FANDOM

A Estrela Gete é um grande planeta-monstro que eventualmente absorveu os restos de Coola, que permitiu que ele controlasse a estrela em Dragon Ball Z: O Retorno de Coola. O gete em "Estrela Gete" vem de getemono, japonês para "amontoado".

Visão Geral

Dragon Ball Z

A Estrela Gete começou com um chip de computador flutuando no espaço. De alguma maneira, ele começou a absorver e assimilar coisas, formando uma "casca" de metal e circuitos ao redor de si mesmo; interessantemente, é referido como uma estrela apesar de ser mais um planeta (um planeta mecânico).

À deriva no espaço, a Estrela Gete eventualmente chegou até os restos de Coola após ele ser lançado no Sol por Goku. Ele integrou Coola em seu núcleo, que permitiu que ele controlasse a estrela. Coola dirigiu a Estrela Gete para ir a Nova Namekusei para usá-la como combustível para a estrela. Neste tempo, a tripulação da Estrela Gete incluem um Robô Guia, Guardas Ciclopes, e milhares de Meta-Coolas.

True Coola.jpg

O núcleo da Estrela Gete, feita com o que resta de Coola

Conhecendo o destino de Nova Namekusei, Dende pede aos Guerreiros Z que salvem o planeta. Em Nova Namekusei, Piccolo, Gohan e Kuririn lutam com os Guardas Ciclopes enquanto Goku e Vegeta Super Saiyajin confrontam Meta-Coola. Após eles derrotá-lo, a Estrela Gete libera centenas, se não milhares de Meta-Coolas. Goku e Vegeta não tem chances de derrotá-los todos, e são absorvidos na estrela.

Dentro do núcleo da Estrela Gete, os dois Super Saiyajins encontram o cérebro por trás de tudo, o verdadeiro Coola, reduzido a nada além de um olho reforçado por metal numa imagem aproximada de sua cabeça antiga e segurado por fios. Coola planeja drenar toda a energia de Goku e Vegeta  para seus próprios propósitos, mas seu poder é muito e começa a sobrecarregar a capacidade do sistema. Os Saiyajins então inundam a Estrela Gete com energia, causando-a a ruir e seus robôs a se auto-destruirem, enquanto Coola começa a perder o controle do planeta.

BigGreatStar Chip.png

Chip da Estrela Gete

Enraivecido por ter seus planos estragados novamente, Coola cria um corpo robótico feito do núcleo da estrela. Ele tenta prender Goku com fios, crendo que a vitória é inevitável, mas sua arrogância custa sua vida, pois Vegeta quebra um de seus braços robóticos, dando a Goku tempo de destruir o que resta de seu corpo. Com o "cérebro" morto, a Estrela Gete se desintegra em Nova Namekusei.

De alguma maneira, Vegeta encontrou o chip original que criou a estrela. Ele o quebra em sua mão para ter certeza que ele nunca mais retornaria.

Dragon Ball Heroes: Victory Mission

Uma cópia da Estrela Gete existe no Mundo Dragon Ball Heroes, que pode ser acessado dos transportadores da Corporação Cápsula. A sala de controla de Metal Coola (núcleo) na Estrela Gete é onde está o Herói da Raça do Freeza, Froze, se encontrando com o Elite Rezok com a Esfera de Duas Estrelas em sua testa, enquanto procura pelos Dragões Negros e os avatares Androide sequestrados.

Passageiros da Estrela Gete

Cenários what-if de video games

Também no FANDOM

Wiki aleatória