Wikia

Dragon Ball Wiki

Goku

Comentários17
189 pages em
Este wiki
Goku
Goku (etapas)
孫 悟空
カカロット
Son Gokū
Kakarotto
Nome no Anime Goku
Kakarotto
Nome no Mangá Goku
Kakarotto
Nomes Alternativos Son Goku
Son Gokou
Son Gokuh
Son Gokuu
Kakarotto
Primeira Aparição Mangá:"Bulma e Son Goku"
Anime:"O Segredo Das Esferas Do Dragão"
Apareceu em
Dr. Slump30px-Slump
20px-4 Star Dragon Ball Edit
DB Series
DBGT Series
Raça Saiyajin
Sexo Masculino
Data de morte Ano 761 (revivido,em 762)
Ano 767 (revivido,em 774
Endereço 439 Distrito Leste
Ocupação Lutador de Artes Marciais
Agricultor
Afiliação Exercito Saiyajin (737)
Gangue Dragon Ball
Escola Tartaruga (750-753)
Guerreiros Z (761-790)
Relações
  • Futuro Goku (cronograma homólogo)
  • Bardock (pai)
  • Gine (mãe)(
  • Raditz (irmão)
  • Vovô Gohan (avô adotivo)
  • Chi-Chi (esposa)
  • Rei Cutelo (sogro)
  • Sogra
  • Gohan (filho)
  • Goten (filho)
  • Videl (nora)
  • Pan (neta)
  • Goku Jr. (tataraneto)
  • Cell (clone modificado)
  • Kuririn (amigo)
  • Mestre Kame (mentor)
  • Kami (mentor)
  • Sr.Kaioh (mentor)
  • Karin (tutor)
  • Sr.Popo (mentor)
  • Uub (aluno)
  • Vegeta (fusão\rival\amigo)
  • "Eu tô morrendo de fome!"
    — Goku em Dragon Ball


    Kakarotto/ Son Goku (孫 悟空, Son Gokū, ou Goku) É o protagonista da franquia Dragon Ball criada por Akira Toriyama.Ele é neto adotivo do Vovô Gohan ,marido de Chi-Chi,pai de Gohan e Goten,avô de Pan e mais tarde tataravô de Goku Jr..Sua primeira aparição ocorreu em 1984, no primeiro capítulo do mangá Dragon Ball, publicado na revista Weekly Shōnen Jump. Goku é inspirado em Sun Wukong,personagem do romance Jornada ao Oeste. Porém, Toriyama mudou algumas de suas características para ser mais original. Goku é apresentado como um menino estranho com rabo de macaco e força sobre-humana. Conforme a história se desenvolve, é revelado que ele descende de uma raça extraterrestre chamada saiyajins, os mais fortes guerreiros do universo.

    Visão GeralEditar

    Criação e Concepção:Editar

    Goku foi baseado em um do primeiros personagens de Toriyama chamado Tanton, o protagonista da série Dragon Boy . Nessa história, a principal característica física de Tanton era um par de asas. Quando Akira decidiu criar Dragon Ball, ele usou o romance Jornada ao Oeste de Wu Cheng'en como inspiração. O nome adotado por Toriyama para a personagem é a escrita japonesa do nome chinês Sun Wukong, que é a personagem central da história. Para ser criativo com o personagem, Toriyama declarou que ele projetou Goku para ser um garoto humano com um rabo de macaco, em vez de ser um símio completo como Sun Wukong. Ele deciciu fazer isso por que o rabo seria visível até mesmo quando Goku tentava escondê-lo. Apesar de Goku ser tratado como uma pessoa de outro planeta, Toriyama tinha inicialmente a ideia de fazer dele um terráqueo, mas, com a introdução de novos lutadores de outros planetas, foi mais tarde estabelecido que Goku é um Saiyajin. A fim de avançar a história mais rápido, Toriyama deu a Goku a habilidade de se teletransportar para qualquer planeta em apenas alguns segundos. Toriyama explicou que o uniforme keikogi de Goku é baseado nas vestes usadas pelos monges shaolins da China, sendo que ele queria que Dragon Ball assumisse um "toque" chinês. Durante a evolução inicial do mangá, vários leitores comentaram que Goku era bastante simples, de modo que o autor mudou sua aparência e adicionou diversos personagens como o Mestre Kame e Kuririn, então criou torneios de artes marciais para fazer a mangá mais baseado em combates. Desde que foi comentado que Goku certamente venceria o torneio, Toriyama o fez perder nos dois primeiros, e vencer somente o terceiro em que participara.

    Com o fim da Saga Cell, no volume 35, Gohan foi concebido para substituir o pai como o principal protagonista, mas Toriyama acabou por pensar que Gohan era inadequado para isso, então houve a Saga Boo.


    Aparência:Editar

    Son Goku é geralmente reconhecido por seu estilo único de cabelo, que nunca muda, exceto em suas formas Super Saiyajin, em que seu cabelo muda de cor e tamanho com base no nível. Na Saga Cell, Vegeta explica que os puros Saiyajins nascem com um penteado que permanecerá do mesmo jeito pelo resto da vida. Devido à sua devoção à Terra, Goku prefere se vestir com um uniforme da tartaruga, e recusa todas as ofertas para utilizar as roupas de batalha usadas pelos Saiyajins, devido ao fato de que ele se auto considera um Saiyajin que foi criado como humano. Contudo, ele veste uma das armaduras Saiyajins feita por Bulma, durante seu treinamento com Gohan na Morada do Tempo, em virtude de ficar mais poderoso para enfrentar Cell. Em sua infância, Goku foi introduzido pela primeira vez vestindo um uniforme azul com pulseiras vermelhas e uma faixa branca amarrada em uma curva. Assim que começa seu treinamento com Kame, ele recebe seu uniforme da tartaruga, laranja, com pulseiras azuis e uma faixa preta amarrada em um nó, e depois de seu treinamento com Kami-Sama, acrescenta a camiseta azul por baixo do uniforme as, botas azuis com uma listra vermelha e um cinto azul. Goku também é visto frequentemente a usando o kanji de seus mestres na frente e no verso de seus uniformes, o primeiro kanji sendo de Kame (亀 "Tartaruga") , o segundo de Kaioh (界王 "Rei dos Mundos") e o terceiro, sendo seu próprio kanji,Go (悟, ,significando "sabedoria" ou "iluminação"?). Eventualmente, ele deixa de usar um kanji e também usa uma cinta de seda azul no lugar do cinto. Até o final do mangá, Goku é mostrado vestindo um novo traje composto de uma camisa azul aberta, calças cinza e pulseiras laranja e caneleiras . Por ser um Saiyajin, ele já nasce com uma cauda grudada em seu corpo e esta cauda o permite de se transformar em Oozaru, que é a transformação marcante da raça, mas a cauda é úncia coisa que o diferencia da raça humana, pois sem ela, e parece um humano normal.

    PesonalidadeEditar

    A sua personalidade única, de inocência e seu potencial em ser o mais forte do Universo, faz com que todos os Guerreiros z, o vejam como uma meta a ser atingida.Son Goku começa a série como uma criança independente da sociedade. Foi criado, quando bebê, por seu avô adotivo, Son Gohan. Son Goku é uma criança muito forte e destemida. Devido ao seu sangue Saiyajin, ele era mais poderoso que a maioria dos inimigos que enfrentava e retornando-se sempre mais forte do que antes. Mesmo assim, por causa dos seus mestres Son Gohan e Kame, sempre é gentil com os outros, chegando ao ponto de tentar não matar nenhum inimigo. É mostrado em Dragon Ball que Son Goku não tem maldade no coração, isto é, o que ele tem de força, possui também em inocência. Sua maior paixão, sem dúvida, é lutar. Quando adulto (Dragon Ball z), seu corpo cresce, e Son Goku torna-se ainda muito mais poderoso do que antes (Dragon Ball). Ao longo de toda sua vida, Goku demonstra muita satisfação por lutar contra inimigos mais poderosos do que ele15 . Son Goku causa admiração por seus amigos de luta. Ao longo da série é possível concluir que ele é na maior parte das vezes quem alcança o poder mais elevado da história do Dragon Ball (Z, GT). Contudo, e apesar da sua significativa dedicação em árduos treinos, existe sempre alguém mais forte ainda o que o obriga a treinar sempre mais. Durante a saga (Dragon Ball, Z, GT) o seu poder alcança dimensões descomunais.

    HistóricoEditar

    Originalmente batizado como Kakarotto (カカロット), Goku é membr o de uma raça fictícia de extraterrestres, os Saiyajins. Logo após seu nascimento, Goku é enviado à Terra, para destruir as formas de vida locais e preparar o planeta para venda no mercado intergalático. Graças a uma pancada na cabeça que lhe causa amnésia, Goku esquece sua missão e passa a ter como objetivo se tornar mais forte, simplesmente pelo prazer da tarefa. No início da série, Goku conhece uma adolescente extremamente inteligente chamada Bulma, o ladrão Yamcha e duas criaturas transmorfas, Oolong e Pual. Também encontra quem viria a ser seu melhor amigo, Kuririn, enfrenta a Red Ribbon, o temível Tao Pai Pai e outros guerreiros durante seu treinamento. Ao participar de diversos torneios de artes marciais, Goku também enfrenta seus futuros aliados Tenshin Han e Chaos, assim como Piccolo.

    Já adulto, Goku conhece seu irmão mais velho, Raditz, e tal encontro resulta em sua morte. Após ser trazido de volta à vida pelas Esferas do Dragão, Goku continua a enfrentar outros inimigos ligados à sua herança genética, como Vegeta, que posteriormente se torna seu aliado e maior rival, e Freeza, cujas ações levam Goku a se transformar em Super Saiyajin. Após a batalha com Freeza, o foco do enredo deixa o passado de Goku de lado e outros inimigos são apresentados no universo da série. Mais tarde, Goku treina seu primeiro filho, Gohan, para ser seu sucessor e se sacrifica em uma batalha contra Cell, uma maléfica criatura artificial. Goku retorna à Terra sete anos depois e conhece seu segundo filho, Goten. A seguir, se vê em uma batalha contra o monstro mágico Majin Boo e também enfrenta Vegeta, sob controle de Babidi. Goku consegue destruir Boo com a técnica Genki Dama e conhece a reencarnação humana de seu oponente, Oob, dez anos depois. Os dois partem em uma jornada e Goku o treina para ser o próximo defensor do universo.


    Habilidades: Durante toda a série, Goku é a personagem que mais possui conhecimento sobre técnicas de batalha. Devido ao fato de ser um Saiyajin, seu poder (chamado ki) aumenta sempre que ele se recupera de uma batalha. Além disso, ele tem uma força sobre humana e velocidade que ultrapassa a luz, graças também, ao fato de ser um Saiyajin e aos duros treinamentos que realiza dia-a-dia. Como todos os guerreiros, ele pode voar utilizando o Bukû-jutsu(舞空術 "Técnica de Dança no Céu").

    Sua primeira técnica energética foi o Kamehameha (かめはめ波 "Onda Destrutiva da Tartaruga"), que se tornou sua principal técnica. Ele a aperfeiçoou, criando suas variações, Super Kamehameha (超かめはめ波 "Super Onda Destrutiva da Tartaruga") e o Kamehameha Aumentado 10x (10倍かめはめ波 "Onda Destrutiva da Tartaruga Aumentada 10x"). O golpe é simples, bastando concentrar parte do Ki e dispará-lo pelas mãos, mas Goku também consegue realizá-lo com os pés. No 21º Torneio de Artes Marciais, ele domina o Zanzouken (残像拳 "Punho da Imagem Remanescente"), a técnica de se mover tão rápido que a imagem permanece parada no lugar.

    Enquanto treinava com o Kaioh do Norte, ele desenvolve suas duas técnicas. O Kaioh-Ken (界王拳  "Punho do Rei do Mundo"), é uma técnica que aumenta a força,velocidade,agilidade e poder do usuário e, o deixa envolto numa aura vermelha rosada. Entretanto, a grande ampliação do Kaioh-Ken pode levar a morte. Goku consegue aumentá-lo em vinte vezes. A Genki Dama (元気玉 "Bola de energia ") é um ataque que consiste em reunir todo a energia de seu usuário ou dos seres-vivos que lhe derem energia. Foi usada em sua primeira luta contra Vegeta, porém foi lançada por Kuririn. Na luta contra Freeza, Goku realiza uma maior, com a energia de Namekusei e dos planetas próximos. Com Majin Boo, aSuper Genki Dama (自然の超球? "Super Esfera da Natureza") e contra Omega Shenlong, a Genki Dama Universal (全世界の元気玉 "Esfera Global de energia"). Com os Yadoratsujins, Goku domina o Teletransporte (瞬間移動 "Shunkan Idō"), que é usado principalmente para levar ele e seus amigos para outros planetas. Fora da série, no 13º Filme da série, Dragon Ball Z - Explosão do Punho do Dragão! Se Goku não conseguir, quem conseguirá?, ele realiza uma das técnicas mais devastadoras, o Punho do Dragão (龍拳 "Ryuken"). Consiste em liberar toda a energia, em forma de um grande dragão dourado que desintegra tudo o que toca.

    Em sua infância, Goku ganhou de seu avô o Nyobo, um bastão mágico que pode crescer o quanto Goku ordenasse. Porém, ele nunca o usou para matar. Também recebeu do Mestre Kame, a Kitoun, a nuvem voadora. Com o decorrer da história, ele se torna a personagem que mais atinge os níveis Saiyajins. De início em Dragon Ball se transforma em Oozaru ao olhar para a Lua. Em Dragon Ball Z, chega ao Super Saiyajin ao presenciar a morte de Kuririn, na Morada do Tempo, adquire o Ultra Super Saiyajin. Enquanto treinava no Outro Mundo, atinge os Super Saiyajin 2 Super Saiyajin 3. Muito depois, em Dragon Ball GT, se transforma no Oozaru Dourado e no Super Saiyajin 4, temos também a transformação do Super Saiyajin Deus, ele consegue esta transformação no Filme Dragon Ball Z A Batalha dos Deuses, que para consegui-la foi necessário 5 Saiyajins darem seus Ki's á Goku para ele se transformar,mas depois ele absorve esta transformação e poderá se transformar por conta própia. Fora suas fusões, Goku é capaz de criar Vegetto e Gogeta através das fusões Potara (brincos) e Metamoru (dança), as duas com Vegeta.

    Goku é reconhecidamente um dos personagens mais poderosos da ficção em todos os tempos. O Saiyajin tem a capacidade de obliterar planetas com relativa facilidade ainda no meio da série, tem uma resistência a danos corporais muito grande, além de técnicas como o Teletransporte que o podem levar a qualquer lugar do universo.

    Saga Saiyajins: Cinco anos se passaram desde a vitória de Goku sobre Piccolo Dai-Maoh. Ele agora está casado com Chi-chi e possui um filho de quatro anos chamado Gohan1 . Entretanto, a paz da Terra é quebrada quando Raditz, o irmão mais velho de Goku chega a Terra. Ele veio buscar Goku e revela seu verdadeiro nome, Kakarotto, e que ele pertence a uma raça agressiva e poderosa chamada Saiyajin, além de que ele foi mandado para a Terra para que preparasse o planeta para ser vendido, mas perdeu a memória e o instinto Saiyajin em um acidente na sua infância. Raditz então rapta Gohan para tentar fazer Goku se aliar a ele. Com um poder muito elevado, Goku e Piccolo se viram obrigados a formar uma aliança para derrotar o malvado guerreiro Sayajin. Contudo, Raditz era mais poderoso que os dois juntos e Goku sacrifica sua vida para Piccolo conseguir matá-lo com seu novo golpe Makankosappo. Pouco antes de morrer, Raditz avisa Piccolo e Goku que dentro de um ano os dois Sayajins mais fortes, o Príncipe Vegeta e seu antigo tutor,Nappa chegarão na Terra para destruí-la. No Outro Mundo, Goku é levado por Kami-sama para treinar com o Senhor Kaioh do Norte, um dos quatro deuses que protegem as suas respectivas galáxias. Nesse tempo, Goku aprende as duas técnicas supremas do Kaioh do Norte, o Kaioh Ken, e a Genki Dama. Na Terra, Gohan é treinado por Piccolo, ao mesmo tempo que Kuririn, Tenshin Han, Yamcha e Chaos se preparam para a chegada dos Saiyajins em um duro treinamento com Kami-sama.

    Um ano depois, Bulma e os outros ressucitaram Goku por meio do poder de Shen-Long. Neste momento, Goku que ja havia terminado o treinamento inicia sua viagem de retorno do planeta do Senhor Kaioh. Vegeta e Nappa chegam a Terra e revelam ter conhecimento das Esferas do Dragão. Os dois pretendiam derrotar "aquele que matou Raditz" (Piccolo) e depois procurá-las. Ao encontrarem os recém formados Guerreiros Z, Nappa planta no chão algumas sementes e delas nascem pequenos monstros asquerosos chamados Saibaimans. Apesar de fracos, um deles se aproveita de um deslize de Yamcha, o agarra e consegue mata-lo se auto-destruindo. Nappa então começa a verdadeira luta, obrigando Chaos e Tenshin Han a usarem todas as suas energias, causando a morte de ambos quando cada um lançou contra ele um ataque suicida. Piccolo e Kuririn também enfrentaram o Sayajin mas só conseguiram atingir alguns golpes. Gohan, com grande medo por ser sua primeira batalha, se escondeu atrás de uma rocha. Entediado, Vegeta ouve Piccolo falar sobre o grande poder de Goku e então obriga Nappa a esperar três horas até que Goku voltasse. Após esse tempo, pensaram que Goku não viria, mas este ainda estava chegando na Terra por meio do caminho da serpente. Nappa retoma a luta e Kuririn o distrai enquanto Piccolo tenta agarrar sua cauda para que perdesse os poderes e Gohan pudesse atacar o Sayajin. Mas Nappa não possui mais este ponto fraco e o deixa inconsciente com um golpe na cabeça. Após isso ele ataca Gohan, mas Kuririn interfere e lança o Kienzan, que fere o rosto de Nappa. Enfurecido, ele ataca Kuririn e prestes a dar o golpe final Piccolo levanta e desfere um poder contra Nappa ferindo suas costas. Gohan querendo preservar a vida de Piccolo e as esferas do dragão, desafia o guerreiro e lhe dá um forte pontapé no rosto lançando-o contra uma rocha. Mais furioso ainda, Nappa resolve atacar Gohan desferindo um golpe mortal de energia mas Piccolo se coloca diante de Gohan e recebe o ataque sacrificando sua vida. Por ser sua contraparte, Kami Sama também morre. Minutos após isso, Goku chega e derrota Nappa que é assassinado por Vegeta em seguida. Se inicia então a luta entre Goku e Vegeta, onde nem mesmo o Kaioh Ken aumentado 4 vezes nem a Genki-Dama conseguiram derrotar o príncipe dos Saiyajins. Durante a batalha, Vegeta cria uma lua artificial e se transforma em Oozaru, mas sua cauda é cortada por Yajirobe, que observava a luta de longe. Ao fim do combate, quando tudo estava perdido, o milagre acontece e Gohan vê a lua artificial e também se transforma em Oozaru, derrotando Vegeta de vez. Contudo, visto que a vitória deu-se por meio de ataques diversos e não somente pelo poder de Goku, este pediu a Kuririn que não matasse o inimigo e permitiu que Vegeta continuasse vivo, para que pudesse treinar, o superasse e voltassem a lutar em breve.

    Saga Freeza: Pouco antes da fuga de Vegeta, da Terra para o planeta Freeza número 79, Kuririn o ouve falar sobre as Esferas do Dragão Originais, localizadas no planeta natal de Piccolo, Namekusei. Kuririn, Gohan e Bulma partem então em busca das esferas a fim de ressuscitarem os outros, enquanto Goku se recuperava no hospital até que ficassem prontas as novas sementes dos deuses. Assim que chegaram, eles se deparam com os soldados de Freeza, um tirano alienígena que até então era considerado o Imperador do Universo e que tinha um poder absurdamente extraordinário. Eles conseguem fugir e conhecem Dende, um jovem Namekuseijin que se alia aos guerreiros. Enquanto isso, Vegeta também havia chegado a Namekusei e matou Kiwi, Dodoria e Zarbon, os três generais de Freeza. Com seus soldados mortos, Freeza chama seus subordinados mais poderosos, os membros das Forças Especiais Ginyu, composta por Gurdo, Rikum, Botter,Yuz e o Capitão Ginyu. Quando sentem o ki dos guerreiros se aproximando do planeta, Vegeta, Gohan e Kuririn resolvem se unir para enfrentar os guerreiros mais fortes de Freeza. Assim que a luta começa, Gurdo enfrenta Gohan e Kuririn, mas é morto por Vegeta. Este ataca ferozmente Rikum mas todos acabam derrotados por ele. Neste momento Goku já havia se recuperado e viajado a Namekusei, chegando a tempo de deixar Rikum inconsciente e impedi-lo de matar Gohan. Ele também derrota Botter e Yiz, sendo que somente Botter é morto por Vegeta que também mata Rikum nesse momento. Ginyu então entra na luta, mas Goku leva a vantagem quando eleva seu poder com kaioh ken até o nivel de 180 mil. E o do Capitão era de apenas 60 mil, então o Capitão utiliza a sua técnica de troca de corpo. Agora no corpo de Goku, ele batalha contra Vegeta, Gohan e Kuririn. Porém, ele não sabia como controlar o poder de Goku e é derrotado por Vegeta. Tentando obter vantagem ele resolve trocar de corpo com Vegeta, mas graças a Goku ter entrado na frente, Ginyu voltou para seu corpo e Goku também. Em seguida ele tenta novamente se apossar de Vegeta, mas acaba no corpo de uma rã jogada por Goku. Devido à inúmeros golpes de Vegeta, o corpo de Goku (que estava tomado por Ginyu) foi altamente danificado e ele foi levado para ser curado em uma câmara de recuperação da nave de Freeza (que havia saído para se encontrar com o Patriarca de Namekusei para que este revelasse o código que faria as esferas do dragão de Namekusei funcionarem). Ainda na luta contra os Ginyu's, Yiz ataca Vegeta que agora está mais poderoso, graças a semente dos deuses que Goku lhe deu após a luta com Rikum, e Vegeta o mata facilmente.

    Após uma árdua batalha, Vegeta também vai repousar, enquanto Kuririn vai ao encontro do Grande Patriarca. Contudo, lá se encontra Freeza, que é momentaneamente detido em uma luta contra Nail, um guerreiro Namekuseijin, para que Dendê possa alcançar Gohan e Kuririn para lhes contar o codigo das esferas do dragão. Depois de se encontrarem, os dois então retornam ao local onde Gohan estava vigiando as esferas para que Vegeta descansse. Os três decidem usar os desejos na sua ausência, pois não tinham confiança total no Saiyajin. O dois primeiros desejos foram usados para ressuscitar Piccolo e levá-lo para Namekusei e com isso, Kam-Sama também volta a vida. Vegeta acorda e se dirige até onde eles estão; quando chega ele insiste para que usem o terceiro desejo para o tornar imortal, Contudo, o Patriarca sofre um ataque cardíaco e morre, fazendo com que as esferas se transformem em pedra e impedindo um terceiro desejo. Freeza, que havia derrotado Nail, chega nesse momento e desencadeia a sua fúria. Kuririn, Gohan e Vegeta enfrentam Freeza, mas este se transforma e eleva seu poder ao nivel de 1 milhão. Então Kuririn é atacado por Freeza que atravessa seu corpo com um de seus chifres. Gohan enfurecido ataca Freeza, mas em seguida é atacado impiedosamente. Quando estava prestes a matá-lo, Freeza tem sua cauda cortada por Kuririn, que havia se recuperado graças aos poderes de Dendê. Neste momento quando estão prestes a atacar Freeza novamente eles são interrompidos por Piccolo, que havia se fundido com Nail e assim, conseguiu superar os poderes da segunda forma de Freeza. Após os dois lutarem Freeza foi derrotado por Piccolo, porém ele se transforma novamente e aumenta em dobro os seus poderes para o nível de 2 milhões e acaba derrotando Piccolo facilmente. Prestes a derrotar todos os guerreiros, Freeza resolve mostrar sua forma verdadeira, a sua terceira transformação. Então Vegeta pede a Kuririn que o ataque para que possa ser curado por Dendê e então possa aumentar seus poderes para lutar contra Freeza (Habilidade exclusiva dos Sayajins: aumentar seu poder após se recuperar de um grande ferimento). Kuririn o faz e Vegeta aumenta seus poderes. Confiante, ele começa a lutar contra Freeza mas logo percebe que não pode derrotá-lo pois seu nível é bem diferente do de Freeza. Quando Freeza estava prestes a matar Vegeta, Goku termina a sua recuperação e vai a luta, mas Freeza acaba matando Vegeta na frente de Goku. Goku o enterra e promete vingança em nome de todos que ja foram mortos por Freeza. Os dois travam uma luta arrasadora, mas Freeza ainda tem um grande poder oculto e mesmo utilizando um kaoh-ken vinte vezes mais forte, Goku não consegue vence-lo. Sem mais alternativas, Goku resolve criar uma grande Genki-Dama pra derrota-lo, mas Freeza descobre o seu plano e quando estava prestes a matar Goku, Piccolo com as energias de Gohan e Kuririn interfere, atacando Freeza e com um pontapé na cara o joga dentro do lago. Freeza volta furioso e luta novamente com Piccolo e quando estava pra matá-lo Gohan e Kuririn e Gohan também o atacam então Freeza muito enfurecido resolve destruir o planeta quando Goku termina e lança a Genki-dama sobre ele derrotando-o momentaneamente. Todavia, o tirano resiste, reaparece, fere gravimente a Piccolo e mata Kuririn, causando uma enorme fúria em Goku, que consegue se transformar no lendário Super Saiyajin. Goku então começa o contra-ataque e derrota Freeza facilmente, mas este ainda tinha 50% de poder oculto. Após usar esse poder , os dois lutam novamente de igual para igual. Durante a luta, Sr. Popo usa as esferas da Terra para ressuscitar os mortos por Freeza e seus homens, dentre eles o Patriarca e Vegeta. O último desejo das Esferas de Namekusei foi levar todos exceto Goku e Freeza para Terra. Após isso, Freeza ataca o centro do planeta, que agora iria explodir em 5 minutos, que foram suficientes para a vitória de Goku.

    Momentos antes da explosão, Goku consegue fugir de Namekusei. Na Terra, Moori é eleito o novo Patriarca, e o antigo se despede de sua vida com um sorriso no rosto. Meses depois, Kuririn, Chaos, Tenshin Han e Yamcha são ressuscitados. Bulma tenta ressuscitar Goku, mas Porunga diz que ele não está morto2 .

    Saga Cell: Um ano após a batalha em Namekusei, um grande Ki se aproxima da Terra. Era Freeza, agora em um corpo mecânico, ao lado de seu pai, Cold, buscando vingança. Entretanto, assim que chegam ao planeta, ambos são mortos por um misterioso jovem Super Saiyajin. Ele veio do futuro alertar a todos que Goku morreria de uma doença e que o mundo seria devastado por terríveis androides criados pela Força Red Ribbon (Patrulha Vermelha). Algum tempo depois, Goku retorna a Terra, com uma nova técnica, o teletransporte. O jovem então revela a Goku o seu nome, Trunks, e que ele é filho de Bulma e Vegeta. Ele então entrega a Goku um remédio do futuro para que ele se tratasse quando a doença mostrasse sinais e em seguida volta para o futuro. Os guerreiros então passam os próximos três anos treinando, em especial, Vegeta que foi ao espaço tentar superar Goku. Após esse tempo aparecem o androide Nº 19 e o Nº 20 (Doutor Maki Gero). Goku batalha contra o Nº 19, mas a doença começa a dar sinais depois que ele se transofrma em Super Sayajin e o androide 19 leva vantagem, até que Vegeta reaparece, se transforma no Super Saiyajin e destrói o Nº 19. Aterrorizado com o poder do inimigo, o Dr. Maki Gero busca um modo de absorver as energias dos outros guerreiros para poder lutar contra Vegeta. Ele ataca Piccolo que é salvo por Gohan e em seguida Piccolo o derrota facilmente. Após uma distração dos guerreiros, o androide foge para o seu laboratório, seguido pelos guerreiros. No entanto, Yamcha leva Goku de volta para casa para que ele possa se tratar. No laboratório, Dr Maki desperta os androides Nº 17 e Nº 18 que posteriormente despertam o Nº 16. Apesar de terem sido criados por Maki Gero, os Nº 17 e 18 o odeiam por ele ter usado seus corpos sem permissão, e por isso, o 17 mata o Doutor.

    A primeira luta entre os Guerreiros Z e os androides foi entre Vegeta e a Nº 18, em que a 18 saiu vitoriosa e deixou Vegeta com um braço quebrado. Trunks tenta ajudar o pai, mas também é derrotado. Piccolo e Tenshin Han tem o mesmo destino nas mãos do Nº 17. O único que permaneceu de pé foi Kuririn, que mal conseguia se mover diante do poder assustador dos androides. Devido a sua função de criação, matar Goku, os androides se retiram e Kuririn entrega uma Semente dos Deuses para os outros. Vegeta voa furiosamente, enquanto Piccolo, certo de que não haveria tempo para treinar, decide que o único jeito de aumentar sua força era se fundir novamente com Kami-Sama. No entanto, Kami-sama ainda tinha duvidas se esta fusão seria realmente necessária e decidiu observar a situação lá de cima, na plataforma celeste. Durante este tempo os androides seguem a busca a Goku na Terra. Bulma recebe o telefonema de um camponês que diz ter encontrado uma maquina misteriosa com a sigla da corporação capsula e ao receberem o fax com a foto eles ficam pasmos pois se trata da maquina do tempo de Trunks. Decididos a investigar o fato, Bulma, Trunks e Kuririn partem em busca da nave. Ao chegarem lá Trunks percebe a deterioração da máquina e descobre que ela veio de um futuro três anos mais distante que o seu e em seguida, Gohan encontra uma carcaça igual a de uma barata gigante perto da nave. Após isso, as cidades próximas daquele local começaram a ser atacadas por uma criatura misteriosa que absorve os humanos . Lá de cima, Kami-sama percebe a terrível ameaça e decide rapidamente se fundir com Piccolo para que pudessem proteger a Terra. Este concorda e os dois se tornam um só novamente. O namekuseijin então parte à procura de Cell, o androide mais poderoso, criação suprema do Doutor Maki Gero. No futuro, Cell desperta e seu objetivo era evoluir absorvendo os androides 17 e 18, mas naquele tempo, eles já haviam sido mortos por Trunks. Cell então mata Trunks e rouba a Máquina do Tempo, chegando na época atual, um ano antes de Trunks. Cell foi criado a partir das captura (por meio de um mini-robô espiao que esteve presente em todas as lutas após a destruição da força Red Ribbon por Goku) de células de todos os guerreiros, Goku, Gohan, Vegeta, Freeza, Cold, Piccolo, Tenshin Han, Kuririn e Yamcha, e pode utilizar todas as suas técnicas, além de ter a habilidade natural de absorver a energia vital de qualquer criatura orgânica. Entretanto, os novos poderes de Piccolo eram maiores que os de Cell, e a tremenda energia usada por ele acabou atraindo Kuririn, Tenshin Han, Trunks e Vegeta. Sem escolhas, prestes a ser vencido, Cell foge para poder absorver mais energia e ficar mais poderoso.

    Durante todos os eventos, Goku já havia se recuperado. Ele, Vegeta, Gohan e Trunks vão até o templo de Kami Sama, onde são apresentados a Sala do Tempo, uma sala onde as 24 horas de um dia terrestre é equivalente ao tempo de um ano nesta dimensão. Vegeta e Trunks entram para treinarem, enquanto bem longe dali, os androides chegam à ilha do Mestre Kame procurando Goku. Piccolo intercepta os androides e inicia a batalha contra o Nº 17 em uma luta igual para igual, até que Cell sente o enorme poder de Piccolo e retorna, mais poderoso devido a enorme energia que ele absorveu dos humanos. Ele derrota ambos Piccolo e 17, mas o 16 entra na luta, revelando ter a mesma força que Cell. Contudo, Cell consegue absorver o 17, atingindo a sua segunda forma e derrotando o Nº 16. Seu próximo alvo era a 18, mas Tenshin Han utiliza o Novo Kiko Ho e consegue imobilizá-lo momentaneamente, permitindo a fuga da 18 e do 16. Nesse momento, Vegeta e Trunks saem da Sala do Tempo e partem para a luta, enquanto Goku e Gohan começam seu treinamento. Vegeta demonstra ter ultrapassado o Super Saiyajin comum, conseguindo derrotar Cell, mas permite que ele absorva a 18, pois queria um inimigo mais poderoso. Na sua última forma, Cell derrota Vegeta facilmente, mas tem certas dificuldades na luta contra Trunks, que ficou mais poderoso que seu pai. No final da luta, Cell propoem um torneio, em que todos participantes lutariam contra ele. São anunciados os Jogos do Cell, que começariam em 10 dias. Durante esse tempo, Goku traz Dende para a Terra e ele se transforma no novo Kami Sama e as Esferas são reunidas. Nos Jogos do Cell, um humano campeão de levantamento de peso chamado Mr. Satan aparece tentando derrotar Cell, mas perde facilmente. Em seguida, Goku luta contra Cell, mas decide que Gohan seria aquele quem o destruiria. Entretanto, Gohan se recusava a lutar, e Cell ataca os outros guerreiros, e acaba matando o Nº 16. Isso libera o poder oculto de Gohan, fazendo atingir o nível Super Saiyajin 2. Ele possui um poder aterrador e deixa Cell em uma situação crítica e com um de seus golpes o faz vomitar a Nº 18, voltando para a segunda forma. Como última alternativa, Cell se incha ate explodir, e para impedir a destruição da Terra, Goku o teletransporta para o planeta do Senhor Kaioh do Norte, onde ambos são mortos. Apesar de tudo, pedaços de Cell continuaram vivos e ele se regenera, por ter em seu corpo as habilidades de Piccolo, voltando mais poderoso, com o mesmo nível de Gohan e matando Trunks. Ele e Gohan então lançam um Kamehameha um contra o outro. Do Outro Mundo, Goku tenta animar Gohan e graças a um ataque de Vegeta, Gohan vence Cell com o Kamehameha o desintegrando por completo. Entretanto, o planeta Terra considera Mr. Satan como o seu salvador, devido ao fato de que todos foram embora no fim da luta e somente ele foi achado. Depois de tudo, Trunks é ressuscitado, mas Goku decide ficar no Outro Mundo. Trunks volta para a sua linha temporal, onde mata os androides 17, 18 e Cell.

    Saga Majin Boo: Sete anos se passaram após a morte de Goku. Gohan está no colegial com 16 anos e agora tem um irmão de sete anos chamado Goten. Bulma e Vegeta são casados e Trunks já nasceu, mas está com 8 anos. Gohan também combate o mau da sua cidade como um super-herói chamado Grande Saiyaman. Na sua escola, ele conhece Videl, a filha do Mr. Satan, que descobre a sua identidade secreta e o obriga a ser um participante no Torneio de Artes Marciais que está por vir. Gohan anuncia aos outros guerreiros e Piccolo, Vegeta e Kuririn resolvem participar. Enquanto isso, no Outro Mundo, Goku ganha permissão para ir a Terra para participar do torneio. No dia do torneio, Goten fica em segundo lugar na liga juvenil, perdendo para Trunks. No torneio dos adultos, aparecem o Kaioshin do Leste, um deus que está acima dos Kaiohs, e seu companheiro Kibito. Eles vieram até Goku e Gohan pedir ajuda para combaterem Babidi, um mago que quer libertar um poderosíssimo demônio chamado Majin Boo, que aterrorizou todo o universo no passado. No torneio, estavam dois soldados de Babidi, Yamu e Spopovich que roubaram grande parte da energia de Gohan e retornaram para a nave de Babidi. Goku, Gohan, Vegeta, Piccolo, Kuririn, Kaioshin do Leste e Kibito então deixam o torneio seguindo Yam e Spopovich. Chegando na nave, eles encontram Babidi e Daburá, o rei do mundo das trevas que estava sendo controlado pela magia negra de Babidi. Daburá mata Kibito e transforma Piccolo e Kuririn em pedra com sua saliva petrificante. Dentro da nave, Goku e Vegeta enfrentam outros soldados e Gohan batalha com Daburá, mas este resolve parar a luta. Querendo ser um guerreiro mais poderoso, Vegeta permite que a magia negra de Babidi entrasse em seu corpo, transformando-o em Majin Vegeta e o dando a força de um Super Saiyajin 2. Ele desafia Goku para uma luta, em que Goku revela também poder se transformar em Super Saiyajin 2. Gohan e o Supremo Sr. Kaioh do Leste tomam conta do casulo onde estava Boo, mas ele desperta e derrota os dois. Boo é uma criatura rosada e rechonchuda que tem um alto poder mágico, mas o usa principalmente para transformar seus inimigos em doces para comê-los, e foi o que ele fez com Daburá. Assim como Cell, ele também pode se regenerar. Com Daburá morto, Piccolo e Kuririn voltaram ao normal. Sentindo o poder de Boo, Goku para a luta mas Vegeta o deixa inconsciente e vai lutar contra Boo. Contudo, ele não era páreo para o demônio e se explodiu tentando matá-lo, mas falhou.

    Enquanto isso, Bulma reúne as esferas e usa um desejo para ressuscitar todos os que foram mortos naquele dia, dentre eles, Kibito. Antes que outro desejo fosse feito, Goku acorda e a impede de fazer outro desejo, e Shenlong vai embora por quatro meses. Após isso, ele vai ao encontro de Babidi e Boo, onde mostra todo o seu poder, apresentando o Super Saiyajin Nível 3. Ele luta de igual para igual com Boo, mas decide que não teria tempo suficiente para terminar a luta. Ele pede a Boo que espere três dias até que seu novo inimigo esteja pronto e se teletransporta para o Templo de Kami-Sama, onde os outros estavam. Ali, ele ensina a Goten e Trunks a técnica da Fusão, com qual eles podem unir seus corpos. Depois disso, o seu tempo na Terra acaba e ele volta para o Outro Mundo. Do outro lado da história, Kibito encontra Gohan e o Kaioshin do Leste e os leva para o Planeta Supremo, onde Gohan iria aumentar seus poderes. Por sua vez, Boo se cansa de obedecer Babidi e o mata. Do outro lado, o Mr. Satan é mandado para enfrentar Boo, e acaba se tornando seu melhor amigo, e com isso, Boo se torna um ser bondoso. Contudo, dois homens aparecem e tentam matar Boo, mas ferem o Mr. Satan, fazendo Boo liberar sua fúria. Ele não consegue controlá-la, e ela se transforma em outro Majin Boo, um de aparência magricela e cinzenta. Os dois batalham, mas no final, o Boo Gordo é transformado em chocolate e o Boo Mau o engole, se transformando em Super Boo.

    Após os três dias, Boo parte para o Templo de Kami-Sama. Trunks e Goten já dominaram a fusão e se uniram criando o guerreiro Gotenks. Piccolo, Gotenks e Boo batalham na Sala do Tempo, onde Piccolo é obrigado a aprisioná-los. Porém, a fome de Super Boo faz com que sua energia crie um buraco dimensional e ele escapa. Sem outra escolha, Gotenks usa seu poder total, atingido o Super Saiyajin 3 e também consegue escapar, junto de Piccolo. Do lado de fora, Boo mata toda a raça humana, exceto o Mr. Satan. No Planeta Supremo, Gohan é treinado com a Espada Z, mas a quebra e liberta umKaioshin de 15 gerações passadas conhecido como Ro Kaioshin. Ele liberta todo o poder restante de Gohan, que vai a Terra lutar com Boo. Entretanto, Boo absorve Gotenks e Piccolo, ganhando forças para derrotar Gohan. Novamente no Planeta Supremo, Ro Kaioshin dá a sua vida para Goku. Antes de Goku partir, Ro lhe entrega os Brincos Potara, brincos que fundem dois seres permanentemente e multiplicam seus poderes. Goku pretendia se juntar com Gohan, mas ele também é absorvido. Nesse momento, Vegeta recebe permissão para ir à Terra. Ele e Goku se fundem, criando o poderosíssimo Vegetto. A diferença de poderes era grotesca, dando à Vegetto a chance de humilhar Boo diversas vezes. Seu verdadeiro plano era fazer com que Super Boo o absorve-se para libertar todos. No entanto, assim que Vegetto foi absorvido, a magia do interior de Boo desfez a fusão, e Goku e Vegeta continuaram por si mesmos, libertando os outros e saindo de Boo. Sem ninguém em seu interior, Boo retornou a sua forma original, Kid Boo.Assim que terminou sua re-transformação, Kid Boo explodiu a Terra, mas Goku, Vegeta, Mr. Satan, Dende e Boo Gordo foram salvos. A luta continuou no Planeta Supremo, onde Vegeta e o Boo Gordo tomaram conta da luta. Em Namekusei, Dende usou as esferas originais para recriar a Terra, ressuscitar todos os seres bondosos, dentre eles, Vegeta e recuperar as forças de Goku. Com a Terra e os humanos de volta, Goku realizou a Super Genki Dama e destroiu Majin Boo para sempre. Antes deste ser morto, Goku pediu que ele reencarnasse como uma pessoa boa. 10 anos depois, em um Torneio de Artes Marciais, Goku encontra Oob, a reencarnação de Majin Boo maligno. Ele parte com Oob para treiná-lo, para que quando Goku morresse, Oob se tornasse o novo protetor do universo.

    Mais da comunidade Wikia

    Wiki aleatória