FANDOM

Fusão Namekuseijin é a primeira forma de fusão que aparece na série e é uma técnica única aos Namekuseijins.

Visão Geral

É mais uma assimilação do que uma fusão, pois um Namekuseijin absorve a energia, força, memória, e inteligência de outro. Ambos os participantes devem consentir a fundir desta maneira e geralmente o par concorda que o mais forte dos dois servirá seu corpo como hospedeiro; a razão para isto é que o corpo do Namekuseijin absorvido desaparece durante a fusão e a consciência cessa de existir como um corpo. O hospedeiro coloca sua mão sobre o peito do outro e por métodos desconhecidos, um flash de luz funde eles. Após a fusão, a consciência do não-hospedeiro vive dentro do corpo do hospedeiro deste ponto até a vida deles acabar. A consciência do hospedeiro domina o corpo, enquanto o não-hospedeiro serve para ajudá-lo lhe dando informação, e então significando que a consciência absorvida fica separada do hospedeiro. Também é possível se fundir com mais de dois Namekuseijins.

PiccoloNailFusionNV

Piccolo se preparando para fundir com Neil

A técnica é usada duas vezes em Dragon Ball Z; em ambos os casos Piccolo tem o papel de absorvidor. Na primeira vez, ele se funde com Neil, o último Namekuseijin Guerreiro, antes de lutar com Freeza, e da segunda vez, ele se funde com Kami-Sama antes de lutar com Cell Imperfeito em Gingertown. Porque Kami-Sama perde seu corpo após a fusão, as Esferas do Dragão viram pedras e as Esferas do Dragão Estrela Negra foram restauradas. Em ambas ocasiões, o novo Piccolo é forte o suficiente para alcançar ou até derrotar o vilão do momento.

KamiFuseswithPiccolo

Piccolo se fundindo com Kami-Sama

A maior diferença com este tipo é que uma vez fundido, ela não pode ser desfeita nem por métodos que podem desfazer fusões Potara (como ser absorvido para dentro de Boo, eveidente pelo fato que Piccolo foi encontrado no corpo de Super Boo, mas não Neil ou Kami-Sama). Ambos o hospedeiro e seu parceiro mantém consciências separadas: enquanto o hospedeiro tem controle do corpo, o parceiro pode observar de dentro e é capaz de falar com o consentimento do hospedeiro; durante a luta com Cell Imperfeito, Piccolo dá crédito a Kami-Sama por ter a ideia de fingir ser derrotado para extrair informação de Cell.

A fusão resultante causa um grande aumento de poder; antes de se fundir com Kami-Sama, Piccolo havia sido derrotado por um soco no estômago por Androide 17. Porém, após se fundir com Kami-Sama, Piccolo consegue virar o jogo e até dominar o Androide.

Em Dragon Ball Heroes: Victory Mission, Kagyu usa a Fusão Namekuseijin para se fundir com seu Piccolo e então o poder de Kagyu aumenta para conseguir lutar com Basaku Super Saiyajin.

Referências