FANDOM

Grande Kaioh é o Deus Kaioh responsável pela administração dos quatro Kaiohs, Kaioh do Norte, Kaioh do Oeste, Kaioh do Leste e Kaioh do Sul, que dominam os quatro quadrantes do universo.

Visão Geral

Criação

GKai(SGD)

Concept art Grande Kaioh

Embora Grande Kaioh não apareça no manga Dragon Ball, ele é mencionado lá. De fato, sua caracterização no anime foi sugerida para a equipe de produção pelo autor do manga Akira Toriyama.

Aparência

Grande Kaioh é retratado como um hipster velho, geralmente usando jeans e jaqueta de denim, e sempre ouvindo rock em sua caixa de som. Ele usa óculos de sol Wayfarer pretos, e tem um Cadillac Series 62 azul ano 1958 conversível. Durante o Torneio do Outro Mundo, ele usa roupas de Kaioh amarelas com uma uma manta preta comum símbolo chinês, e também um chapéu da mesma cor com o mesmo símbolo.

Personalidade

Embora ele seja o professor dos maiores guerreiros do universo, Grande Kaioh é mais um doce e gentil avô do que um disciplinador tradicional (assim como o Kaioh do Norte e Mestre Kame). Sem prestar atenção a formalidade respeitosa mas fria, ele trata seus inferiores amavelmente como iguais e ama-os como se eles fossem seus próprios netos. Na versão japonesa, ele chama guerreiros jovens afetivamente com o sufixo de "-chan" (por exemplo, Goku-chan, Paikuhan-chan), um termo geralmente reservado para crianças jovens.

Biografia

GrandKaiEp199

Grande Kaioh no Torneio do Outro Mundo

Goku é levado ao Planeta do Grande Kaioh no começo da saga Grande Saiyaman pelo Senhor Kaioh. Quando os encontra, o Grande Kaioh dá a Paikuhan e Goku a missão de parar a revolta de Cell no Inferno (embora no começo, por causa do desconhecimento de Goku com ele, fê-lo achar que ele estava dizendo a Paikuhan para ir ao Inferno como um insulto).

Logo depois, Grande Kaioh realiza um Torneio do Outro Mundo em seu planeta, que acaba num empate entre Goku e Paikuhan. Embora tenha essa posição, ele não é tão forte quanto Paikuhan ou Goku, já que negou a os treinar. É por isso que ele usa as regras ao pé da letra para que não precise treiná-los imediatamente ao fim do torneio.

Também no FANDOM

Wiki aleatória