FANDOM


Goku vs Black! Caminho interditado para o futuro! é o 50º episódio de Dragon Ball Super e o 4º episódio da Saga Trunks.

Sumário

Goku na frente do espelho.png

Goku enfrenta Black

Goku Black chegou no presente com um portal estranho. Ele nota para si que Trunks viajou pelo tempo até esse ponto, então cumprimenta Goku e nota a presença de Vegeta e até do Deus da Destruição Beerus. Enquanto isso, a atenção de Beerus e Whis está no anel estranho que Black usa em sua mão direita. Trunks pergunta como Black chegou ali, e Black explica que ele seguiu o caminho que Trunks tomou através do tempo e espaço. Black caçoa perguntando se Trunks chamou ele, e se Trunks quer morrer por suas mãos. Vegeta diz para Trunks não lutar com Black, dizendo que ele não é páreo, mas antes que Vegeta possa desafiar Black, Goku voa para lutar com ele. Ele ouviu tudo sobre como Black é forte e quer ver por si mesmo!

Black também diz que é "uma honra": ele queria tentar lutar com Goku "neste corpo". Goku se pergunta o que ele quer dizer com isso, mas Black diz que ele não precisa saber. No canto, Kuririn pergunta quem é Black, e Bulma explica que ele é o seu assassino! Isso naturalmente deixa Kuririn ainda mais confuso que antes. Goku, ainda em sua forma normal, luta com Black por um tempo até antes de finalmente se transformar em Super Saiyajin. Black fica animado de ver tanto poder, e Goku pode ver que Black é como ele: ambos ficam felizes de lutar contra oponentes fortes. Neste ponto, o ki de Black aumenta, e ele diz a Goku para mostrá-lo ainda mais poder.

Goku Black is black ki.png

Black aumenta seus poderes

A luta continua, e no canto Kuririn diz que o poder de Black continua aumentando. Trunks se pergunta por que Goku não está usando o mesmo poder que usou mais cedo durante sua luta. Vegeta explica que Goku tem um hábito ruim de não lutar a sério no começo. Enquanto isso, na batalha, Goku e Black ambos dizem que nenhum dos dois está usando seu poder total. Em outro lugar, Beerus e Whis dizem que Black não é nada mal, embora por algum motivo seu ki não é o mesmo que o de Goku.

Black vs Goku aura.png

Goku e Black se chocam

Neste ponto, Goku decide que ele precisa lutar duro para forçar Black a usar seu poder total. A luta recomeça e Black apanha duro, mas por algum motivo ele ainda parece feliz com isso, declarando que essa dor o deixará ainda mais forte. Goku pensa que Black é estranho. Kuririn nota que o poder de Black aumentou novamente, e enquanto Goku e Black continuam lutando, a máquina do tempo de Trunks cai pelo impacto. Black percebe a máquina e ouve Trunks referir a ela como máquina do tempo, e percebe que foi assim que Trunks viajou no tempo.

Black goes bak.png

Black é sugado de volta para o futuro

Black destrói a máquina do tempo, mas logo depois é puxado de volta pelo portal do qual ele veio. O portal fecha, e Black some, mas a máquina do tempo está em chamas. Whis explica que Black provavelmente não sumiu porque quis. Black conseguiu vir a esta era quando o poder de seu "Anel do Tempo", reagiu às distorções no tempo criadas pela máquina do tempo de Trunks quando passaram pelo tempo e espaço. Porém, estas distorções voltam ao seu estado original, da mesma maneira que uma ferida se cura, então como resultado o Anel do Tempo de Black o puxou forçosamente para a era da qual ele veio. Em outras palavras, diz Whis, basicamente acabou o tempo de Black.

Black is bak.png

Black volta para o mundo de Trunks

Realmente, Black voltou para o mundo do futuro de Trunks. Deitado no chão em algum grau de cansaço e dor, Black diz que o estilo de luta de Goku foi gravado em seu corpo, que deixará sua força ainda mais perfeita. Embora Black pense que ele não conseguirá voltar àquela era novamente, Trunks também está preso lá agora que sua máquina do tempo foi destruída, o que significa que no mundo do futuro não há mais ninguém para o opor.

De volta no presente, Trunks tem o mesmo pensamento: agora que está preso ali, não há ninguém no mundo do futuro para impedir que Black destrua os Terráqueos restantes. Quando pergunta como o poder de Black enquanto lutava com Goku compara com quando Trunks lutou com Black em ocasiões anteriores, Trunks diz que no futuro, Black estava um pouco mais forte. Um pouco, não muito... provavelmente. Neste caso, Vegeta pensa que não têm nada a temer, pois Goku não estava usando nem perto de seu poder total. Trunks se pergunta por que Goku e Vegeta estão tão mais poderosos que antes, mas eles dizem que é uma longa história. Também, o ki de Black estava aumentando constantemente enquanto lutava com Goku, então quem sabe quais são seus limites?

A Gangue Pilaf aparece para apagar o fogo da máquina do tempo. Com as chamas apagadas, a máquina do tempo não é nada além de ferro queimado. Bulma lamenta que mesmo com o caderno de sua versão do futuro, ela não pode reconstruir a máquina do zero sozinha. Porém, ela tem uma ideia e sai para dentro para encontrar algo. De sua parte, Beerus fica contente que com a máquina do tempo destruída, humanos não podem mais brincar com o tempo, e Whis acha que eles têm outro problema para se preocupar agora: o "Anel do Tempo" de Black é algo que apenas Kaiohshins são permitidos a usar. Porém, Black com certeza não é um Kaiohshin. Neste caso, o que é ele? Além disso, os Anéis do Tempo só podem te levar para o futuro, e então de volta para o presente, pois até mesmo entre os deuses é estritamente proibido viajar para o passado.

Plz gibe time ring.png

Trunks pede para Beerus lhe dar um Anel do Tempo

Trunks pede para Beerus e Whis lhe darem um desses Anéis do Tempo, mas como Beerus é um Deus da Destruição, e não um Kaiohshin, ele não tem nenhum. Trunks ainda está preocupado com o que acontecerá na Terra do futuro se ele não voltar lá, mas Beerus diz novamente que as pessoas não deveriam brincar com o tempo; Trunks e Black são problemáticos nesse quesito. Whis diz que Black provavelmente não pode viajar no tempo sempre que quiser, então provavelmente não voltará. O que significa que se eles quiserem derrotar Black, terão que ir ao futuro. Kuririn pergunta se Whis pode usar seus poderes de manipulação do tempo para levá-los para lá, mas Whis explica que seus poderes apenas permitem que ele volte no tempo por um máximo de três minutos, e ele não pode viajar para o futuro.

Bulma is Time Machine.png

Bulma mostra a Máquina do Tempo de Cell

Trunks fica desanimado, pois todos no futuro estavam dependendo dele. Porém, Vegeta diz para ele não desistir; definitivamente há uma maneira de resolver isso! Beerus diz que humanos sempre falam para não desistir, mas francamente tem vezes que nada pode ser feito; e desistir também é importante! Bulma finalmente volta, tendo encontrado o que estava procurando: a cápsula que ela joga revela... a velha máquina do tempo usada por Cell! Afinal de contas, eles têm outra máquina do tempo!

Saga Trunks
Um SOS do futuro! Surge um novo e tenebroso inimigo! · Esperança! Desperte novamente no presente, Trunks! · Uma mensagem do futuro! O ataque de Goku Black! · Goku vs Black! Caminho interditado para o futuro! · Trunks e Mai! Sentimentos que viajam no tempo! · Professor e aluno reunidos! Son Gohan e o Trunks do futuro! · Para revelar a identidade de Black! Vamos ao mundo dos Kaiohs! · O herdeiro do sangue Saiyajin! A determinação de Trunks! · Eu quero ver Son Goku! O chamado de Zen'oh! · Revanche contra Goku Black! Surge o Super Saiyajin Rosé! · O deus de corpo imortal! A chegada de Zamasu! · Zamasu e Black! Cresce o mistério sobre os dois! · Protejam o Kaiohshin Gowasu! Destruam Zamasu! · De volta para o futuro! A identidade de Goku Black é revelada! · A ambição de Zamasu! O plano Mortal Zero é revelado! · Eu protegerei o mundo! O poder furioso de Trunks explode! · Respeito ao gene Saiyajin! A heroica batalha de Vegeta tem início! · Reverenciem-no! Adorem-no! O nascimento explosivo da fusão de Zamasu! · O julgamento final? O poder supremo do deus absoluto! · No calor da batalha! O poder milagroso de um guerreiro incansável! · Uma nova esperança! Adeus, Trunks!‎ · Apareça, Shenlong! Quem terá o desejo realizado? · Goku vs. Arale! Batalha do ridículo que vai destruir a Terra?! · O desafio de Champa! Desta vez, vamos lutar com baseball! · A morte de Goku! Um assassinato sob encomenda · Contra-ataque à vista?! A técnica invisível do assassino! · Gohan em apuros! O filme do Grande Saiyaman?! · Por aqueles que ama! O inexorável Grande Saiyaman! · Goku e Kuririn! De volta aos treinos de antigamente! · Derrotem os temíveis inimigos! Ressurge o espírito lutador de Kuririn!

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória