenas com sua aura, e ao aumentar seus poderes, os três lutadores caem no chão, feridos.

Jiren is freeza

Jiren derrota Freeza

De repente, Freeza reaparece, com raiva de ter sido atacado por Jiren, e quer matá-lo apesar das regras do torneio. Embora ele se transforme novamente em sua forma Dourada, Jiren rapidamente o derrota, deixando Freeza caído. O Número 17 então se levanta, e ataca Jiren. Jiren pergunta o que ele poderá fazer sozinho, mas o Número 17 não desiste e diz que o Sétimo Universo vencerá. Vermodo pergunta ao Número 17 o que ele desejará para as Super Esferas do Dragão, e ele responde que pedirá um cruzeiro para viajar com sua família. Embora o Número 17 achasse que Jiren estava interessado apenas em ser coroado o guerreiro mais forte, Jiren admite que também tem um desejo em mente.

Jiren is kogeki

Jiren lança um ataque no Sétimo Universo

Vermodo então revela a história de como Jiren se tornou obcecado com a força, e o Número 17 diz que entendeu qual é o seu desejo, e que embora Jiren pareça uma máquina de matar, na verdade ele é bem humano. Porém, o Número 17 acha que Jiren estava apenas usando seus antigos companheiros para realizar sua missão; ele está obcecado com o passado, e provavelmente acha que se vencer ele poderá fazer as coisas voltarem do jeito que eram. Jiren responde que a força é absoluta, e expia tudo, até o passado. Dizendo ao Número 17 lamentar sua própria fraqueza, ele lança um ataque gigante no time do Sétimo Universo. O Número 17 cria várias barreiras de energia e faz o seu melhor para segurar o ataque e proteger Goku e Vegeta, que estão imobilizados, mas ele claramente não é forte o suficiente. Goku diz para o Número 17 fugir e se salvar, mas ele recusa. O Número 17 então diz que está desistindo de seu cruzeiro, e se sacrificará pelos outros. Colocando mais barreiras ao redor de Goku e Vegeta, o Número 17 se auto-destrói para cancelar o ataque de Jiren. Como ele se auto-destruiu, Jiren não será penalizado pela morte.

Veggie is jiren 129

Vegeta ataca Jiren em sua forma normal

Enquanto Goku ainda está caído na arena, Vegeta se levanta para enfrentar Jiren novamente. Porém, ele está completamente sem energia e nem consegue se transformar. Vegeta insiste que poderá derrotar Jiren mesmo assim e o ataca, mas Jiren rapidamente o derrota. Jiren diz para Vegeta se jogar da arena, mas ele não desiste, então Jiren o golpeia, e Vegeta quase cai da arena, mas consegue se segurar num pedaço quebrado. Vegeta se lembra de sua família e de Kyabe, e consegue voltar à arena. Ele diz que mesmo se não vencer, o Sétimo Universo vencerá, e tenta golpear o braço de Jiren, mas não consegue. Novamente um golpe de Jiren quase derruba Vegeta da arena, mas Vegeta fica pendurado pela sua bota e não cai. Vegeta ouve a voz de Bulma e logo volta à arena novamente. Jiren não entende como Vegeta continua voltando para lutar apesar de ser derrotado, e Vegeta diz que um homem sem emoções como Jiren nunca entenderia o que significa lutar pelos outros. Vegeta lança um Final Flash, mas ele não fere Jiren. Jiren pelo menos se impressiona com o orgulho Saiyajin de Vegeta, mas logo lhe dá um golpe e derruba Vegeta da arena. Antes de cair da arena, Vegeta dá sua energia restante para Goku, para que ele lute em seu lugar.

Migate no jireni

Jiren é atacado por Goku

Jiren ainda não consegue entender por que todos depositaram suas confianças em Goku, dizendo que a confiança é inútil. Goku discorda, se transforma em Super Saiyajin Azul e o ataca. Porém, Jiren ainda rapidamente o derrota e Goku volta à sua forma normal. Jiren diz que Goku chegou ao seu limite, mas Goku diz que todos estão confiando nele e por isso não pode perder. Goku ataca Jiren em sua forma normal, mas continua a ser atacado impiedosamente por Jiren. Jiren continua a empurrar Goku para a borda da arena, mas quando Jiren está prestes a dar o golpe final para derrubá-lo, Goku pensa em todo o seu time, e novamente ultrapassa seus limites, e volta a usar a técnica do Instinto Superior. Goku então facilmente se desvia dos ataques de Jiren, e lança um poderoso golpe em Jiren.

