Fandom

Dragon Ball Wiki

Forças Especiais Ginyu

1 312 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Talk0 Compartilhar

As Forças Especiais Ginyu (ギニュー特戦隊, Ginyū Tokusentai) são um grupo de personagens em Dragon Ball Z, e a maioria deles aparecem brevemente em Dragon Ball Z: Uma Nova Fusão: Gogeta e Dragon Ball GT. Eles são um time mercenário de elite trabalhando para Freeza para conquistar planetas, e são parte do Exército Galáctico de Freeza.

Criação e conceito

As Forças Especiais Ginyu lembram um pouco os times de Super Sentai (como os Power Rangers): cinco guerreiros coloridos, tendências a fazer poses durante a batalha, chamadas de nome e poderes sobrenaturais. Porém, porque os trabalhos de Akira Toriyama geralmente são paródias, as poses usadas pela Força Ginyu podem ser uma paródia das poses vistas em animes mahou shoujo da época. Algumas das referências recentes à forma estilista de poses da Força Ginyu vêm de séries Super Sentai e até de Sailor Moon.

Os membros da Força Ginyu seguem a tradição dos personagens de Dragon Ball terem nomes de trocadilhos; neste caso, são todos produtos diários: Gurdo é devirado de "yogurte", Rikum de "creme", Boter de "manteiga", Yuz de "queijo", e Ginyu deriva de "leite".

História

TheGinyuForce02.png

As Forças Especiais Ginyu

As Forças Especiais Ginyu é um tipo de guerreiros super-elite e poderosos. Ao contrário de outros que servem o império galáctico, eles são apenas freelancers que são preferidos pelo tirano ao invés de escravos ou servos forçados. Apesar de serem maus e impiedosos como seu mestre, a Força Ginyu segue uma mentalidade independente criada dentro do grupo e têm um código de honra e equidade entre eles. Estas são qualidades que os separa do resto do Exército Galáctico de Freeza e são os únicos que não são ameaçados ou desrespeitados por Freeza.

Dentro do Exército Galáctico de Freeza, a Força Ginyu são da "Classe Executiva Super Alta", com posições acima em ranking das de Zarbon e Dodoria que servem como generais de Freeza. Parece que Freeza está por trás da formação da Força Ginyu, pois Vegeta caçoa de Gurdo em seu flashback, dizendo que ele só entrou na Força Ginyu porque Freeza decidiu colocá-lo lá.

Burter&Jeice1.png

Boter e Yuz

Embora sejam fisicamente as pessoas mais fortes do universo, têm costumes de fazer poses estranhas, apostar doces em lutas, e jogar jokenpo para decidir a ordem de lutas. Cada membro da Força Ginyu é um membro mutante de sua espécie, que explica seus poderes altos e habilidades especiais, mencionado por Yuz quando discute com Ginyu o porquê de Goku ser tão poderoso. O mais forte de todos é o próprio Capitão Ginyu, que, pela maioria de sua aparição na série, ocupa o corpo de um alienígena roxo e com chifres, mas ele é capaz de trocar de corpos se quiser. Eles tem suas próprias habilidades em que eles suplementam seu próprio ki: Gurdo tem habilidades psiônicas, Rikum tem grande resistência, Boter tem velocidade incrível, Yuz é especializado em técnicas de ki, e Capitão Ginyu pode transferir sua consciência. Gurdo percebeu que tinha poderes psíquicos quando era criança: ele bagunçava muito, usando seus poderes para levantar as saias das meninas e roubar quaisquer brinquedos ele quisesse. Rikum praticava dança, que é como ele ganhou sua agilidade e várias poses de batalha. A mãe de Boter era bem rígida, mandando ele fazer todos os trabalhos domésticos e batendo nele se ele demorasse pra fazer o jantar; por causa disso, ele se tornou o mais rápido do universo. Yuz era um pitcher na Liga Galáctica, e foi lá que ele desenvolveu sua técnica especial Crusher Ball. Quando Ginyu descobriu sua habilidade de troca de corpos, ele trocou de corpos com o menino mais rico de sua classe, que lhe fez popular com as meninas mas também burro, e então ele percebeu que homens devem competir em termos de força ao invés de dinheiro.

Saga Namekusei

CaptainGinyuJeiceEp68..png

Ginyu e Yuz em Namekusei

A Força Ginyu foi chamada por Freeza para ajudá-lo a derrotar Vegeta em Namekusei e para obter as Esferas do Dragão de Namekusei durante a Saga Namekusei e Saga Capitão Ginyu para tentar se reagrupar da missão de Zarbon e Dodoria antes deles serem completamente executados por Vegeta. Quando Freeza fica com vergonha quando eles fizeram suas poses estranhas quando chegaram em Namekusei implica que ele nunca se acostumou com sua atitude. Todos exceto Ginyu foram mortos por Vegeta, e Ginyu acidentalmente trocou de corpos com um Sapo Namekuseijin.

Resultado

GinyuForceFlight.png

As Forças Ginyu no Inferno

Todos os membros da Força Ginyu reaparecem na Saga Freeza após serem derrotados. Capitão Ginyu troca de corpos com Bulma, mas depois troca de novo após tentar trocar de corpos com Piccolo. Depois, Rikum, Boter, Yuz, e Gurdo (que estão mortos) chegam no Planeta do Senhor Kaioh. Rikum luta com Yamcha, Boter e Yuz lutam com Tenshinhan, e Gurdo luta com Chaos. Muito mais fortes após terem treinado com o Senhor Kaioh, os Guerreiros Z facilmente derrotam os membros da Força Ginyu, mandando todos para o Inferno onde eles não poderão escapar.

Vlcsnap-2011-08-12-17h38m29s76.png

A Força Ginyu e Freeza no Inferno

A Força Ginyu trabalha com Freeza, Rei Cold, e Cell no episódio 195 de Dragon Ball Z, mas são todos derrotados por Goku, caindo no Lago de Sangue, e depois são jogados nos espinhos por Paikuhan, e depois presos. Ginyu faz pequenas aparições como sapo na Terra durante a série, até que Kid Boo o mata destruindo a Terra.

No filme de 1995 Dragon Ball Z: Uma Nova Fusão: Gogeta e Dragon Ball GT, os membros do grupo escapam do Inferno, mas são todos derrotados e mandados de volta.

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória