FANDOM


Gowasu é o velho e sábio Kaiohshin do Décimo Universo, e mestre de Zamasu.

Visão Geral

Gowasu tem a pele amarela, cabelo branco e usa brincos Potara verdes, e usa roupas normais de Kaiohshin.

Biografia

Saga Trunks

Gowasu é um Kaiohshin do Décimo Universo, e está responsável por treinar Zamasu como o próximo Kaiohshin. Ele é visto pela primeira vez tomando chá, explicando para Zamasu que Kaiohshins apenas criam, e não podem interferir no que suas criações fazem, os únicos que podem interferir são os Deuses da Destruição. Quando Beerus, Whis, e Goku chegam, ele apresenta Zamasu como seu discípulo. Beerus lhe diz que, na Terra, um homem apareceu com um Anel do Tempo, mas ele não era um Kaiohshin, e se parecia exatamente como Goku, e então pede para ver se não falta nenhum Anel do Tempo. Gowasu traz os anéis e diz não estar faltando nenhum, e então pergunta por que vieram até o Décimo Universo para perguntar algo que ocorreu no Sétimo Universo, e Beerus mente dizendo que passou por todos os universos em sua investigação, e não lhe diz que sua real intenção é investigar Zamasu, que tem um ki similar ao de Black. Enquanto Goku continua importunando Zamasu para que lutem, Gowasu ordena que ele aceite o desafio, para ele aprender mais sobre mortais, e avisa para ele não usar todo o seu poder. Beerus, porém, diz que Zamasu deve usar todo o seu poder, ou então ele pode morrer. Gowasu fica surpreso quando ouve que Goku já lutou com Beerus, e se pergunta como ele ainda está vivo.

Zamasu and Gowasu travel to the past

Gowasu e Zamasu usam o Anel do Tempo para viajar para o futuro

Certo dia, Gowasu está observando a nova raça de pessoas que apareceu no planeta Babari. Eles ainda são bárbaros e, ao ver isso, Zamasu diz que não vale a pena observar os humanos, pois são todos maus. Gowasu, porém, pega o Anel do Tempo, e viaja no tempo até mil anos no futuro para ver se os Babari-jins melhoraram. Uma certa civilização havia sido criada, mas eles ainda entram em guerra com outras tribos. Um dos Babari-jins descobrem Gowasu e Zamasu e os ataca, e apesar do protesto de Gowasu, Zamasu mata o Babari-jin. Voltando ao Planeta Kaiohshin, Gowasu repreende Zamasu, e eles conversam sobre suas noções de justiça. Gowasu diz que a justiça é um equilíbrio entre o bem e o mal, enquanto Zamasu acredita que o mal deve ser destruído completamente. Em outro dia, Gowasu estava assistindo o Torneio dos Universos 6 e 7 na Deus-tube, a luta entre Goku e Hit. Zamasu vê as Super Esferas do Dragão, e pergunta a Gowasu o que são. Zamasu então sai para se encontrar com Zuno.

Após Goku, Vegeta, e Trunks lutarem com Black e Zamasu no futuro, Goku, Beerus, Whis, e Shin ficam sabendo que Zamasu foi visitar Zuno, e perguntou a ele tudo sobre as Super Esferas do Dragão e sobre Goku. Eles se teleportam para o Décimo Universo, e se encontram com Gowasu, que não sabe onde Zamasu está. Beerus pergunta se Gowasu notou algo estranho em Zamasu, como sua ideia de justiça. Gowasu diz que Zamasu tinha algumas dúvidas, mas suas dúvidas já terminaram e agora ele está no caminho certo. Bem então, Zamasu aparece, trazendo o chá.

Zamasu kill ojii-chan

Zamasu mata Gowasu, mas é salvo por Whis

Zamasu pergunta por que Beerus e os outros estão ali, e Gowasu disse que eles vieram vê-lo. Beerus mente dizendo que Goku pediu para lutar novamente com Zamasu, mas depois diz que não quer intrometer na hora do chá e sai. Whis dá para Gowasu alguns daifukus e chá da Terra. Gowasu e Zamasu conversam novamente sobre o bem e o mal, e Zamasu mente dizendo que agora concorda com o que Gowasu disse. Então, Zamasu cria uma espada de energia e mata Gowasu. Whis, que estava observando tudo de longe com Beerus, Goku, e Kaiohshin, usa sua habilidade de voltar o tempo, e salva Gowasu antes dele ser morto. Gowasu ouve como Zamasu pretendia matá-lo para roubar o Anel do Tempo e se tornar imortal com as Super Esferas do Dragão. Beerus então destrói Zamasu, e Gowasu lamenta a terrível coisa que seu discípulo pretendia fazer.

Gowasu is ded for 4th time

Gowasu e Shin aparecem no futuro

Porém, quando Goku e Vegeta voltam do futuro e dizem que o futuro não mudou após a morte de Zamasu, Gowasu decide usar o Anel do Tempo para viajar à linha do tempo de Trunks para ajudar no que puder. Gowasu e Shin aparecem, e ele tenta fazer com que Zamasu reverta tudo que fez, usando as Super Esferas do Dragão para reviver todos que matou. Goku Black diz que isso é impossível pois ele destruiu as esferas, chocando Gowasu. Gowasu também observa quando Black e Zamasu usam suas Potaras para se fundirem, e comenta que o poder de Zamasu agora é de um nível incompreensível para ele.

Após Vegeta e Trunks usarem um Galick Ho conjunto, e Goku usar um Kamehameha e depois um ataque com o Kaioken, Gowasu percebe que a imortalidade de Zamasu tem seus limites, e se usarem um ataque ainda mais forte, poderão ter uma chance de vencê-lo. Goku e Vegeta então também decidem se fundir, e Gowasu explica que a fusão Potara dura apenas uma hora quando não é usada por um Kaiohshin, mas quando Vegetto Super Saiyajin Azul se desfunde antes da hora, ele nota que usou muita energia para manter a fusão. Ao ver a mutação de Zamasu causada por sua imortalidade falha, Gowasu diz que sua mutação reflete os sentimentos confusos no coração de Zamasu, que não entende a relação entre o pecado dos humanos e o perdão dos deuses.

Após o corpo de Zamasu ser destruído por Trunks, Gowasu observa quando Goku chama Zen'oh, e quando Zen'oh planeja destruir todo o universo, Gowasu e Shin fogem usando os Anéis do Tempo. Voltando para o Décimo Universo, Gowasu guarda o seu Anel do Tempo, vendo que um novo anel foi criado, e lamenta a morte de Zamasu.

Saga Sobrevivência do Universo

Gowasu, junto com Rumoosh e Kusu, é convocado pelo Sumo Sacerdote para assistir a Partida de Exibição Zen entre o Sétimo e o Nono Universo, junto com os outros deuses dos outros universos.

No Torneio do Poder, o Décimo Universo é o primeiro universo a ter um lutador eliminado quando Lilibeu é eliminada. Quando todos os lutadores são eliminados, Gowasu, Rumoosh, e o resto do Décimo Universo (com a exceção de Kusu) são apagados por Zen'oh.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.