FANDOM


A Força Red Ribbon (レッドリボン軍, Reddo Ribon Gun, lit. "Exército da Fita Vermelha") é uma organização criminosa na série Dragon Ball. Ela serve como os antagonistas principais na Saga Red Ribbon, mas são derrotados por Goku, e são mencionados depois disso através dos Androides do Dr. Gero.

História

A Red Ribbon é conhecida em todo o mundo, com Bulma afirmando que a Red Ribbon era tão poderoso e tinha uma influência tão grande que as Forças Armadas da Terra não teriam chance contra ela. Originalmente liderada por Comandante Red, o objetivo da Red Ribbon é usar todos os meios necessários para obter as Esferas do Dragão e desejar a dominação do mundo. No entanto, o Comandante Red planejava secretamente seu desejo de que ele seja uma pessoa mais alta. De acordo com Red, ele especificamente se certificou de que o exército fosse formado pelas melhores mentes de todas as indústrias concebíveis como parte de sua busca pelas Esferas do Dragão. Uma vez que ele é muito pequeno em tamanho que despreza estar perto de quem seja mais alto do que ele, dizendo ao Conselheiro Black constantemente para não ficar perto dele.

Quando o Conselheiro Black descobre sobre o plano de Red, pergunta como Red pode sacrificar seus próprios homens para alcançar esse objetivo insignificante, ao qual Red simplesmente responde que se os soldados tivessem sido mais cuidadosos estariam vivos. Isso faz com que o Conselheiro Black mate o Comandante Red e assuma o controle da Red Ribbon, renomeando o exército para Black Ribbon (apenas no anime). Todo o exército foi derrotado quando Son Goku tentou parar os maus caminhos do exército infiltrando-se no quartel-general e posteriormente matando o Conselheiro Black. Depois da derrota do Conselheiro Black, o resto do exército foge do quartel-general e possivelmente se desfaz.

Código Militar

A Red Ribbon tem uma tolerância extremamente pequena para falhas, com a penalidade equivalente a execução. As falhas ​​geralmente varia entre a falha de um objetivo de missão (como recuperar uma Esfera do Dragão) ou tarefas praticamente impossíveis para ter sucesso. Um membro classificado do exército pode ser permitido uma chance de redimir-se se ele falhar, se ele tiver um histórico excepcional na organização, como a chance do General Blue na redenção quando ele não conseguiu recuperar as Esferas do Dragão de Goku, apesar de sua recuperação do Radar do Dragão. Mas essas chances são geralmente extremamente raras, como evidenciado pela sentença do Coronel Silver para a execução depois que este não conseguiu recuperar a Esfera do Dragão de Goku.

De acordo com o General Blue, as mulheres não são necessárias no Exército Red Ribbon. No entanto, há realmente membros do sexo feminino no exército, como a Coronel Violet e a mercenária contratada Husky.

Membros

É notado que cada um dos oficiais do Exército Red Ribbon é intencionalmente nomeado com uma certa cor (com exceção do Dr. Gero). O traje padrão que quase todos os membros usam é um bandana vermelha, que é amarrado em torno de seu braço ou pescoço (semelhante ao Androide 17 em Dragon Ball Z).

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória