Fandom

Dragon Ball Wiki

Guerreiros Z

1 312 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Talk0 Compartilhar

Guerreiros Z (Z戦士, Zetto Senshi) são um pequeno grupo de guerreiros localizados na Terra. Seu dever é defender a Terra de ameaças e proteger as sete místicas Esferas do Dragão das mãos do mal. Goku é o líder de facto do grupo devido ao seu incrível sucesso contra vilões em Dragon Ball, vitória contra os Saiyajins, e sua vitória contra Freeza. Após um tempo, o grupo constantemente aumentou de tamanho com a adição de antigos inimigos e novos heróis e rotinamente ultrapassam oponentes aparentemente insuperáveis, sempre emergindo vitoriosos contra inimigos progressivamente mais poderosos.

História

Origens

PiccoloAndGokuVsRaditzZFighters.png

Piccolo e Goku formam a primeira aliança "Guerreiros Z" para batalhar Raditz e salvar Gohan

Um grupo similar existia no anime Dragon Ball, a Gangue Dragon Ball. Seu propósito original não era para proteger as Esferas do Dragão, mas para eles mesmos as usarem. Tipicamente, isto trouxe o grupo para conflitos contra vilões que buscavam as Esferas do Dragão por poder, como a Gangue Pilaf e a Força Red Ribbon, enquanto a Gangue Dragon Ball queria as esferas para o bem. Outra incarnação do grupo pode ser considerado uma prévia dos Guerreiros Z são formados em resposta à ameaça de Piccolo Daimaoh, e depois seu filho Piccolo no último arco de Dragon Ball. Seus membros consistiam de Goku, Kuririn, Yamcha, Tenshinhan, Chaos, Yajirobe e seus suportes.

A primeira formação real dos Guerreiros Z é feita por necessidade; feita quando Goku enfrenta Raditz, que havia sequestrado seu jovem filho Gohan e queria destruir a Terra. Goku forma uma aliança com seu arqui-rival Piccolo para lutar por uma causa comum. Este grupo é considerado o verdadeiro nascimento dos Guerreiros Z, com a adição de lutadores selecionados para treinar na Plataforma Celeste para a próxima batalha contra os Saiyajins Nappa e Vegeta. A primeira vez que os Guerreiros Z são referidos como uma organização é quando os dois Saiyajins chegam na terra: enquanto os seis guerreiros Kuririn, Yamcha, Tenshinhan, Chaos, Piccolo e Gohan estão lutando contra os Saiyajins, Yajirobe falsamente leva crédito por organizar e liderar o grupo em uma tentativa sem vergonha de obter publicidade e comida de graça.

TheZFightersVegetaSagaK.png

Os Guerreiros Z consistindo de Yamcha, Gohan, Piccolo, Kuririn, Tenshinhan e Chaos se preparam para lutar com os Saibaimans

O nome do time é raramente usado na série. É usado por Trunks do Futuro quando ele explica para Goku que, no futuro, "as forças especiais da Terra" não existem mais. O segundo a usar o termo é Gohan, quando ele está treinando na Sala do Tempo para derrotar Cell: enquanto dorme, ele tem um sonho no qual sua mãe Chichi diz que ela não quer que Gohan entre na gangue de Goku, e Gohan diz que ele não está numa gangue, ele é um Guerreiro Z.

Formação

YamchaTienChiaotzuKingKaisPlanetNV.png

Guerreiros Z treinando no planeta do Senhor Kaioh

O conflito dos Saiyajins é comumente considerado a primeira vez que os Guerreiros Z engajam em inimigos juntos. Após a morte de Goku e Raditz, Piccolo treina Gohan para preparar para a chegada dos guerreiros Saiyajin Nappa e Vegeta. Embora vários dos membros expressaram não confiança em seu antigo inimigo Piccolo, o primeiro grupo consistia de Goku, seu filho inexperiente Gohan, Piccolo. Tenshinhan, Kuririn, Yamcha e Chaos. Yajirobe, embora tenha escolhido não participar da luta, acaba tendo um granda papel em cortar a cauda de Vegeta, salvando a vida de Goku. Infelizmente, vários dos Guerreiros Z são dizimados na batalha contra Nappa e seus Saibaimans, com apenas Goku, Kuririn, Gohan e Yajirobe sobrevivendo a luta. Os mortos irão treinar no Outro Mundo com o Senhor Kaioh como Goku, enquanto os sobreviventes (menos Yajirobe) iriam à Namekusei para usar as suas Esferas do Dragão.

Durante a batalha no planeta Namekusei, os Guerreiros Z se aliam à raça Namekuseijin contra Freeza e sua Exército Galáctico de Freeza, esta parte da série marca um ponto importante para o grupo, pois Piccolo se reforma completamente e eles se aliam com Vegeta, por necessidade na luta contra Freeza.

Conflito dos Androides

Z Fighters.png

Os Guerreiros Z na saga Androides

Não foi até o conflito dos Androides quatro anos depois do conflito de Namekusei que o time dos Guerreiros Z veio por completo. Goku retorna do espaço um ano após derrotar Freeza, enquanto Trunks do Futuro vem do futuro para avisar todos sobre os Androides que causaram o apocalipse em seu tempo. Após sua derrota na Terra e breve aliança em Namekusei, Vegeta decide retornar e ficar na Terra para antecipar o retorno de Goku na esperança de ficar pronto para desafiar seu rival novamente. Quando Trunks revela o futuro, Vegeta decide ficar e treinar para o próximo conflito com os androides ao invés de preparar para lutar com Goku, mas assim como previamente com Piccolo, a maioria dos Guerreiros Z não confiam nele e não o consideram um ailado. Kuririn, Yamcha, Tenshinhan, e Chaos, que foram revividos, também começam a treinar para a luta com os Androides. Quando os Androides chegam, Trunks do Futuro também retorna, aumentando o número de membros. Com Goku, Gohan, Piccolo, Kuririn, Yamcha, Tenshinhan, Chaos, Vegeta, e Trunks do Futuro, o grupo se forma completamente e é mostrado na abertura neste tempo da série (a imagem final é dos lutadores já mencionados e Goku se transformando em Super Saiyajin).

Z-FightersBeforeMajinBuuSaga-1-.png

Os Guerreiros Z após a saga dos Androides, mas antes da chegada de Majin Boo

É notável que esta versão dos Guerreiros Z é prominente durante a história da série, e é o único período em que o time consiste destes membros, o maior grupo de Guerreiros Z. Ao fim dos Jogos de Cell, Goku morre e Gohan se torna o principal defensor da Terra. Trunks do Futuro retorna à sua linha do tempo mais poderoso, graças ao seu treinamento na Sala do Tempo com Vegeta, e finalmente destrói as versões malignas dos Androides 17 e 18 em seu mundo, e também Cell de sua linha do tempo logo após.

Z-Fighters-YSGHFReturn.png

Os Guerreiros Z após a saga Boo, como visto em O Retorno de Goku e Seus Amigos

Por enquanto, Tenshinhan dá adeus aos Guerreiros Z e planeja viver sozinho com seu amigo Chaos, percebendo que ele não pode mais competir com os poderes dos Super Saiyajins. Yamcha se aposenta das lutas pelas mesmas razões que Ten. Kuririn continua a morar com Mestre Kame, e após alguns anos, se reúne e depois se casa com Androide 18. Eles logo têm uma filha chamada Marron, e então Kuririn para de treinar também. Piccolo decide morar com Dende e Sr. Popo na Plataforma Celeste, continuando a treinar e meditar ali. Vegeta também continua a treinar, esperando se tornar um Super Saiyajin 2 como Gohan, mas declara que ele nunca lutará novamente com seu único rival, Goku, morto. Finalmente, Gohan cumpre a sua promessa à sua mãe Chichi e para de lutar para estudar e se tornar um cientista.

Nova chamada

ZFightersKanzenban-1-.png

Os Guerreiros Z na saga Majin Boo

No começo da saga Majin Boo sete anos depois, os Guerreiros Z consistem da nova geração de personagens. Gohan tem dezessete anos e é o herói primário da Terra, como Super Saiyajin e seu alter ego "Grande Saiyaman", O time Z não é realmente continuado, devido ao fato que seu oponente Majin Boo era tão poderoso, que apenas uma pessoa de cada vez lutava com ele. Porém, considerando os lutadores neste período, pode ser dito que os novos Guerreiros Z são os seguintes: Goku, Gohan, Piccolo, Vegeta, Trunks e Goten. Também é notável que ao contrário da saga Androides, a saga Majin Boo é quando Vegeta se torna um herói voluntariamente. Ele luta por sua família e para salvar a Terra, até se sacrificando em uma tentativa de matar Majin Boo. Ele depois teve a ideia de Goku usar a Super Genki Dama que derrotou Kid Boo no final.

10248943 ori.jpg

Os Guerreiros Z e companhia ao fim de Dragon Ball Z

Pouco tempo depois, os Guerreiros Z Goku, Vegeta, Goten, Trunks, e Gohan lutam contra o monstro Hildegarn. Depois, eles batalham Abo e Kado, e também a sua fusão Aka. No mesmo período de tempo, os Guerreiros Z batalham contra o Deus da Destruição Beerus e o novo revivido Freeza.

Dez anos após a derrota de Boo, Goku sai para treinar a reencarnação do monstro, um jovem menino chamado Oob, o qual ele espera ser o protetor da Terra.

Anos depois

Z-Fighters-FriendsEndOfDBGT.png

Guerreiros Z e companhia em Dragon Ball GT

Durante Dragon Ball GT, os lutadores principais tendem a ser Goku, Trunks, e a filha de Gohan, Pan. Oob luta na primeira luta principal na saga Baby. Porém, os "Guerreiros Z" (ou "Guerreiros GT") lutam juntos na saga Super 17. Enquanto Goku está preso no Inferno, Androide 17 mata Kuririn. Esta é a última luta conjunta dos guerreiros após Dragon Ball Z. Os seguintes são os guerreiros que lutaram contra Super 17: Vegeta, Trunks, Goten, Androide 18, Gohan, e Oob. Quando os Dragões Negros aparecem, Goku derrota a maioria, até finalmente ser vencido por Li Shenlong, que depois se transforma em Super Li Shenlong. Vegeta chega e com a ajuda de Bulma também se transforma em Super Saiyajin 4, fazendo que ele e Goku se fundam em Gogeta. A fusão eventualmente acaba, e Goku quase morre. O esforço final do time de guerreiros é contra Li, na qual Vegeta, Gohan, Trunks, e Goten tentam lutar com ele, embora todos falham. Goku eventualmente retorna e mata Li Shenlong com uma Genki Dama Universal. Goku depois parte com Shenlong.

100 Anos Depois

GokuJrVsVegetaJr.02.png

Goku Jr. vs Vegeta Jr.

No jogo de computador Dragon Ball Online, Goku deixa a Terra por razões diferentes de GT, e Majin Boo cria a raça Majin. Muitas das atividades finais dos Guerreiros Z é mostrada: Gohan escreve um livro sobre manipulação de ki, Kuririn funda a Nova Escola Tartaruga, Tenshinhan funda a Nova Escola Garça, e Trunks e Goten criam a Escola de Espadas Kikoukenjutsu.

100 anos após a saga Baby, apenas Pan sobreviveu. Os outros Guerreiros Z morreram de causas desconhecidas, enquanto dois novos guerreiros, Goku Jr. e Vegeta Jr. (os tataranetos dos Guerreiros Z de mesmo nome), agora existem.

Linha do Tempo Alternativa

Artigo principal: Guerreiros do Futuro

DragonBallZSpecial23.jpg

Guerreiros Z em Guerreiros do Futuro

Na linha do tempo de Trunks do Futuro, Goku do Futuro morre de um vírus no coração mortal seis meses antes da chegada dos Androides. Ele não pode ser revivido, já que o Dragão não pode reviver quem morreu de causas naturais. Quando os Androides chegam, eles têm sucesso em matar Piccolo do Futuro, Vegeta do Futuro, Tenshinhan do Futuro, Yamcha do Futuro, Kuririn do Futuro, Chaos do Futuro, e Yajirobe do Futuro em uma batalha horrível. Gohan do Futuro consegue sobreviver, mas para ser morto treze anos depois. O único lutador sobrevivente foi Trunks do Futuro, que viaja de volta no tempo numa tentativa, não de mudar a história (pois a manipulação do passado apenas causaria aquela linha do tempo ter um futuro diferente, criando linhas do tempo alternativas), mas para ver se Goku podia ajudá-lo a achar uma fraqueza nos Androides; daquele jeito, embora ele não pudesse fazer nada por aqueles que já morreram (com a morte de Piccolo, não existiam mais Esferas do Dragão), ele ainda podia salvar aqueles ainda vivos. Após a derrota de Cell, Trunks do Futuro retorna ao seu tempo e tem sucesso em matar ambos os Androides e Cell do Futuro, então finalmente terminando o pesadelo.

Membros

Membros principais

Estes personagens são membros estabelecidos dos Guerreiros Z durante Dragon Ball Z e/ou Dragon Ball GT que ativamente lutaram contra os inimigos.

Tien&Goku(DbSagas).png

Tenshinhan e Goku

  • Goku – O personagem principal que é co-fundador do Time Z. Goku é um Saiyajin.
  • Gohan – O filho mais velho de Goku. Ele é o primeiro híbrido Saiyajin/Humano.
  • Piccolo – Um Namekuseijin. Uma vez o arqui-rival de Goku, ele se torna um dos seus melhores aliados. Ele co-fundou o time com Goku.
  • Kuririn – Um humano, ele é o melhor amigo de Goku e antigo colega e rival. Ele se aposenta em Dragon Ball GT. Ele é o cérebro do grupo (apenas abaixo de Piccolo) e ele geralmente é o que percebe as coisas.
  • Yamcha – Um humano, antes um perigoso bandido do deserto. Cronologicamente, ele é o primeiro aliado de luta de Goku. Também se aposenta em Dragon Ball GT, e é um dos primeiros a entrar no grupo.
  • Tenshinhan – Um humano com três olhos que atingiu a iluminação. Ele é um antigo assassino e antigo rival de Goku. Também se aposenta em Dragon Ball GT, mas continua a treinar, ao contrário de Kuririn e Yamcha.
Vegeta&FutureTrunks.png

Vegeta e Trunks do Futuro

  • Chaos – Um humano especialista em habilidades psíquicas. Ele é o melhor amigo de Tenshinhan e antigo colega; Sua última luta no time é contra Nappa (e contra a Força Ginyu no anime), pois Tenshinhan diz que Chaos não consegue acompanhá-los.
  • Yajirobe – Um humano samurai que nunca quer ajudar Goku e o resto dos Guerreiros Z a não ser que tenha comida envolvida. Porém, ele ajuda os Guerreiros Z lhes dando Sementes dos Deuses de Mestre Karin. Ele também ajudou a derrotar Vegeta cortando sua cauda.
  • Vegeta – O Príncipe Saiyajin. O arqui-rival de Goku.
  • Trunks – O único filho de Vegeta. Ele é um híbrido Saiyajin/Humano.
  • Goten – O segundo e último filho de Goku, cuja aparência é similar à de seu pai. Ele é um híbrido Saiyajin/Humano.
  • Pan – A neta de Goku, e filha de Gohan. Ela ajuda a pegar as Esferas do Dragão de Estrelas Negras e derrotar todos os vilões que escapam do Inferno em Dragon Ball GT. Cem anos depois, ela é o último membro dos Guerreiros Z ainda vivo, e ela provavelmente acha a nova geração de guerreiros com Goku Jr. e Vegeta Jr.
  • Oob – A reencarnação humana do inimigo Kid Boo, ele se torna o pupilo de Goku ao fim da série Dragon Ball Z.
GokuGotenksGohan.png

Gotenks, um membro fundido, com Goten e Trunks

  • Trunks do Futuro – A versão viajante no tempo de Trunks de um futuro devastado. Ele é um híbrido Saiyajin/Humano.
  • Gohan do Futuro – A versão de Gohan de um futuro desolado que é o único sobrevivente do time Z original. Ele é um híbrido Saiyajin/Humano.

Membros fundidos

Estes personagens são fusões formados por um ou mais membros primários dos Guerreiros Z durante Dragon Ball Z e/ou Dragon Ball GT que lutou ativamente contra os inimigos do time.

  • O Namekuseijin – Quando Piccolo e Kami-Sama se fundem, seu poder combinado é um trunfo enorme para o time dos Guerreiros Z.
  • Gotenks – Um guerreiro feito por Goten e Trunks por uma técnica especial chamada Dança Metamoru.
  • Vegetto – Um guerreiro feito por Goku e Vegeta quando eles usam dois brincos mágicos chamados Potara.
  • Gogeta – Um guerreiro feito por Goku e Vegeta por uma técnica especial chamada Dança Metamoru.
  • Beku – Ele é formado quando Goku e Vegeta fazem a Dança Metamoru incorretamente.
TrunksUubGoten.png

A nova geração: Trunks, Oob, e Goten

  • Super Oob – Um guerreiro feito por Oob e Majin Boo quando se fundem permanentemente para lutar com Baby.
  • Gotan – Embora exista apenas hipotéticamente, este guerreiro é feito por uma fusão entre Goku e Mr. Satan quando eles usam os brincos Potara.
  • Yamhan – Embora exista apenas hipotéticamente, este guerreiro é feito por uma fusão entre Tenshinhan e Yamcha após eles fazerem a Dança Metamoru.

Membros associados

Estes personagens se juntam aos Guerreiros Z condicionalmente ou brevemente durante Dragon Ball Z e/ou Dragon Ball GT para lutar contra os inimigos do time.

  • Androide 18 – Um androide originalmente construído para o mal, ela eventualmente se casa com Kuririn e muda de lado.
  • Mr. Boo – Uma vez um ser mágico mau, ele trai Babidi, fica amigo de Mr. Satan, e batalha contra sua incarnação má, Evil Boo, e também ajuda Goku e Vegeta no conflito contra seu equivalente mau, Kid Boo. Depois se assimila a Oob para formar Super Oob.
1022.png

Guerreiros Z e membros associados no 25º Torneio

  • Neil – Um poderoso guerreiro Namekuseijin que serve o Grande Patriarca, ele ajuda os Guerreiros Z atrasando Freeza e se fundindo com Piccolo.
  • Mestre Kame – Um eremita tartaruga, ele foi o segundo mentor oficial de Goku (após Vovô Gohan). Suas lutas são limitadas a filmes e Dragon Ball.
  • Kami-Sama – Um Namekuseijin que é o Deus da Terra e criador das Esferas do Dragão, suas lutas são limitadas a filmes e o 23º Torneio sob o disfarce de Shen. Ele ultimamente se funde com Piccolo durante a saga de Cell.
  • Paikuhan – Um guerreiro morto de uma espécie desconhecida do quadrante Oeste, ele ajuda Goku e Vegeta parando Janemba e ajuda Goku a parar os vilões no Inferno.
  • Androide 17 – Um androide traidor que mata Dr. Gero. Ele ajuda Piccolo a lutar contra Cell antes de ser absorvido. Ele mantém uma vida solitária, mas eventualmente ajuda Goku para que ele possa ter energia para a Super Genki Dama contra Kid Boo.
  • Androide 16 – Um androide que foi originalmente criado para destruir Goku, mas foi uma falha. Após sua primeira batalha contra Cell, ele se torna ao lado do bem e oferece lutar junto com os Guerreiros Z nos Jogos de Cell.
  • Su Shenlong – Um dos sete Dragões Negros que aparece em Dragon Ball GT, e é o dragão de quatro estrelas. Ele se junta com Goku e Vegeta na tentativa de derrotar Li Shenlong, cobrindo ele mesmo e Li em uma Esfera Nova.
  • Tapion – Um herói Konatsu-seijin que luta com os Guerreiros Z contra Hildegarn no filme Dragon Ball Z: O Ataque do Dragão.
  • Jaco – Um membro da Patrulha Galáctica que aparece pela primeira vez em Jaco the Galactic Patrolman. Ele luta com os Guerreiros Z contra o exército de Freeza em Dragon Ball Z: O Renascimento de ‘F’.
  • Beerus – O Deus da Destruição do Sétimo Universo, inicialmente um antagonista, ele se torna um aliado após gostar da Terra e seus habitantes.
  • Whis – O assistente de Beerus, ele usa seu poder de voltar o tempo para impedir que Freeza destrua a Terra.

Suporte

Estes personagens são aliados dos Guerreiros Z durante Dragon Ball Z e/ou Dragon Ball GT mas não lutaram ativamente contra os inimigos.

ZGroup.png

O suporte dos Guerreiros Z ao fim de Dragon Ball Z

  • Bulma – A humana esposa de Vegeta e uma velha amiga de Goku, ela é uma cientista brilhante e filha do casal mais rico do mundo.
  • Chi-Chi – A humana esposa de Goku e mãe de Gohan e Goten.
  • Dr. Brief and Sra. Brief - Pais de Bulma, e donos da Corporação Cápsula.
  • Rei Cutelo – Pai de Chichi, que mora na Montanha Fry-Pan.
  • Mestre Karin – Um gato de 800 anos que mora no topo da Torre Karin. Ele dá Sementes dos Deuses aos Guerreiros Z sempre que pode.
  • Senhor Kaioh – O deus da Galáxia Norte, ele ensina a Goku técnicas como o Kaioken e a Genki Dama.
  • Kibito – O guarda costas pessoal do Supremo Senhor Kaioh. Ele pode curar pessoas e materializar novas roupas para eles, e eventualmente se funde com o Supremo Senhor Kaioh, criando Kibitoshin.
  • Supremo Senhor Kaioh – Um deus ainda mais alto que o Senhor Kaioh, ele era o deus de todo o quadrante leste do universo. Ele eventualmente se funde com seu guarda costas Kibito, criando Kibitoshin.
  • Kibitoshin – O resultado da fusão entre o Supremo Senhor Kaioh e seu guarda costas Kibito. Ele pode usar uma versão melhor do Teletransporte, chamada Kai Kai.
GTSupports.png

O suporte dos Guerreiros Z em Dragon Ball GT

  • Velho Kaiohshin – Um antigo ancestral dos Kaiohshin que ficou preso dentro da Espada Z por eons por Beerus. Ele perfoma um ritual para acordar o potencial completo de Gohan.
  • Vovó Uranai – Uma bruxa irmã de Mestre Kame e um médio entre o Outro Mundo e a Terra.
  • Dende – Um Namekuseijin com poder de cura, ele se torna o Deus da Terra no lugar de Kami-Sama.
  • Sr. Popo – Um ser com vida eterna, que é o assistente de Kami-Sama e também cuida do jardim da Plataforma Celeste.
  • Oolong – Um porquinho amigo de Goku.
  • Pual – Um gato que se transforma, e é o melhor amigo de Yamcha.
  • Tartaruga – A tartaruga amiga de Mestre Kame
  • Gill – Uma pequena Máquina Mutante que aparece em Dragon Ball GT. Ele acompanha Goku, Pan e Trunks na procura pelas Esferas do Dragão Estrelas Negras após consumir o Radar do Dragão por energia, e o radar se integra em seu software.
1835.png

Bulma, Videl e Chichi, as esposas de três Guerreiros Z

  • Bra – A filha de Vegeta e Bulma.
  • Marron – Filha de Kuririn e Androide 18.
  • Anunciador do Torneio – O homem que comenta as lutas do Torneio de Artes Marciais, ele se torna um conhecido dos Guerreiros Z com o passar dos anos.
  • Mr. Satan – O campeão do Torneio de Artes Marciais e pai de Videl. Ele é feito um membro após ajudar completar a Super Genki Dama dizendo à todas as pessoas da Terra a doar sua energia para derrotar Kid Boo.
  • Videl – A humana esposa de Gohan e filha de Mr. Satan.
  • Tarble – O irmão mais novo de Vegeta.
  • Gure – A esposa de Tarble e cunhada de Vegeta.
  • Olive – Um humano incrívelmente poderoso que tem várias lendas baseadas nele. Ele também é visto tentando atacar Kid Boo nos episódios finais.
  • Lunch – Uma velha amiga dos Guerreiros Z Goku, Kuririn, Yamcha, Tenshinhan, e Chaos. Ela faz poucas aparências após o fim de Dragon Ball.
  • Broly – Apenas em um de seus cenários em Dragon Ball Z: Supersonic Warriors 2, Broly se torna amigo de Mr. Satan e fica na Terra.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória