FANDOM


Goten é um protagonista no manga Dragon Ball e nos animes Dragon Ball Z, Dragon Ball GT, e Dragon Ball Super. Ele é o segundo e último filho do protagonista principal Goku e sua esposa Chichi, fazendo dele um híbrido Saiyajin e Terráqueo. Goten é o irmão mais novo de Gohan, e o melhor amigo de Trunks.

Visão Geral

Aparência

Goten1

Um Goten feliz

A aparência de Goten quando criança é muito similar à aparência de Goku na infância, incluindo o cabelo bagunçado e uma face feliz. Ele também usa um gi similar ao de Goku, menos o símbolo kame, no arco Majin Boo. Goten é conhecido por parecer quase idêntico ao seu pai quando criança. Essa semelhança é apontada numerosas vezes através da série por outros personagens, e também em videogames.

Sua aparência muda drasticamente conforme ele envelhece, parecendo seu irmão Gohan mais que seu pai quando jovem; ele tem o mesmo cabelo bagunçado de Gohan mais jovem. No fim de Dragon Ball Z, Goten muda o estilo para que ele não seja confundido com Goku, e por isso muda o estilo de cabelo. Em Dragon Ball GT, seu cabelo fica espetado, liso e inclinado.

Personalidade

Quando criança, Goten é ingênuo e gosta de se divertir como seu pai, e bondoso como seu pai e irmão. Ele também é um pouco travesso, devido a ser influenciado por seu melhor amigo Trunks, e juntos fazem palhaçadas. Entre Trunks e ele, Goten é surpreendentemente a voz da razão, embora ele geralmente vai pela ideia de Trunks. Goten também é bem educado, pois sempre se curva antes de lutar com alguém. Ele gosta e admira seu irmão mais velho Gohan (ele era a única pessoa que achou legal a fantasia embaraçosa do Grande Saiyaman).

Goten ama brincar de luta e pegar insetos. Goten também mostra um grande amor por animais selvagens, um traço passado por seu pai Goku, e ele sempre se distrai por causa de animais enquanto treina. Goten também compartilha o apetite típico Saiyajin, como seu pai e irmão. Em um episódio após Trunks e Goten acordarem na Plataforma Celeste, Trunks acorda Goten dizendo que é hora de comer; isto é similar a como Bulma fez pra acordar Goku enquanto ele lutava com Jackie Chun. As comidas preferidas de Goten são pocky sticks e daifuku de morango.

Como um adolescente e adulto, Goten ainda é bondoso e considera os outros, mas é mais maduro. Ele agora vive como um adolescente normal, se preocupando mais sobre garotas do que lutar.

Formas e transformações

Super Saiyajin

Artigo principal: Super Saiyajin

GotenSuperSaiyanINV

Goten como Super Saiyajin

Goten ganha a habilidade de se transformar em Super Saiyajin bem jovem, e é o Super Saiyajin mais jovem da série. Goten dominou a forma bem rapidamente. Goten usa esta forma através de Dragon Ball Z e Dragon Ball GT. Ele transforma na forma pela primeira vez enquanto treina com sua mãe, e aparece pela primeira vez na forma enquanto treina com seu irmão mais velho, Gohan.

Infectado

Artigos principais: Baby, Parasita Tsufurujin, e Super Saiyajin

0goten1 n

Goten infectado

Durante os eventos de Dragon Ball GT, Goten é possuído por Baby (enquanto o controle de Baby ele é chamado Baby Goten), e depois por um parasita regular. Esta forma de Goten é jogável em Dragon Ball Heroes e está sempre na forma Super Saiyajin.

Fusões

Mighty Mask

Artigo principal: Mighty Mask

Mighty mask

Mighty Mask

Não uma fusão de verdade, Mighty Mask é Goten e Trunks trabalhando juntos enquanto usam a fantasia do lutador Mighty Mask. Esta "forma" é jogável em Dragon Ball Heroes, na forma normal e Super Saiyajin.

Gotenks

Artigo principal: Gotenks

GotenksIsBorn03

Goten e Trunks fundidos para formar Gotenks

Gotenks é a fusão criada quando Trunks e Goten performam a Dança Metamoru. O poder de Gotenks ultrapassa qualquer um em força individual, e ele não apenas consegue a forma Super Saiyajin, mas também a forma Super Saiyajin 3. Trunks e Goten são capazes de fundir em Gotenks em 0,05 segundos.[2] Eles usam a técnica várias vezes quando crianças. Como adultos, em Dragon Ball GT, Trunks e Goten planejam fundir em Gotenks para ajudar seus pais, mas Gohan diz que não adiantaria. O Guerreiro Gotenks é brincalhão como ambos Trunks e Goten e também tem seus poderes especiais e novos poderes que Goten e Trunks não têm, como o Ataque Kamikaze dos Super Fantasmas, e também o Galactic Donut ou o Ultra Buu Buu Volleyball. A versão adulta de Gotenks em Dragon Ball Heroes tem um novo ataque chamado Burning Kamehameha

Fusões Incorretas

GotenksFatFail

Gotenks gordo

Artigo principal: Fusões Incorretas

Gotenks gordo

Goten e Trunks chegam a esta forma falha porque Trunks colocou o dedo na posição errada. O resultado foi uma versão gorda de Gotenks. Ele corre, mas se cansa rapidamente. Por um momento, Kuririn e Yamcha acharam que a fusão estaria certa, e que Gotenks tem que ser gordo para regular seu poder, similar à Majin Boo. Mas, eles percebem o erro quando eles veem que Gotenks gordo se cansa rapidamente após correr um pouco. Gotenks gordo também foi visto no OVA O Retorno de Goku e Seus Amigos, Goten e Trunks viram Gotenks gordo e diz que eles não praticaram a fusão num longo tempo, e então voltam ao normal.

Gotenks esquelético

GotenksOldFail

Gotenks esquelético

Goten e Trunks chegam a esta forma de Gotenks quando a Fusão dá errado pela segunda vez. A falha é devido a uma falta de coordenação, pois quando Goten e Trunks dizem "HAAH!", seus dedos não se encontraram. Gotenks esquelético não pode nem ficar em pé sem se cansar, e ele tosse muito.

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória