FANDOM

Instinto Superior é uma habilidade ensinada por Whis para Beerus, Goku, e Vegeta.

Visão Geral

Ultrainstinct

Whis usando a técnica

É uma técnica rara e difícil de dominar mesmo entre os deuses, e nem Beerus foi capaz de aprendê-la completamente. Com esta habilidade, cada parte do corpo se move sem necessidade de usar os comandos do cérebro, devido a se mover instintivamente, dando maior velocidade e vantagem contra oponentes que podem se mover em grande velocidade.

Beers is migatte

Beerus usando a técnica

Whis ensina a técnica para Beerus, que ainda não dominou completamente. Whis então começa a ensinar a técnica para Goku e Vegeta durante seu treinamento antes da vingança de Freeza. Na versão manga da Partida de Exibição Zen, Beerus usa a técnica ao lutar com os outros deuses da destruição, mas devido a não ter dominado a técnica, é pego por Mosco.

Selfish goku is parado

Goku temporariamente usa a técnica

No Torneio do Poder, Goku libera a técnica após ser atingido com sua própria Genki Dama, que foi refletida por Jiren. Whis teoriza que durante a explosão da Genki Dama, a energia entrou dentro do corpo de Goku, recuperando suas energias, mas enquanto se esforçava para não ser morto, Goku quebrou uma barreira e liberou seu potencial interno. A forma de Goku é referida como Instinto Superior (Presságio) (身勝手の極意"兆", Migatte no goku'i "kizashi").[1]

Goku novamente usa o Instinto Superior após ser derrotado durante sua luta com Kafla. Apesar dele conseguir desviar automaticamente dos ataques, seus ataques parecem não ser muito eficientes, e Whis explica que é porque Goku não consegue manter o Instinto Superior ao atacar, pois todos pensam na melhor maneira de atacar, e Goku não consegue atacar inconscientemente. Goku então carrega um Kamehameha enquanto desvia automaticamente dos ataques de Kafla, mas Whis diz que isso não funcionará sempre, e que Goku deve aprender a atacar inconscientemente.

Referências