Fandom

Dragon Ball Wiki

Grande Patriarca

1 308 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Talk0 Compartilhar

O Grande Patriarca é o mais velho e mais sábio Namekuseijin existente no tempo de sua aparição. Como criador das Esferas do Dragão de Namekusei, a morte dele causaria elas a se tornarem inertes, a não ser que ele passe sua autoridade para outra pessoa.

Biografia

604878.jpg

O Grande Patriarca falando com Neil, Dende e Kuririn

O Grande Patriarca é um de dois outros sobreviventes de um desastre climático em Namekusei várias centenas de anos antes da série (os outros sendo Kami-Sama e Piccolo Daimaoh, que foram antes um ser antes da separação de Kami-Sama e seu lado mal). O Grande Patriarca é conhecido por salvar a raça Namekuseijin após o fim do desastre, botando ovos e continuando a espécie. Em sua vida, ele deu a luz a 109 filhos, incluindo seu guarda costas Neil e o jovem Dende.

Morbidamente obeso em sua velhice, ele é sempre visto parado em seu trono durante a saga Namekusei. Ele morre antes de Freeza ser derrotado, por uma combinação de coração partido e estresse (ambos recebidos por sentir repetidamente a morte de seus filhos pela mão dos capangas de Freeza), mas não antes de desbloquear os poderes de Kuririn, Gohan e Dende (o último ganhou habilidades de cura ao invés de aumentar seu poder de batalha).

Dbz060 20120224-14134384.jpg

O Grande Patriarca

É revelado que o Grande Patriarca conhece a lenda do Super Saiyajin quando ele pergunta a Kuririn se o Saiyajin que atacou a terra (Vegeta) era um "Super Saiyajin". Também, ele considera o potencial original de Kami-Sama e Piccolo como sendo tão grande que apenas um Super Saiyajin poderia derrotá-lo (após a fusão de Piccolo com Neil e Kami-Sama, Kuririn diz na saga de Cell que o potencial dele é ainda maior que a de um Super Saiyajin).

Guru out of chair.png

O Grande Patriarca na Terra com seus filhos

Sua morte previne que Vegeta deseje a imortalidade, assim que Freeza encontra Kuririn, Vegeta, Gohan, e Dende desejando com as Esferas do Dragão. Logo depois, Senhor Kaioh decide revivê-lo junto com todas as outras vítimas do exército de Freeza com as Esferas do Dragão da Terra para que o Dragão Namekuseijin, Porunga, seja trazido de volta. O desejo revive o Grande Patriarca porque o assassinato de seus filhos causou o Patriarca morrer de tristeza. O terceiro desejo restante é usado para transportar todos do planeta (exceto Goku e Freeza) para a Terra. Depois, na Terra, quando sua morte por velhice é iminente, ele passa as Esferas do Dragão e sua posição como Grande Patriarca para Moori. Quando o Grande Patriarca morre de velhice, ele vai com um sorriso em sua face, dizendo que foi um bom dia para morrer. Após sua morte, seu corpo some (implicando que ele foi permitido a manter seu corpo após sua morte).

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória