FANDOM


Goku Black, também conhecido como Black, é um ser maligno que aparece na linha do tempo de Trunks do Futuro. A verdadeira identidade de Black é de um Zamasu de uma linha do tempo alternativa, que usou as Super Esferas do Dragão para trocar de corpos com Goku, e após a troca, matou Goku.

Visão Geral

A aparência física de Black é similar à de Goku, mas com olhos mais finos, como os de Bardock. Ele usa um gi cinza, com uma camiseta preta de mangas longas por baixo, e um cinto vermelho. Ele também usa um brinco Potara verde na orelha esquerda.

Biografia

Vida pregressa

Goku usando cosplay mata Zamasu e Chichi.png

Zamasu, após trocar de corpos com Goku, mata a ele, Chichi, e Goten

Zamasu era um Kaioh do Décimo Universo, mas estava sendo treinado por Gowasu para se tornar o próximo Kaiohshin. Após uma luta contra Goku, Zamasu se tornou obcecado por Goku, e com seu ódio crescente de mortais, matou seu mestre Gowasu e se tornou um Kaiohshin, pegando também o Anel do Tempo. Usando as Super Esferas do Dragão, Zamasu trocou de corpos com Goku, e após isso o matou, junto com sua família. Após isso, Zamasu assume a identidade de "Son Goku".

Oie 993033GPIT3TzE.png

Zamasu (no corpo de Goku) se aliando com Zamasu do futuro

Zamasu então usou o Anel do Tempo para viajar por diferentes linhas do tempo, até que observou a luta de Trunks e Shin contra Dabura. Vendo Shin morrer, Zamasu fica feliz por encontrar uma linha do tempo onde Beerus está morto. Zamasu então viaja para o Décimo Universo, e, matando o Gowasu daquela linha do tempo, se alia com a versão de si mesmo daquela linha do tempo. Eles então usaram as Super Esferas do Dragão para tornar Zamasu do futuro imortal, mataram todos os deuses de todos os universos, e então botaram em prática o "plano Mortal Zero", atacando e dizimando a população de vários planetas, até que chegaram na Terra, onde Bulma lhe deu o apelido de "Goku Black".

Dragon Ball Super

Goku Black é visto indo atrás de Trunks, que se esconde até chegar no laboratório de Bulma. Porém, Black os encontra, destrói o equipamento de Bulma e consegue matá-la, mas Trunks foge com o combustível da máquina do tempo. Trunks vai até a casa de Mai para irem juntos até a Corporação Cápsula, mas Black os ataca de surpresa, e Mai tenta o distrair para que Trunks fuja na máquina do tempo.

Black vs Goku aura.png

Goku vs. Black

Após Trunks chegar no passado, o Anel do Tempo de Black consegue captar a distorção no tempo-espaço e cria um portal, permitindo que Black também volte no tempo. Após uma breve luta com Goku, Black consegue destruir a máquina do tempo de Trunks, e é puxado de volta para o futuro quando a distorção se corrige.

Quando Goku, Vegeta, e Trunks conseguem voltar para o futuro, Mai diz que Black havia destruído a antiga base da resistência, e poucas pessoas sobreviveram. Vegeta diz que lutará com Black, e se transforma em Super Saiyajin Azul. Após ser atacado por algum tempo, Black se transforma numa forma do Super Saiyajin, e usando o mesmo esquema de nomes de Goku e os outros, a chama de "Super Saiyajin Rosé". Black luta em igualdade com Vegeta, porém, Black cria uma espada de ki e fura o peito de Vegeta, jogando-o no chão. Goku então rapidamente se transforma em Super Saiyajin Azul para também lutar com Black. Após uma breve luta, Black se prepara para lançar um Kamehameha. Porém, antes que ele possa fazer isso, Zamasu desce do céu e diz para Black não ser egoísta, pois Black havia prometido para Zamasu que deixaria ele matar Goku.

Black & Zamasu.png

Black e Zamasu

Zamasu e Black lutam contra Goku e Trunks, que também entra na luta. Trunks atinge vários golpes em Zamasu, mas graças ao seu corpo imortal, ele se regenera. Black lança um Kamehameha, e Zamasu segura Goku e Trunks para serem atingidos, e ficam feridos gravemente, mas Zamasu não se fere. Com a ajuda de Mai e Yajirobe, Goku, Trunks, e Vegeta conseguem fugir e voltar para o presente.

No presente, Whis especula que Zamasu, após matar Gowasu e roubar seu Anel do Tempo, usou as Super Esferas do Dragão para se tornar imortal, e então as usou novamente para criar um clone de Goku, e então começar seu plano de destruir os mortais. Beerus então destrói Zamasu no presente, dizendo que quando um deus mata outro deus, as linhas temporais são afetadas, o que quer dizer que Zamasu e Black não existem mais no futuro de Trunks.

Trunks, porém, não acredita nisso, e volta para o futuro, reencontrando com Black e Zamasu. Vegeta ataca Black novamente, e Goku revela que já sabe o que aconteceu, que Zamasu usou as Esferas do Dragão para se tornar imortal e criar um Goku falso. Black, porém, revela que seu corpo não é falso, e que seu corpo é o verdadeiro corpo de Son Goku. Com seu primeiro desejo para as Super Esferas do Dragão, Zamasu desejou trocar de corpos com Goku, e então o matou. Goku diz que viu Beerus matar Zamasu com seus próprios olhos, e Black responde que, mesmo que sua versão do passado tenha morrido, ele sobreviveu graças ao poder do Anel do Tempo.

Zamack Gomasu.png

Zamasu e Black acusam Trunks

Goku fica com raiva ao ouvir sobre a morte de sua família pelas mãos de Black e aumenta seus poderes, atacando Black e Zamasu. Porém, ao ser atacado, os poderes de Black aumentam ainda mais, e derrota Goku. Trunks então decide lutar com Black, dizendo que roubar o corpo de Goku para matar outras pessoas é um crime. Porém, Black e Zamasu dizem que Trunks é culpado de um pecado ainda maior, ao usar a Máquina do Tempo para modificar o passado, algo proibido até para os deuses. Se Trunks nunca tivesse voltado no tempo e salvado Goku do vírus do coração, Zamasu nunca teria roubado o seu corpo, o que significa que toda a situação é culpa de Trunks. Com muita raiva, Trunks se transforma numa nova forma Super Saiyajin, e consegue lutar em igualdade com Black e Zamasu, mas não pode derrotá-los. Ele pede para que Vegeta e Goku voltem ao passado, e encontrem uma maneira de derrotar Black e Zamasu. Trunks é ferido, mas é salvo por Yajirobe.

LSSJBGY Trunks punchy.png

Black é atacado por Trunks

Mai encontra o esconderijo de Black e Zamasu, e tenta matar Black com uma bala de energia criada por Bulma do Futuro, mas a bala não tem efeito. Zamasu e Black lançam um ataque para matar Mai, mas Trunks reaparece e reflete o ataque. Trunks luta em igualdade com Black, e com um Galick Ho, o derrota temporariamente. Enquanto Trunks luta com Zamasu, Black reaparece e o fura com sua espada de energia. Naquele momento, Vegeta e Goku reaparecem com a máquina do tempo.

Black spatial slice.png

Black cria um buraco no espaço com seus poderes

Black rapidamente destrói a máquina do tempo, e de repente, Gowasu e Shin aparecem com o Anel do Tempo. Gowasu expressa sua vergonha pelo que Zamasu fez. Ele pede que Zamasu reverta o que fez com as Esferas do Dragão, mas Black diz que já as destruiu. Os dois Zamasus atacam Gowasu e Shin, mas são salvos por Goku e Vegeta, que então começam a luta. Vegeta luta com Black, que fica surpreso que seu poder aumentou tanto em tão pouco tempo. Black então percebe que o poder de Vegeta aumentou por causa de sua fúria ao ver Trunks ferido. Black então decide também aumentar seus poderes com sua fúria, criando uma foice de energia que abre um buraco no espaço, de onde saem vários clones de Black, que sempre aumentam em número não importa quantas vezes sejam derrotados.

Zack aparece.png

Black e Zamasu se fundem

Após Trunks usar o Mafuba em Zamasu, Black percebe que o ki de Zamasu está diminuindo, e se teletransporta até onde ele está, fechando o buraco no espaço, permitindo que Goku e Vegeta também se teletransportem. Ao ver o estado crítico de Zamasu, que diz que os mortais não devem ser subestimados, Black decide que a hora de brincar já acabou. Zamasu muda seu brinco Potara para a outra orelha, dizendo que agora mostrarão seu verdadeiro poder divino. Zamasu e Black então se fundem em um ser, que declara ser "o deus absoluto Zamasu"!

Transformações

Super Saiyajin

Blackssj.png

Black como Super Saiyajin

Artigo principal: Super Saiyajin
No manga, durante sua luta contra Vegeta na forma Super Saiyajin Azul, Black se transforma num Super Saiyajin normal.

Super Saiyajin Rosé

Black SSJR.png

Super Saiyajin Rosé

Artigo principal: Super Saiyajin Rosé
No anime, após sua luta contra Vegeta na forma Super Saiyajin Azul, Black se transforma numa forma similar à forma Super Saiyajin Azul, chamada de Super Saiyajin Rosé.

Fusões

Fusão Zamasu

Artigos principais: Fusão Zamasu e Potara

Zazamamasusu.png

Fusão Zamasu

A fusão Potara entre Goku Black e sua versão alternativa Zamasu do Futuro.

Karoly Black

Artigo principal: EX-Fusão

Karoly Black.png

Karoly Black

A EX-Fusão entre Goku Black e Broly. Aparece apenas no jogo Dragon Ball Fusions. Ele aparece transformado numa forma que é a mistura entre o Lendário Super Saiyajin e Super Saiyajin Rosé.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória