FANDOM


General Blue é um antagonista no manga Dragon Ball e no anime Dragon Ball, e também faz uma aparição em Dragon Ball GT. Ele é um poderoso oficial de patente alta na Força Red Ribbon e é o líder da Corporação Blue. Ele tem poderosas habilidades psíquicas, e é considerado o soldado Red Ribbon mais forte.

Visão Geral

Aparência

General Blue é um homem alto, loiro, de olhos azuis e uma aparência bonita. Ele também é musculoso, mesmo antes de aumentar seus poderes. Ele geralmente usa um uniforme com um terno marrom e uma gravata vermelha, um chapéu de oficial, um pano azul amarrado no braço, calças de andar a cavalo azuis, e botas.

Personalidade

GBlueRoses

General Blue olhando para rosas

General Blue é um único oficial Red Ribbon com uma idade confirmada; ele tinha 28 anos quando foi morto por Tao Pai Pai. Ele também tem uma saga inteira focada nele.

General Blue é baseado em exércitos alemães, mais especificamente aqueles na Alemanha Nazista, implícito no manga quando ele diz "Auf Wiedersehen", que significa essencialmente "Adeus" em alemão. É possível que este personagem foi baseado no homem ideal de Adolf Hitler, e crença que pessoas loiras e de olhos azuis (arianos) são superiores a outras raças como mostrado em sua força super humana e habilidades psíquicas. Até sua sexualidade (embora não seja revelado explícitamente) pode ser inspirada pela divisão Sturmabteilung (S.A.) "Brownshirt" no exército de Hitler, vendo como seu uniforme é similar ao do soldado da S.A. Sua sexualidade, nesse caso, também pode ter vindo do fato que o líder da S.A., Ernst Röhm, era homossexual.

Blue&PickingSoldier

General Blue ordenando a execução de um soldado por colocar o dedo no nariz

General Blue é bem persistente e leal à Red Ribbon, e ele segue Goku por mais de sete episódios de obstáculos para obter as Esferas do Dragão, até retornando ao Quartel General, para que ele pudesse dar ao Comandante Red o Radar do Dragão, embora falhasse em pegar as Esferas. O hobby de Blue é karaoke, e ele ama flores, como visto quando ele olha e cheira um jarro de rosas. É implícito que ele prefere usar biquinis quando tem que entrar na água, senão prefere não se molhar. Blue também tem nojo de vermes e roedores como ratos, que leva à sua derrota em sua primeira batalha contra Goku. Além de seu comportamento afeminado e maneirismos, ele é um perfeicionista que fica obcecado com sua aparência; o suficiente para se identificar como narcisista, especialmente quando ele admira sua reflexão algumas vezes, e também sua reação quando Kuririn o machuca. Ele também é bem estrito e militante, ordenando a execução de seus soldados por crimies triviais (como por o dedo no nariz). Ele também é um pouco insano e sadista, como quando ele diz a si mesmo que ama sons de tiros e pessoas morrendo quando ele mandou o soldado ser executado. Ele manda outro ser e xecutado por ter errado o alvo duas vezes com torpedos, e ele pessoalmente executa um soldado que se esconde de Goku e Kuririn. Ele é bem abusivo com seus soldados pois, no anime, ele soca um soldado que tenta falar com ele. No entanto, ele apoia suas tropas e aumenta sua moral para a Força Red Ribbon, evidente quando fez um discuso para seus soldados após entrar na Caverna dos Piratas. Em adição, ele mostra algum grau de preocupação por seus soldados, evidente quando ele estava relutante a ver o que aconteceu com seus soldados quando eles morreram. De acordo com Comandante Red, General Blue também é um estrategista brilhante.

Por causa de sua natureza homossexual, ele também é bem misógeno, evidente quando ele tem medo e nojo de Bulma quando ela tenta seduzí-lo e também fica irritando na presença de Arale quando olhando o laboratório de seu pai.

No filme Dragon Ball: Uma Aventura Mística, Tenente Blue é mostrado como sendo severo mas justo, genuínamente leal a Imperador Chaos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória