FANDOM

Fusão Namekuseijin é a primeira forma de fusão que aparece na série e é uma técnica única aos Namekuseijins.

Visão Geral

É mais uma assimilação do que uma fusão, pois um Namekuseijin absorve a energia, força, memória, e inteligência de outro. Ambos os participantes devem consentir a fundir desta maneira e geralmente o par concorda que o mais forte dos dois servirá seu corpo como hospedeiro; a razão para isto é que o corpo do Namekuseijin absorvido desaparece durante a fusão e a consciência cessa de existir como um corpo. O hospedeiro coloca sua mão sobre o peito do outro e por métodos desconhecidos, um flash de luz funde eles. Após a fusão, a consciência do não-hospedeiro vive dentro do corpo do hospedeiro deste ponto até a vida deles acabar. A consciência do hospedeiro domina o corpo, enquanto o não-hospedeiro serve para ajudá-lo lhe dando informação, e então significando que a consciência absorvida fica separada do hospedeiro. Também é possível se fundir com mais de dois Namekuseijins.

PiccoloNailFusionNV

Piccolo se preparando para fundir com Neil

A técnica é usada duas vezes em Dragon Ball Z; em ambos os casos Piccolo tem o papel de absorvidor. Na primeira vez, ele se funde com Neil, o último Namekuseijin Guerreiro, antes de lutar com Freeza, e da segunda vez, ele se funde com Kami-Sama antes de lutar com Cell Imperfeito em Gingertown. Porque Kami-Sama perde seu corpo após a fusão, as Esferas do Dragão viram pedras e as Esferas do Dragão Estrela Negra foram restauradas. Em ambas ocasiões, o novo Piccolo é forte o suficiente para alcançar ou até derrotar o vilão do momento.

KamiFuseswithPiccolo

Piccolo se fundindo com Kami-Sama

A maior diferença com este tipo é que uma vez fundido, ela não pode ser desfeita. Ambos o hospedeiro e seu parceiro mantém consciências separadas: enquanto o hospedeiro tem controle do corpo, o parceiro pode observar de dentro e é capaz de falar com o consentimento do hospedeiro; durante a luta com Cell Imperfeito, Piccolo dá crédito a Kami-Sama por ter a ideia de fingir ser derrotado para extrair informação de Cell.

A fusão resultante causa um grande aumento de poder; antes de se fundir com Kami-Sama, Piccolo havia sido derrotado por um soco no estômago por Androide 17. Porém, após se fundir com Kami-Sama, Piccolo consegue virar o jogo e até dominar o Androide.

Em Dragon Ball Heroes: Victory Mission, Kagyu usa a Fusão Namekuseijin para se fundir com seu Piccolo e então o poder de Kagyu aumenta para conseguir lutar com Basaku Super Saiyajin.

Referências