FANDOM

Grande Dragão é um jovem dragão roxo que é um dos melhores amigos não humanos de Gohan.

Biografia

GohanOnIcarus

Gohan e o Grande Dragão na saga Garlic Jr.

O Grande Dragão mora numa floresta perto da casa de Goku. Ele se encontra com Gohan pela primeira vez no filme A Árvore do Poder, quando Gohan o salva de ser esmagado de uma árvore caindo. Depois, enquanto Shenlong é invocado para restaurar a floresta ao normal, o Grande Dragão se assusta e o ataca. Ele também acalma Gohan mesmo após ser transformado em Oozaru por Tullece. Ele é atacado por Tullece que deixa Gohan Oozaru com raiva.

094-09

Grande Dragão salva Gohan da neblina Aqua

Na saga Garlic Jr, ele percebe a chegada da Neblina Aqua e consegue encontrar uma caverna e bloqueia a entrada para salvar Gohan da Neblina. O Grande Dragão também salva Maron após ela ser quase morta por Bulma e Chichi quando estão possuídas.

Grande Dragão aparece em Dragon Ball Z: Goku, o Super Saiyajin, dançando com Gohan enquanto Piccolo estava meditando no começo do filme. Depois ele foi até o lugar onde a Nave de Lord Slug com Gohan e Oolong após o desejo de Lord Slug ser realizado.

GohanOnADragon

Gohan montado no Grande Dragão em Uma Vingança Para Freeza

Grande Dragão tem um papel significante no filme Dragon Ball Z: Uma Vingança Para Freeza. Durante os eventos da invasão de Coola na Terra, Grande Dragão vai num acampamento com Goku, Oolong e Gohan. Quando as Forças Especiais de Coola estavam atacando Gohan, o Grande Dragão estava querendo atacá-los apesar de não ser forte o suficiente, com Oolong querendo ir embora o mais rápido possível, tentando tirá-lo do caminho até que Goku chegue. Ele também encontra Goku e Gohan numa caverna presos por pedras que foram causadas pelo bombardeamento da vizinhança pelas Forças Especiais para ter certeza que Goku morre, e alertou Oolong e Kuririn que estava procurando por eles enquanto se escondiam das Forças Especiais. Grande Dragão depois ajuda Gohan a buscar Sementes dos Deuses da Torre Karin que Goku precisava para sobreviver após ser machucado pelo ataque de Coola, voando alto para que os rastreadores das Forças Especiais não pegue eles. Após retornar, porém, Grande Dragão e Gohan foram atacados pelas Forças Especiais, com ele sendo atingido pelo ataque de Sauza apesar da tentativa de Gohan de defendê-lo. Ele sobrevive, e chega à area de Goku após Coola ser derrotado.