FANDOM


Gotenks é a fusão imensamente poderosa de Trunks e Goten após fazer a Dança Metamoru corretamente, e o primeiro personagem de fusão vista na série Dragon Ball.

Visão Geral

Aparência

Buu126

Gotenks desenhado por Akira Toriyama

Gotenks usa uma veste azul e amarela, a qual todos os personagens criados pela Dança Metamoru usam. Ao redor de sua cintura tem uma faixa verde, e ele usa calças brancas e sapatos escuros. Gotenks parece com Vegeta em termos de penteado e expressões faciais. Seu cabelo é uma mistura do cabelo de Trunks e Goten, com a frente de seu cabelo sendo preto como o de Goten, e os lados sendo roxo como o de Trunks. Gotenks tem entradas em forma de V como Vegeta. Assim como a composição genética de Goten e Trunks, Gotenks é um híbrido Saiyajin/Terráqueo e portanto pode se transformar em Super Saiyajin; o estilo de seu cabelo é similar ao de Goten em sua forma Super Saiyajin. Seu corpo também é musculoso, especialmente para alguém da sua idade.

Personalidade

A personalidade de Gotenks é única embora ele compartilhe traços de seus criadores, Goten e Trunks. Gotenks é conhecido por ser convencido, arrogante e travesso como Trunks (traços ganhados de seu pai Vegeta), e ele é brincalhão e chora como Goten. Gotenks é um lutador convencido que acredita que seu poder é suficiente para derrotar qualquer um, até quando ele está quase perdendo; isto é devido ao aumento massivo de poder durante a fusão, criando um guerreiro assim como a fusão de seus pais. Gotenks ama ser super dramático, e mostra isso gritando o nome de seus ataques e dando nomes estilizados para socos normais e com nomes ridículos.

História

Por trás da dança

SSJ Goten and Trunks fusion pose or dance = Gotenks

Goten e Trunks fazem a fusão

Gotenks é a fusão ensinada para Goten e Trunks por Goku, e depois treinada por Piccolo. Ele é uma das fusões feitas através do uso da Dança Metamoru. A dança é um tipo especial de fusão, uma conexão através dos dedos. Os usuários precisam fazer um tipo especial de pose, e então conectar seus dedos igualmente para produzir uma fusão perfeita. Ele, como Gogeta, é feito por desespero para derrotar poderosos inimigos. No caso de Gotenks, o inimigo é Majin Boo e depois, ele é usado por Super Boo como poder principal após ser absorvido. Ele é visto algumas vezes em Dragon Ball Z e em filmes (pela primeira vez em Dragon Ball Z: Uma Nova Fusão: Gogeta).

Por trás da fusão

Gotenks é bem jovem, mas poderoso, e é bem brincalhão e extremamente procrastinador. Ele é bem convencido e rebelde. Ele gosta de fazer as coisas do seu jeito e já foi lhe dito que ele age como Vegeta. Gotenks pensa que ele está sempre em controle, e tem tudo em suas mãos. Ele não é o indivíduo mais poderoso, já que Gogeta, Vegetto, Ultimate Gohan, e Goku Super Saiyajin 3 são visualmente mais poderosos que ele. O poder de Gotenks pode rivalizar qualquer indivíduo da série, fazendo-o um dos mais poderosos. Ele é capaz de fazer algumas transformações, aumentando seu poder e fazendo-o mais confidente e mortal em batalha. Ele é bem criativo e original, e cria uma grande, porém ridícula número de técnicas e ataques próprios. Porém, algumas de suas técnicas de fato inflingem grande dano, como seu Ataque Kamikaze dos Super Fantasmas, ou seu ataque Galactic Donut.

Formas e transformações

Gotenks é formado pela primeira vez na saga Majin Boo quando Goten tem 7 anos e Trunks tem 8, então os ataques do personagem são infantis e mais sobre a performance do que seus efeitos. Durante sua luta com Super Boo, Gotenks mostra sua imaturidade quando ele não se transforma em Super Saiyajin inicialmente, para deixar a luta mais dramática e histórica. Este exibicionismo ultimamente lhe custa a luta.

Gotenks, porém, tem a habilidade de se transformar em Super Saiyajin 3, que não é visto em nenhum outro híbrido Saiyajin/Terráqueo no manga ou anime (devido a Gohan não treinar nos 7 anos entre a derrota de Cell e a saga Boo, e Goten e Trunks o seguindo conforme ficam adultos). Segue abaixo as transformações/formas de Gotenks.

Super Saiyajin

Artigo principal: Super Saiyajin

GotenksSuperSaiyanSMOFG

Gotenks como Super Saiyajin

A forma Super Saiyajin de Gotenks é bem mais poderosa que sua forma normal, e é formada de dois jeitos: ele pode se transformar em Super Saiyajin enquanto fundido, ou Goten e Trunks podem fundir enquanto transformados em Super Saiyajin. Embora ele luta com Super Boo nesta forma é dito por Goku que ele seria mais que suficiente para derrotar o Majin Boo gordo, ele não foi forte o suficiente para derrotá-lo quando Majin Boo foi absorvido pelo seu equivalente mau e transformou em uma forma superior.

Gotenks GT 4

Gotenks adulto como Super Saiyajin

Antes de seu treinamento na Sala do Tempo, Gotenks era um pouco destreinado e não conseguia se transformar sem ser fundido depois de já estar em Super Saiyajin, mas após treinar na Sala do Tempo, ele virou um dos guerreiros mais poderosos.

Super Saiyajin 2

Artigo principal: Super Saiyajin 2

Supersayian2Goten

Gotenks se transformando em Super Saiyajin 3, brevemente virando Super Saiyajin 2

Ambos a Daizenshuu e Dragon Ball GT Perfect Files dizem que Gotenks pode se transformar em Super Saiyajin 2. Embora mostrado brevemente no manga e no anime, Gotenks nunca usa a forma em combate, mas passando ela para ascender a Super Saiyajin 3. Porém, Gotenks Adulto tem a forma em Dragon Ball Heroes.

Super Saiyajin 3

Artigo principal: Super Saiyajin 3

Gotenks ssj3

Gotenks em sua forma Super Saiyajin 3

Super Saiyajin 3 é a forma mais poderosa de Gotenks, conseguida na Sala do Tempo durante a meia hora que ele treinou antes de Super Boo ficar impaciente (só lhe demorou alguns dias dentro da Sala do Tempo para se transformar). Nesta forma, ele é chamado de Super Gotenks 3. Querendo fazer sua luta com Super Boo mais longa, no começo Gotenks usou apenas sua forma normal e Super Saiyajin, mas após Piccolo destruir a porta da Sala do Tempo, (pois pensava que Gotenks não seria forte o suficiente para derrotar Boo), Gotenks foi forcado a ascender a Super Saiyajin 3 para fazer um buraco nas dimensões e escapar da Sala. Neste estado, Gotenks finalmente ultrapassou a força de Super Boo (mas ainda não conseguiu derrotá-lo durante o limite de 30 minutos e sua transformação Super Saiyajin 3 foi perdida ao fim da fusão).

Gotenks SSJ3

Gotenks adulto como Super Saiyajin 3

Após ser ultrapassado por Ultimate Gohan, Super Boo fez Goten e Trunks se fundirem e se transformarem em Super Saiyajin 3 novamente. Porém, sem Gotenks saber, Super Boo planejou usar a oportunidade para absorvê-lo e ganhar sua força, a qual ele conseguiu fazer.

Modo Vilão

Artigos principais: Magia Negra de Démigra e Super Saiyajin 3

Dark super gotenks

Gotenks em seu Modo Vilão

Em Dragon Ball: Xenoverse, Demigra transforma Gotenks, junto com Vegeta e Ultimate Gohan, em formas escuras e más de si mesmos para que eles lutem com o Guerreiro do Futuro.

Fusões Incorretas

Artigo principal: Fusões Incorretas

Gotenks gordo

GotenksFatFail

Gotenks gordo

Gotenks consegue esta forma quando a Dança Metamoru dá errado pois Trunks havia estendido seus dedos ao invés de fechá-los durante a metade da dança. O resultado foi um Gotenks gordo, uma das várias Fusões Incorretas da série. Ele tentou correr mas cansou rapidamente. Por um momento, Yamcha e Kuririn pensaram que a fusão era um sucesso; eles pensaram que Gotenks tinha que ser gordo para regular seu poder (como Majin Boo), mas logo mudaram de ideia quando o Gotenks gordo fica cansado após uma breve corrida. Ele também é visto em O Retorno de Goku e Seus Amigos, pois ele diz que não praticou a técnica por um bom tempo e então se separa.

Ele é um personagem jogável em Dragon Ball Heroes, mas em outros vídeo games, ele não pode fazer nenhum ataque especial, e logo se cansa após alguns chutes e socos. No caso do jogo Dragon Ball Z: Buu's Fury, nem ele nem a versão magra podem nem se mexer, e se separam automaticamente após alguns segundos para que uma fusão correta possa ser performada. Em Budokai 2, quando o jogador erra a fusão, ao invés de virar Gotenks, eles viram Gotenks gordo.

Gotenks esquelético

GotenksOldFail

Gotenks esquelético

Após a falha da fusão que resultou em Gotenks gordo, Goten e Trunks tentam novamente. Eles falharam uma segunda vez. Desta vez, seus dedos não se encontraram, mas eles cruzaram. Isso resultou numa versão de Gotenks que parece velho e emaciado.

Gotenks: Xeno

Gotenks Xeno

Gotenks: Xeno

Gotenks: Xeno (ゴテンクス:ゼノ) é, em Dragon Ball Heroes, a fusão entre Goten adulto, que se juntou à Patrulha do Tempo, com Trunks do Futuro. Sua aparência é similar à do Gotenks adulto normal, mas ele usa botas diferentes, calças pretas, e um pano azul ao redor das calças. Mais diferente do Gotenks normal, Gotenks Xeno também usa a espada de Trunks do Futuro. Gotenks Xeno também pode se transformar em Super Saiyajin e Super Saiyajin 3.

EX Gotenks

Artigo principal: EX-Fusão

EX Gotenks

EX Gotenks

No jogo Dragon Ball Fusions, Goten e Trunks podem usar a EX-Fusão ao invés da fusão Metamoru para se fundirem, criando EX Gotenks. Seu estilo de cabelo é inverso ao Gotenks normal, sendo roxo no meio e preto dos lados, e ele usa uma roupa esverdeada como a de Trunks, e no meio é azul como a camisa interior de Goten.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.