Gokui is jireni

Jiren enfrenta Goku

Goku melhora seus movimentos contra Jiren, mas seus ataques continuam fracos devido à Goku não ter dominado o Instinto Superior. Assim como em sua luta contra Kafla, Goku carrega um Kamehameha enquanto se desvia dos ataques automaticamente, mas Jiren bloqueia o ataque com um ataque próprio. Toppo percebe que Jiren já consegue ler os movimentos de Goku devido a sua luta anterior, e ao ter observado a luta de Goku contra Kafla. Goku cai no chão mas não se fere por ter usado o Kamehameha como uma barreira de energia.

Vermodo pensa que Goku não conseguirá derrotar Jiren por causa do seu Instinto Superior imperfeito, e que é apenas uma questão de tempo para a vitória de seu universo. Porém, Vegeta lembra que os Saiyajins já ultrapassaram seus limites muitas vezes no Torneio, e que é possível que Goku domine o Instinto Superior e derrotar Jiren. Vermodo fica perturbado com essas palavras e ordena que Jiren derrube logo Goku da arena. Goku continua se concentrando apenas na luta e nada mais, melhorando seus movimentos. Jiren joga Goku num pedaço flutuante da arena e lança vários ataques em Goku, que se defende dos ataques, mas os ataques quebram a arena e podem derrubar Goku.

Goku blanco is jiren

Goku domina o Instinto Superior e ataca Jiren

De repente, Goku muda de defesa para a ofensiva, e consegue dar um golpe em Jiren. Goku aumenta seus poderes, criando uma aura branca pela arena. Jiren responde a isso aumentando seus poderes ainda mais. Ele reúne sua aura numa esfera de energia, mas quando ele está prestes a lançá-la, Goku aparece atrás dele e destrói a esfera. Goku facilmente ataca Jiren, e todos podem ver que Goku finalmente conseguiu dominar a técnica do Instinto Superior.

Jiren furu pawaa

Jiren usa seu poder total

Com a forma completa do Instinto Superior, Goku finalmente tem a vantagem na luta contra Jiren, e o enfrenta com facilidade, tendo ultrapassado seu poder e velocidade. Jiren se recusa a ser derrotado, para que perca tudo assim como no passado. Jiren então libera todo o seu poder oculto, igualando a luta. Jiren derruba Goku duas vezes, mas Kuririn diz que Goku sempre vira o jogo. Apesar de Jiren achar que Goku não teria mais energia, Goku se levanta, dizendo que não pode perder porque Vegeta e o Número 17 colocaram sua esperança nele.

Goku nakama jilen

Jiren prestes a ser derrotado por Goku

Jiren diz que esses sentimentos são inúteis ante ao seu poder, mas apesar disso, Goku fica ainda mais rápido do que antes, o que seus companheiros dizem ser porque Goku está lutando pelos outros, pois o seu companheirismo foi o que permitiu que Goku e os outros ficassem tão fortes, e agora eles colocaram seu destino nas mãos de Goku. Jiren se recusa a aceitar a importância da amizade e da confiança, pois isso negaria tudo que ele fez até agora. Jiren diz que facilmente poderá destruir a fonte da força de Goku, e lança um raio de energia na arquibancada do Sétimo Universo. Goku reflete o ataque, e diz que apesar de não ser um herói da justiça, ele não perdoa quem machuca seus amigos. Aumentando seus poderes, Goku ataca Jiren furiosamente, lhe dando um forte golpe e o derrotando com um Kamehameha.

Jiren então cai imobilizado, e diz para Goku jogá-lo da arena. Goku então pergunta se Jiren entendeu o que ele quis dizer. Quando Goku prepara um raio de energia para derrubar Jiren, seu corpo chega aos seus limites e ele sente uma grande dor devido ao grande esforço, terminando o Instinto Superior e caindo. Vermodo diz para Jiren aproveitar e eliminar Goku, para ganhar o torneio e as Super Esferas do Dragão. Jiren então diz que não queria vencer desta maneira, mas sempre se lembrará de Goku. Jiren lança um raio para jogar Goku na arena, mas antes dele cair, Freeza lança um ataque, fazendo Goku cair num pedaço da arena. Freeza e o Androide número 17 reaparecem, o último tendo sobrevivido seu ataque de auto-destruição. Eles dizem que com Goku nesse estado, é eles que terão que lutar contra Jiren.

Freeza is jiren 131

Freeza ataca Jiren

Jiren acha que isso é uma demonstração inútil de confiança, mas Freeza responde que só fez isso para assegurar que ganhará as Super Esferas do Dragão. Freeza e o Número 17 enfrentam Jiren, e Freeza percebe que Jiren está mais fraco física e mentalmente, com medo de voltar a ser fraco como antes. Negando isso, Jiren contra-ataca fortemente, mas o Número 17 novamente chega perto de Jiren para atingi-lo com um ataque de energia, e coloca uma barreira de energia para que ele não fuja.

Jiren is ded

Jiren prestes a ser derrotado

Jiren cai, e Freeza aparece para jogá-lo da arena. Jiren não tem nem vontade suficiente de levantar sua cabeça. De repente, Toppo grita, dizendo para Jiren se levantar, pois ele acredita em sua força mesmo se Jiren não acredita, e para lutar por seu orgulho até o fim. Isso irrita Freeza, mas anima Jiren o suficiente para ele se levantar e lançar um ataque, e Freeza e o Número 17 têm que combinar seus poderes para se defender. Quando os dois estão prestes a serem atingidos pelo ataque, Goku consegue se levantar e se une aos dois. Vendo que Goku se levantou, Jiren reúne ainda mais energia.

Goku flyza is jirne

Goku e Freeza enfrentam Jiren

O ataque de Goku, Freeza, e o Número 17 quebram a parede de energia de Jiren, então Goku e Freeza vão para enfrentá-lo de frente enquanto o Número 17 lança raios de energia como suporte. Jiren se esquiva dos dois e tenta atacar o Número 17, mas Goku joga Freeza em Jiren, que então tenta se jogar da arena para eliminar os dois. Porém, Jiren consegue se libertar de Freeza e o ataca. Goku aparece, brevemente se transformando em Super Saiyajin, e juntos os dois finalmente conseguem pular da arena junto com Jiren, eliminando aos três. Com Jiren eliminado, o Sumo Sacerdote formalmente anuncia a eliminação do Undécimo Universo. Quando se preparam para ser apagados, Toppo agradece Jiren por tudo o que fez, embora Jiren não entenda o porquê; afinal, ele tratou Toppo e o resto da Tropa do Orgulho com desprezo durante o torneio. Goku expressa seu desejo de lutar com Jiren novamente; ele acha que ambos ficaram mais fortes ao lutarem um contra o outro, e quer encontrar Jiren novamente. Jiren fica surpreso, mas sorri antes de sumir.

Toppo jilen revival

Jiren e Toppo após serem revividos

No seu universo, após todos os universos serem restaurados devido ao desejo do Número 17, Jiren reflete no desejo de Goku de se encontrar novamente, mas acredita que ele se prende muito no passado para formar um laço com Goku ou qualquer outra pessoa. Porém, Toppo pergunta se Jiren realmente é tão covarde; no torneio quando Jiren se levantou pela última vez, ele fez isso em resposta das esperanças da Tropa do Orgulho, formando um laço com eles pela primeira vez. Com sua confiança restaurada, Jiren então promete junto com Toppo que eles vencerão da próxima vez que lutarem com Goku e os outros.

Em outras mídias

Xenoverse 2

Supervillain jiren

Jiren como Supervilão

Jiren aparece em Dragon Ball Xenoverse 2 como DLC no Extra Pack 2. Na Saga da História Infinita, Dabura controla o Jiren da linha do tempo alternativa e o transforma em Supervilão, e ele se une à Zamasu e Goku Black no Plano Mortal Zero, enfrentando Trunks e Tapion.